Jay Garrick aparece em poster-homenagem de The Flash


Baseada na icônica capa de Flash #123, a CW apresenta oficialmente o poster da segunda temporada da série do corredor escarlate. Com isso, a empresa confirma que o Multiverso DC será o tema principal deste novo capítulo de uma das séries de super-heróis mais assistidas da atualidade.

A entrada de Jay Garrick, o Flash da Era de Ouro, irá marcar a introdução da Terra-2 na série, assim como também começará a apresentar novos personagens vindo dessa nova Terra.

Foto - Reprodução Twitter

Criado em 1940 por Gardner Fox e Harry Lampert, Jay Garrick se tornou o primeiro personagem a utilizar o nome Flash. Publicado em revistas como Flash Comics e All-Star Comics, onde fez parte da Sociedade da Justiça, o super-herói protagonizou a Era de Ouro dos quadrinhos até o ano de 1951, onde acabou engavetado pela DC Comics.

Com o retorno dos títulos de super-heróis na década seguinte, Jay Garrick retornou as HQs em uma história do novo Flash (Barry Allen), onde os dois personagens de universos paralelos acabam se encontrando em uma aventura interdimensional. Com o sucesso de sua participação na história, Jay e outros personagens da Sociedade da Justiça voltaram a aparecer em histórias da DC Comics, integrados a cronologia na década de 80 por conta da saga Crise das Infinitas Terras. Dessa forma, e com a morte de Barry Allen, o corredor escarlate original acabou funcionando como um dos mentores de Wally West, o terceiro Flash, transformando-se também como uma das maiores referências aos super-heróis do Universo DC.

Recentemente, Joel Ciclone (como ficou conhecido no Brasil) ganhou uma nova atualização no reboot dos Novos 52, sendo rejuvenescido e participando das histórias do título Terra 2.

A Nova temporada de The Flash estreia no dia 06 de Outubro nos Estados Unidos

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram