Uma viagem sangrenta e sombria em Charlie’s Farm


Junte um grupo de quatro amigos que estão a procura de uma viagem sem rumo com um local abandonado com um terrível passado sombrio. Essa é a premissa do longa metragem slasher Australiano que estreou em 2014.

Charlie’s Farm ou abrasileiradamente “A Fazenda de Charlie” é um tradicional filme de slasher que reúne vários clichês do gênero mas não desaponta. Na trama, um grupo de quatro amigos viajam até o interior da Austrália em busca de uma antiga fazenda que anos atrás foi o palco de um terrível massacre envolvendo uma familia de canibais. Para a surpresa deles, o local continua habitado e o horror continua a viver por ali.

O tradicional grupo de adolescentes que se aventuram no desconhecido - Foto: Reprodução internet

O filme tem um desenvolvimento um pouco lento para os que esperam a típica correria e desespero dos longas que pertecem a esse gênero, mas o desfecho compensa com mortes criativas e a aparição do assassino (que é bem assustador). Charlie’s Farm apela muito na violência o que faz com que o filme de baixo orçamento ganhe um status bastante interessante e não fique cansativo ao decorrer da trama.

Além disso o filme não esconde várias homenagens e clichês dos clássicos de terror dos anos 80. Temos uma cena na fogueira, uma loira bonita e uma criança deficiente mental. A cereja do bolo fica por conta da participação que é do já carimbado ator Bill Moseley (A Casa dos Mil Corpos e O Massacre da Serra Elétrica). De quebra ainda temos a participação do ator Kane Hodder que deu vida a Jason Vorhees em vários filmes da franquia Sexta-Feira 13.

Quem irá sobreviver nas mãos do implacável Charlie? - Foto: Reprodução internet

A direção fica por conta do novato Chris Sun que já mostrou que entende do assunto muito bem. Se Sun conseguir manter esse nível de produção nas suas próximas obras, com certeza em pouco tempo os filmes de terror australianos irão subir de nível. “A Fazenda de Charlie” é uma boa pedida para quem quer se reunir com os amigos e tomar alguns sustos no mês do Halloween.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram