quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Schwarzesmarken - Review Episódios 1~4



  Schwarzesmaken, um spin-off de Muv-Luv Alternative, se passa em 1983, em meio a guerra-fria. Entretanto, o cenário é um pouco diferente, já que essa série marca os primeiros anos da invasão dos BETA, que são alienígenas que ameaçam a raça humana. O anime, que é uma adaptação da light novel, está sendo produzido pelos estúdios IXTL e Liden Films e dirigido por Tetsuya Watanabe. Ele está sendo exibido desde 10 de janeiro de 2016 em várias emissoras do Japão.

  A primeira impressão que eu tive foi de um anime de mecha fantasiado de guerra fria. Um bom anime de mecha, na minha opinião, pois tem duas coisas que são essenciais para mim – uma perspectiva militar e a sensação de perigo, geralmente acompanhada de mortes (claro que existem animes de mecha tão bons que a presença ou falta disso não importam, como Gurren Laggan, ou mais recente, Tekketsu no Orphans).

 Entretanto, pelo menos no primeiro episódio, o clima de shonen parece um pouco forte, exceto por alguns momentos de tensão no que foi um episódio bem carregado. Eu acredito que eles colocaram umas duas coisas a mais que o necessário, mas mesmo assim foi um bom ponto de partida, considerando o que vem depois.



 Nos episódios seguintes o anime começa a desenvolver alguns temas mais profundos da Guerra-Fria e da separação da Alemanha. Coisas como a separação de famílias, a opressão de “Stasis”, a questão da espionagem. O gradual amadurecimento da história junto com as constantes missões de combate e a ameaça dos BETA reduzem a opressiva sensação de estar assistindo a um shonen a alguns momentos, demonstrando que minha primeira impressão não era adequada.

 No final desses quatro episódios, eu agora acho que esse é um anime sobre a Guerra-Fria disfarçado de um anime de mecha, e eu estou interessado em ver como essa história irá se desenrolar. Talvez eu fique um pouco desapontado com os BETA, eles provavelmente não terão muito espaço já que eles fazem parte do universo da franquia Muv-Luv, o que significa que eles já foram explicados em outros produtos da franquia e esse não será o foco de Schwarzesmarken. Nada que o google não resolva.


(Nota): Oppai! Em todos os lugares, de todos os tamanhos!

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário