Como é? Godzilla vai ganhar filme animado em 2017


Com novo filme dominando nos cinemas japonesas (Shin Godzilla), o Rei dos Monstros continua com fôlego e mais um projeto é anunciado.

Se você é um daqueles que acompanha o Mega Hero a algum tempo, sabe que sou um fã incondicional de longas e produções com Kaijus sobretudo com o Godzilla como protagonista. Então imagine como está a minha saúde mental só de saber que o novo filme estreou no Japão e eu não consegui ver ainda. Mas calma, vamos torcer para que essa belezinha venha para o Brasil.

O roteirista, Gen Urobuchi, conhecido por Kamen Rider Gaim (Sim, aquele Kamen Rider que todo mundo falou mal mas depois pagou com a língua), Madoka Magica e Thunderbolt Fantasy, anunciou que será o responsável pelo roteiro da próxima animação de Godzilla.

Urobuchi já havia falado que o projeto estava sendo desenvolvido em segredo durante 16 meses, e que ele já estava inquieto para poder anunciar a novidade. Logo após isso, o roteirista usou seu Twitter para divulgar a primeira imagem teaser do projeto.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas japonesas em 2017 e está sendo produzido pela Polygon Pictures, estúdio responsável por Knights of Sidonia, além disso, Kobun Shizuno e Hiroyuki Seshita são os diretores da animação.

Shizuno, que já dirigiu Knights of Sidonia e o mais recente filme de Detective Conan, falou:

“Nosso objetivo é criar uma animação em grande escala para as pessoas que gostam do Godzilla, e até mesmo para quem não está tão familiarizado com ele. Fiquem ligados, por favor!”

Seshita, que trabalhou em Parasite Eve, Final Fantasy, e Kingdom Hearts, e que dirigiu Ajin e co-dirigiu Knights of Sidonia, acrescentou:

“Juntamente com Gen Urobuchi e Shizuno Kobun, dois criadores de um talento quase sobre-humano, iremos criar uma visão magnifica do mundo e do drama humano.”

Por último, Urobuchi afirmou no site oficial do filme:

“Acho que trabalhando em um título como Godzilla é uma grande honra para alguém nascido no Japão. Nós vamos fazer nosso melhor trabalho para atender às expectativas das pessoas, e gostaríamos de agradecer ao grande número de pessoas que estão nos apoiando.”

Galera de responsa envolvida heim? Ah sim, mas é bom lembrar que essa não é a primeira animação do monstrengo. Em 1978, o Rei dos monstros ganhou uma animação pela Hanna Barbera pelo canal NBC. A série teve apenas 26 episódios, mas se tornou um cult dentro da comunidade fãs.

Um pouco mais tarde em 1998, Godzilla: The Animated Series era lançada. A animação durou duas temporadas num total de 40 episódios e serviu como sequência para o filme de 98. Apesar de se basear no universo do longa metragem, a animação é muito superior e acrescenta muitos detalhes como novos Kaijus.

Mas enquanto não sai a animação, vamos torcer para que o novo filme que estreou recentemente no Japão, chegue aqui pra gente.

1 comentários

My Instagram