Pets é uma animação adorável e engraçada sobre animais de estimação e amizade


Quem tem animais de estimação sabe muito bem como é a vida com cada um de seus bichinhos e como é triste sair de casa deixando-os para trás. A nova animação da Illumination Entertainment, Pets - A Vida Secreta dos Bichos, trabalha com inteligência e humor trazendo todos os clichês construídos sobre animais de estimação de uma maneira muito divertida e que muitos irão se identificar.

O foco central da história é o cãozinho Max que, como a maioria dos cachorros, tem uma paixão absurda por sua dona Katie, que o adotou após encontrá-lo na rua. Max se pergunta todos os dias para onde sua querida dona vai quando sai de casa e não vê a hora de vê-la novamente. Após conhecermos sua rotina, somos apresentados aos outros pets moradores do prédio. Hamsters, cachorros de várias raças, gatos, peixe, periquito, que se visitam quando todos os donos saem para resolver suas vidas pela cidade.

O mundo de Max parece perfeito com Katie e as visitas de seus amigos, que aprontam muito, até que um dia sua dona aparece em casa com um novo cachorro, também adotado. O coração de Katie não aguentou e acabou trazendo um novo e enorme companheiro para um horrorizado Max, que agora teria que dividir a atenção da dona.

Max e Duke não se dão nada bem e, por causa de uma confusão, acabam perdidos na rua dando início a grande aventura do filme, que é voltar para a segurança do lar com Katie. Claro que após o desaparecimento do querido Max do condomínio, Gidget, que é apaixonada por ele, monta uma força tarefa com animais de estimação, incluindo um gavião que adoraria devorar todos eles, para resgatar Max e Duke, mesmo que isso signifique enfrentar uma seita de ex-animais domésticos rebeldes, que vivem em comunidade no esgoto e são liderados por um assassino coelhinho branco.

Foto - Reprodução internet

Em várias situações apresentadas no filme, mesmo que em contextos absurdos, donos de animais de estimação conseguem se identificar e dar boas risadas como entrar e sair de casa para pegar algo que esqueceu e seu cachorro pirar pensando que você já voltou, ou apenas gatos fazendo gatices (donos de gato vão entender completamente ao assistirem o filme).

O filme não é só divertido e traz uma forte mensagem sobre amizade. Duke e Max não se davam nada bem e brigavam pelas coisas mais banais dentro de casa, mas ao se descobrirem sozinhos e perdidos na rua, os dois tiveram de aprender a confiar e depender um do outro para que conseguissem rever sua dona. A mesma mensagem é passada quando um grupo de animais vizinhos de Max resolvem sair da segurança de seus lares para enfrentar o perigoso "mundo lá fora" e encontrar a dupla perdida.

Além disso, o longa explora bem as relações de cada dono com seu pet de uma maneira bastante interessante. No início do filme, a única dona que tem sua imagem inteiramente mostrada é Katie, e nas outras tomadas mostrando os animais que vivem próximo a Max, os donos são retratados com seus pés ou da cintura para baixo, bem a lá Vaca e o Frango. No fim, os donos são finalmente revelados se relacionando com seus pets, demonstrando todo carinho e saudade depois de passarem o dia todo fora, demonstrando que não são só os animais que sentem falta desse convívio.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos é um filme que diverte tanto crianças, como adultos, que poderão lembrar-se de seus próprios animais de estimação em casa e sua relação com eles. Mas recomendo imensamente para aqueles que ainda não possuem um amiguinho peludo, ou com penas, escamas etc., a assistir! Quem sabe não estimula a adotar um novo amigo? Ou se não, pelo menos sei que boas risadas serão dadas.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram