Arrow: Conheça mais sobre o personagem Anarquia


Com a quarta temporada de Arrow ficando cada vez mais próxima, cada vez mais personagens e atores são confirmados para a aguardada continuação. Seguindo o anúncio de que o ator Echo Kellum interpretará o Senhor Incrível (Mister Terrific), Alexander Calvert (Bates Motel, The Dead Zone) se juntará à série como Lonnie Machin, o Anarquia, que já chega no segundo episódio da temporada.

Essa versão do personagem é descrita como "um criminoso freelancer louco que está disposto a fazer o que for necessário para impressionar um empregador em potencial".

Nos quadrinhos, Anarquia é prodígio extremamente inteligente e um gênio da tacnologia cujas habilidades de luta rivalizam as do Batman. Ele foi cocriado por Alan Grant e Norm Breyfogle, aparecendo pela primeira em 1989, na Detective Comics No.608, como um adversário do Cavaleiro das Trevas.

Seus estudos sobre guerras e violência política o levaram a tomar posições radicais, o que fez com que começasse a crer que todas as guerras tivessem como causa as elites políticas. Ele também começou a ler mais sobre estudos de ciências e filosofia, contribuindo para sua inteligência avançada. Em um determinado momento, Lonnie encontra um livro extremamente raro, o Universo por Scudder Klyce, que tenta unificar todo o conhecimento. Dentro desse livro, ele encontra várias passagens que o convencem que a sociedade precisa ser remodelada.

Já como Anarquia, ele aparece como um adversário do Batman, que através de um breve combate, percebe que ele é apenas um jovem.

Apesar de habilidoso, Lonnie foi várias vezes levado a um centro de detenção juvenil, lugar onde ele desenvolveu suas habilidades sobre computadores, se tornando um grande hacker. Sob o nome de usuário "Moneyspider", roubou milhões de dólares de corporações ocidentais, incluindo da Wayne Enterprises, passando pela segurança de dados do próprio Batman no processo e usando o dinheiro para criar contas bancárias para fazendeiros pobres em países de terceiro mundo.

Por volta de 2013, o personagem foi reintroduzido no Universo da DC nos Novos 52, retornando no Tropa dos Lanternas Verdes Nº 25. A nova linha trouxe duas adições principais, sendo a primeira que Anarquia agora passou a ser um personagem afrodescendente; enquanto a segunda que manteve o anonimato do personagem, sem ter sua identidade revelada.

O personagem também teve alguns encontros com o Arqueiro Verde e a Liga da Justiça.

 A 4ª temporada de Arrow estreia em Outubro na CW.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram