terça-feira, 5 de abril de 2016

O novo Godzilla é muito grande para enfrentar Kong?


Tom Hiddleston divulgou novas informações a respeito de King Kong: A Ilha da Caveira, que será um “irmão de sangue” do filme de Godzilla, que foi lançado em 2014. Essa ligação não é apenas para promover a reinicialização da franquia de King Kong, como também já é para contribuir com a campanha publicitária do futuro filme da Legendary Pictures, Godzilla vs King Kong, que está planejado para sair em 2020.

Apesar de ainda faltarem 4 anos para o filme, Godzilla é um dos monstros mais amados do cinema e já enfrentou vários inimigos, porém os fãs já começaram a especular a respeito de como esse encontro irá acontecer e será adaptado para o público moderno. Uma das especulações é que o King Kong será muito maior, compatível ao tamanho da versão de 2014 de Godzilla, que é atualmente o maior do cinema, com aproximadamente 120 a 150 metros de altura. Isso significa que King Kong terá que crescer até seis vezes o seu apresentado, já que normalmente a maioria das versões do gorila possuem em média 15,24 metros de altura.

A primeira versão do Godzilla, lançado em 1954 possuía em média 50 metros de altura, o que tornava mais crível e plausível seu embate contra o King Kong de 1962, já que seus tamanhos eram semelhantes. Já o novo King Kong, que atualmente está em produção em uma ilha no Havaí, provavelmente será em uma escala muito maior, para ser compatível com o novo Godzilla. Enquanto o público aceita que um lagarto anfíbio de mais de 120 metros tenha sobrevivido desde a época dos dinossauros, a Legendary pode esperar que os fãs aceitem que um gorila gigante viveu escondido em uma pequena ilha no pacífico, provavelmente uma ilha pequena demais para sustentar essa criatura. Simplificando: Na presa de fazer um filme com grande impacto, será que o estúdio não criou um Godzilla muito grande?

O novo Godzilla de Gareth Edwards - Foto: Reprodução internet

Eu acredito que o novo King Kong irá viver em uma ilha semelhante à que foi vista nos antigos filmes de Godzilla, a Ilha dos Monstros. Mas dessa vez a ilha teria uma fauna e flora muito maior do que conhecemos e Kong conseguiria se misturar ao ambiente sem ser notado. Talvez por viver em um sistema de cavernas ou em uma área isolada da ilha.

É esperado que o diretor de Rogue One: A Star Wars Story, Gareth Edwards, seja o responsável pela sequência de Godzilla, que está programada para sair em 2018. O filme contará com a participação de outros monstros da Toho, como a exemplo de Mothra, Rodan e King Ghidorah, sendo que esse último é descrito como sendo muito maior do que Godzilla.

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. A altura do King Kong, nunca foi definida, até porque ninguém jamais descobriu quantas espécies de Megaprimates existem na Ilha da Caveira, sem contar que todos esses macacos se chamam King Kong, nas diferentes versões do personagem e qualquer pessoa nota as diferenças fisiológicas entre os grandes macacos

    ResponderExcluir