A série dos Inumanos e a Marvel no cinema


Depois de passar algum tempo ser tem um grande assunto do qual falar, finalmente a Marvel fez um anúncio que me deixou empolgado e me fez querer fazer essa matéria.

Como já havia sido anunciado no primeiro semestre, o filme dos Inumanos saiu do calendário de lançamentos do estúdio, ficando sem data para estrear. Muitos apostavam que ele faria parte da Fase 4 da Marvel nos cinemas, porém, isso não irá ocorrer, já que foi anunciado ontem (14 de novembro) que o grupo ganhará uma série pela ABC. Porém, isso não é tudo. A nova série da Marvel será focada na Família Real dos inumanos, ou seja, veremos Raio Negro, Medusa e companhia na televisão.

Pensando justamente sobre isso foi que eu resolvi falar sobre como essa série pode impactar o universo dos filmes da Marvel, já que sem um filme, como o estúdio iria inserir esses seres no cinema? Seria besteira eles deixarem os Inumanos de fora, uma vez que não possuem os direitos dos mutantes. É justamente sobre isso que irei falar nesta matéria, então se preparem, pois, as coisas podem começar a ficar ainda mais interessantes para a Marvel a partir de agora. 

Antes de falar sobre minha ideia de como juntar a série dos Inumanos e os filmes, eu vou passar algumas informações que já foram divulgadas a respeito do seriado.

A série que irá estrear em setembro de 2017 recebeu o título de Marvel’s The Inhumans. A primeira temporada terá um total de 8 episódios, sendo que os dois primeiros vão ser filmados inteiramente com câmeras IMAX e ainda serão disponibilizados nos cinemas IMAX de todo o mundo durante duas semanas. Após isso a ABC irá disponibilizar o restante da série em seu canal, que contará com material inédito.

A trama irá se passar na Terra e na Lua, onde provavelmente está a cidade de Attilan, o lar dos Inumanos.

Attilan, cidade dos Inumanos
Agora vamos ao que realmente interessa: como encaixar a série dos Inumanos no universo dos filmes.

Com essa série, existe finalmente a possibilidade da Marvel aceitar de vez que o universo das séries e do cinema são interligados, já que, se eles quiserem usar os inumanos no cinema, e eu espero sinceramente que isso ocorra, eles terão que aceitar isso de uma vez por todas.

O interessante é que a série será lançada em 2017 e no cinema ainda por cima. Será a primeira vez que isso irá ocorrer, ainda mais sendo filmada em IMAX. Como serão poucos episódios, o investimento deverá ser muito mais em relação aos efeitos e a história deverá ser mais coesa, focada na origem da Família Real.

Eu mencionei que é interessante a série sair em 2017 porque no ano seguinte teremos o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, e Kevin Feige falou que teremos em torno de 68 personagens no filme, e convenhamos, seria um grande desperdício deixar de usar os inumanos em uma luta contra Thanos, especialmente Raio Negro, que é um dos heróis mais poderosos da editora, além de ser um membro dos Iluminati, que já foi confirmado que dois dos membros irão interagir no filme, Homem de Ferro e Doutor Estranho.

Voltando a questão de como juntar série e cinema. A vantagem na série é que ela poderá contar melhor e com mais calma a história da família real, sem ter que fazer uma história corrida de duas horas e deixar de fora vários aspectos. Justamente por serem apenas 8 episódios é de se suspeitar que a Marvel use a série realmente para apresentar os principais inumanos, ainda mais que os dois primeiros episódios serão exibidos no cinema.

Família Real Inumana - da esquerda para a direita: Triton, Crystal, Medusa, Karnak, Gorgon, Raio Negro e Dentinho
Após situarem esses personagens dentro do Universo Cinematográfico Marvel, eles podem migra-los para o cinema, porém ainda deixando sua série ativa. Seria uma forma de trabalhar os personagens e evitar fazer algo correndo. Você trabalharia com eles na série, dando continuidade à sua história, e em momentos decisivos ou importantes eles apareceriam nos filmes. Porém, para que isso se torne possível, a Marvel terá que admitir de uma vez por todas as ligações entre as duas mídias e com isso, consolidar de vez todas as suas séries dentro de um mesmo universo, apesar de já sabermos que isso existe.

Com a SHIELD de volta à ativa na série, uma hora ela terá que ser citada nos filmes, especialmente em Guerra Infinita, até porque ela lida com inumanos agora. Ao que tudo indica, tudo está culminando para essa junção de televisão e cinema, o que seria uma boa, pois iria ajudar a explicar muitas coisas sem ter que colocar no cinema. Resta saber é como a Marvel fará isso, e se de fato fará.

Infelizmente ainda não temos nenhuma informação a respeito do elenco da série dos Inumanos. Muitos fãs gostariam de ver Vin Diesel no papel de Raio Negro, como foi especulado a algum tempo, já que, apesar do ator emprestar sua voz para Groot em Guardiões da Galáxia, ele não teria que falar em Inumanos, o que acabaria sendo algo bem positivo, já que o estúdio não precisaria ir atrás de outro ator. Porém agora existe a questão do dinheiro envolvido, já que uma série demanda muito mais tempo e não sabemos se a ABC estará disposta a pagar o cachê do ator.

Pelo fato da série estrear já no ano que vêm, novas informações devem ser liberadas muito em breve, assim como o início das filmagens. Fiquem de olho, pois assim que novidades forem liberadas, postaremos aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram