terça-feira, 21 de junho de 2016

Tudo que sabemos sobre o filme da Liga da Justiça: Logo, sinopse e detalhes da trama


Olha eu de volta! E dessa vez é para falar sobre um dos filmes mais aguardados de 2017, Liga da Justiça!

Depois de muita espera, e claro, uma onda de rumores e especulações, finalmente as primeiras informações do filme foram divulgadas, e acreditem em mim, elas são simplesmente fantásticas e maravilhosas. Eu como fã da DC Comics estou pulando de alegria e entusiasmo. E foi pensando justamente nisso que resolvi trazer essas informações para vocês. Acreditem, é muita coisa e muita coisa BOA!

Então sem mais delongas vamos começar. A primeira leva de informações divulgadas foi a logo oficial dos filmes, que diga-se de passagem está linda e lembra muito o visual dos quadrinhos, a primeira sinopse dos filmes, que já deixa espaço para várias teorias (e acreditem, eu irei teorizar muito em cima dela), e a primeira imagem oficial do filme, que nada mais é do que o novo Batmovel!

Abaixo vocês podem conferir já a logo oficial do filme. Como eu falei ela lembra muito as logos clássicas da equipe e tem um ar bem diferente da logo de Batman vs. Superman. Além do que, é bem a cara da Liga da Justiça. Na verdade, a logo lembra muito a logo da série animada da Liga da Justiça, dando um certo ar de nostalgia aos fãs.

Logo do filme Liga da Justiça - Foto: Reprodução da Internet
Aqui está também a primeira sinopse do filme, que, apesar de ser um tanto quanto crua, dá margem para muitas interpretações. 

Abastecido por sua nova fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne pede ajuda a sua mais nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior do que Lex Luthor e Apocalipse. Juntos, Batman e a Mulher Maravilha terão que trabalhar rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de metahumanos que irá se levantar contra essa nova e recém-despertada ameaça. Mas, apesar da formação dessa liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Flash e Ciborgue –, pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

É interessante notar que o Superman não é citado na formação da Liga, o que dá a entender que ele só irá aparecer ou na metade do filme, depois que o grupo já estiver formado, ou até mesmo no final, para a batalha decisiva. Outro fator muito intrigante é a nova ameaça, que muitos esperam que seja ligada a Darksied, e acreditem meus amigos, será! Irei falar sobre isso daqui a pouco, quando revelar as novas informações do filme.

Não é possível ver detalhadamente o novo batmovel do filme. Na verdade, nem dá para dizer se ele vai mudar alguma coisa em seu visual, já que ele fica danificado após o primeiro encontro entre o Batman e o Superman. Teremos que esperar por novas imagens para saber o que foi alterado.

Novo Batmovel - Foto: Reprodução da Internet
Agora vamos ao que todo mundo estava esperando! As informações sobre a história em si. Peguem suas cadeiras, seus lenços de papel, e preparem seus corações. Pois, assim como eu, muitos fãs vão vibrar e ter esperanças com esse filme da Liga da Justiça!

Ao contrário do que foi divulgado e do que muitos acreditavam, esse filme será totalmente independente, ou seja, não será dividido e irá continuar na Parte 2, e terá um tom muito mais claro e leve do que Batman vs. Superman, o que já era de se esperar, levando em conta que a Warner Bros./DC Films não ficaram muito satisfeitas com a forma como Zack Snyder encaminhou o filme.

Não é à toa que Geoff Johns é agora o responsável pela divisão do cinema da DC para tentar consertar o que Snyder fez. Será um filme que irá focar na união dos heróis para enfrentar uma ameaça ainda maior. Algo que sempre é abordado no começo das histórias da Liga da Justiça, e também, é o começo de qualquer grande equipe no cinema, como aconteceu com Os Vingadores da Marvel.

Uma informação que vai agradar muitos fãs é que o filme será fortemente influenciado por Jack Kirby, ou seja, teremos muitos elementos dos Novos Deuses presentes no filme, além disso, a trama irá girar em torno da busca de três Caixas Maternas, que estão respectivamente: na Terra, em Atlantis e em Themyscira. Muito provável que tenhamos uma disputa entre as Amazonas e o povo de Atlantis, bem ao estilo Flashpoint.

Caixa Materna nos quadrinhos - Foto: Reprodução da Internet
Como já é normal acontecer em filmes de heróis, que seguem uma cronologia preestabelecida, o filme da Liga irá se passar alguns meses após os acontecimentos de Batman vs. Superman, e irá se concentrar em Bruce recrutando a equipe, pelo menos por uma boa parte do filme. Como já havia mencionado quando falei da sinopse, Clark irá retornar apenas perto do final do filme, com um cabelo maior, possivelmente barba e quem sabe até usando o icônico uniforme preto que aparece em O Retorno do Superman.

Como o filme terá grande influência de Jack Kirby, não era de se esperar que um dos vilões principais do filme fosse nada mais do que um dos Novos Deuses. Foi confirmado que Steppenwolf, que provavelmente é o ser que aparece na cena deletada de Batman vs. Superman, conversando com Lex Luthor, será um dos vilões principais do filme. Nos quadrinhos ele é o tio de Darksied e o general do exército de Apokopolis. Além dele, ainda teremos a presença dos Parademônios, que aparecem na cena do sonho de Bruce, e a influência de Darksied será fortemente sentida. E como não poderia faltar, Luthor ainda fará uma participação na trama, apesar de ainda não ter sido revelado o que será.

Steppenwoft em cena deletada de Batman vs. Superman - Foto: Reprodução da Interner
Filme novo, uniforme novo! Exatamente! Bruce terá um novo uniforme no filme, além de uma nova versão de sua armadura, que será usada no filme. Além disso, ele ainda irá construir um jato chamado Flying Fox, que será usado pela equipe. É possível que o jato tenha um visual parecido com o usado pela Liga na série animada. O personagem também terá um novo veículo chamado de Nightcrowler, que foi desenhado por Thomas Wayne.

Possível arte do Nightcrowler - Foto: Reprodução da Internet
Um dos pontos que todos os fãs estavam querendo saber era em relação ao povo de Atlantis. Willem Dafoe, conhecido por viver o Duende Verde nos filmes do Homem-Aranha dará vida a Vulko, um político e estudioso real de Atlantis, que atua como mentor do Aquaman. Ele é um conselheiro em momentos de crise e deve ter um papel fundamental em relação a Caixa Materna que está na cidade submarina.

Outra personagem de Atlantis que tivemos novidades é Mera, a mulher do Aquaman. Ela será uma guerreira e feiticeira, algo que já é muito bem retratado nas histórias em quadrinho. Seu traje será uma roupa de malha que se combina com sua pele. Esperamos que seja verde igual aos quadrinhos, e que ela tenha sua coroa. O arco de Mera provavelmente ficará restrito a Atlantis, juntamente com Vulko.

Além de Vulko e Mera, ainda teremos a participação de um outro personagem importante na história do povo de Atlantis. O ator Kristofer Hivju, responsável por viver o selvagem Tormund em Game of Thrones, dará vida a um antigo rei de Atlantis. Infelizmente ainda não foi divulgado o nome do personagem, porém ele provavelmente não será o antecessor do Aquaman no trono. Para alegria de alguns, o visual desse rei será bem próximo do clássico do Aquaman, na qual é composto pelas calças verdes e o peitoral laranja-amarelado.

Visual do Aquaman dos Novos 52 - Foto: Reprodução da Internet
De  acordo com as novas informações, esse rei será um dos responsáveis por tomar posse de uma das três Caixas Maternas que chegaram a Terra. Já que elas serão divididas entre os humanos, amazonas e o povo de Atlantis. A aparição do rei deverá ficar retida a flashbacks, onde possivelmente teremos uma explicação para as Caixas Maternas. Além disso, Zeus, o deus dos deuses irá desempenhar um papel importante nessa história, já que ele é um dos Antigos Deuses e como foi confirmado, teremos uma relação entre os Antigos e Novos Deuses.

Para aqueles fãs que adoram o bom e velho visual clássico, aqui vai uma ótima notícia. J.K. Simons terá o visual clássico do Comissário Gordon. Apesar de que o ator falou que o personagem não terá muita participação no filme, o que dá a entender que ele provavelmente ficará restrito a apenas alguns momentos ao lado do Batman, ou em algum momento em que Gotham seja retratada.

Agora vamos ao momento em que eu amei, e acho que alguns fãs do Flash também. O personagem terá dois uniformes durante o filme. O primeiro será uma espécie de traje espacial, provavelmente montado por Barry a partir de partes que ele conseguiu (foi revelado pelo figurinista que a roupa tem em média 148 partes, acreditem). Na verdade, é bem interessante essa informação, já que ela acaba casando com a aparição do personagem em Batman vs. Superman, e com o fato de que na cena em particular, a roupa lembra muito um uniforme espacial. Durante o decorrer do filme Bruce irá criar uma roupa mais simples e que facilite sua movimentação, já que sair correndo por ai com uma espécie de armadura não é algo tão prático.

Cena do Flash em Batman vs. Superman - Foto: Reprodução da Internet
Já era de se esperar que pelo menos um dos membros da Liga fosse feito usando computação gráfica, e Ciborgue foi o agraciado com isso. O personagem será totalmente feito usando CGI e captura de movimentos. Junto com isso vêm o medo de que o personagem não fique muito bom, porém, temos que ter um pouco mais de fé e pedir aos deuses que ele fique bom, muito bom na verdade.

Para finalizar essa grande leva de informações, Junkie XL irá retornar para compor a trilha sonora do filme, porém, ainda não sabemos se Hans Zimmer também irá voltar. Esperamos que sim, pois precisamos urgentemente de uma ótima trilha sonora para esse filme, com direito a músicas que nos faram lembrar dos personagens por muito tempo, como aconteceu com a Mulher Maravilha.

Bom, com isso termina as informações divulgadas sobre o filme, e, diga-se de passagem, são senhoras informações. Provavelmente teremos coisas novas no mês que vêm, durante a San Diego Comic-Con, já que os membros principais da Liga estarão no evento para um possível painel da Warner Bros. sobre o filme. É possível também que tenhamos a primeira imagem deles juntos e uniformizados. Vamos aguardar e assim que novidades forem divulgadas, eu estarei trazendo para vocês. Fiquem ligados!

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário