Ultraman Orb comemora os 50 anos da franquia


Ultraman é um simbolo da cultura pop japonesa, talvez mais que outras séries de Tokusatsu, não tirando de forma alguma o mérito das outras. A franquia que foi lançada oficialmente em 1966 se mantém como uma das mais duradouras de todos os tempos.

O novo integrante da família Ultra estreia em Julho deste ano - Foto: Tsuburaya Productions
Programada para estrear no dia 09 de Julho deste ano na TV Tokyo, a série que comemora os 50 anos de Ultraman irá fazer parte da "Nova Antologia Ultraman" (New Ultraman Retsuden). Ultraman Orb é a nova aventura dos guerreiros da Estrela de Ultra.

A forma Specium Zeperion -
Foto: Reprodução internet
Ultraman Orb sucede Ultraman X que estreou no Brasil recentemente no canal de stream online Crunchyroll e Ultraman Ginga e Ginga S. A nova história segue Gai Kurenai interpretado pelo ator Hideo Ishiguro que interpretou Kai em Kamen Rider Den-O. Como Orb, Gai utiliza os poderes de Ultras anteriores. Sua forma principal é chamada de Specium Zeperion, que combina os poderes do Ultraman original e Ultraman Tiga. Ele ainda possui outras duas formas, Burn Mite (combinação de Ultraman Taro e Mebius) e Hurricane Slash (combinação de Ultraman Zero e Jack).

A transformação acontece através do dispositivo chamado Orb Ring que é ativado com o uso de cartões chamados Ultra Fusion Cards. O que soa um pouco semelhante a Ultraman X. As suas formas são a combinação de dois cartões distintos.

Kiyotaka Taguchi, que dirigiu Ultraman X no ano passado, retorna para dirigir Ultraman Orb. Segundo entrevista no site Sports Hochi, Taguchi comenta que a série irá retornar às raízes mas ainda será uma série divertida que irá mesclar novos elementos. "Nós queríamos fazer um Ultra com ideias livres", comenta o diretor quando.

As duas outras formas, Burn Mite e Hurricane Slash - Foto: Reprodução internet
Logo oficial de Ultraman Orb - Foto: Tsuburaya Productions

E você, o que achou do novo Ultraman? Deixe nos comentários.

3 comentários

  1. ADOREEEEEEI ^^

    E eu q achava que o vilão de den o tava sumido das telas hauhauhauhau

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Espero que venha para cá oficialmente tal como foi com o X que estou assistindo pelo Crunchyroll.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa, o problema é que Ultraman quase sempre é mais do mesmo, e agora com essa coisa de bonequinhos fica meio ridicularizado.

    ResponderExcluir

My Instagram