Porque One-Punch Man pode ser um dos melhores animes de 2015


Foi confirmado através da Young Jump que o anime de One-Punch Man tem estreia marcada para Outubro na TV Tokyo e em outros canais.

O mangá de Yuusuke Murata segue o super-herói titular que treinou tão duro que seu cabelo caiu, sendo capaz de derrotar qualquer inimigo com um único soco. Contudo, por ser tão forte, ele ficou entediado e frustrado por vencer todas as suas batalhas tão facilmente.

Em meio a um mercado saturado de animes, onde os "colegiais" e outros clichês marcam presença a cada nova temporada de séries, fica cada vez mais difícil produzir algo original e divertido, mas que também se destaque na qualidade. Então, o que One-Punch Man tem de especial a acrescentar com esse novo projeto?

Um primeiro detalhe que chama a atenção da obra é que os arcos da história são curtos. Cada novo vilão não se opõe a Saitama, o protagonista, por muito tempo, até mesmo por causa de sua força descomunal. Mas mesmo dentro desses pequenos arcos a história se desenvolve o suficiente para prender a atenção do leitor, trabalhando bem os personagens sem se prolongar em pontos desnecessários.

Esse é um elemento que pode ser bem adaptado para o anime, pois com o modelo atual que dá preferência a temporadas curtas, a história poderá ser bem explorada, sem deixar momentos relevantes da história de lado.

Outro ponto de destaque é o elemento cômico e o carisma dos personagens. A comédia em One-Punch Man é bem dosada, de uma maneira em que é suficiente para divertir o espectador, mas sem atrapalhar na desenvoltura da história com exageros e piadas forçadas.

A personalidade de Saitama também contribui bastante para o fluir do humor do mangá. Além de ser fácil de compreender e se relacionar, o seu modo indiferente de agir passa confiança, mas também não deixa os conflitos decepcionantes ou entendiantes, por mais que se saiba que ele ganhará do vilão no final.

Foto: Reprodução internet

Como a existência de constante ameaça nesse mundo trouxe uma necessidade por super-heróis, foi criado um ranking para eles e Saitama percebeu que para ser reconhecido, deveria crescer nesse ranking. O que deixa a história interessante é que, apesar de suas incríveis habilidades, ele não consegue subir nessa lista com facilidade, enquanto o seu discípulo Genos se encontra cada vez mais elevado e reconhecido.

Então, o que o anime pode se destacar dos demais da atualidade é trabalhando bem nesse modelo de arcos mais curtos, aplicando as doses certas de humor e focando bem no desenvolvimento e até no traço dos personagens. Onde muitas séries pecam é na sua execução, forçando clichês, prolongando pontos não tão interessantes e falhando no próprio traço da animação, o que acaba tornando o anime sofrível de se acompanhar.

Por essas razões, One-Punch Man pode ser um dos grandes destaques da próxima temporada de animes e de 2015, além do fato que será produzido pela MADHOUSE, bastante conhecida por suas adaptações televisivas das obras do CLAMP. Definitivamente será uma série a acompanhar e que não deve ser ignorada.

O mangá de Murata adapta a versão de ONE de mesmo nome. O mangá atualmente está sendo publicado no site Tonari no Young Jump e a Shueisha publicou o oitavo volume compilado em Abril. A Viz Media também exibirá o anime de One-Punch Man através do seu serviço de stream e no site Daisuki.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram