sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mr. Xandom | Spoilers e Especulações: Thanos e o Universo Cinematográfico Marvel


Por Alexandre Teixeira

Ainda no clima de Vingadores: Era de Ultron, resolvi fazer a coluna desta semana dedicada a cena pós-crédito do filme. Então, se você ainda não viu o filme, aconselho que não leia.

[A PARTIR DE AGORA O POST CONTERÁ SPOILER]

Logo após os primeiros créditos do filme, é possível ver o terrível futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Os fãs que viram Guardiões da Galáxia ou que lêm os quadrinhos da Marvel sabem que o ser roxo que aperece na cena pós-crédito é ninguém menos do que o Titã Louco, Thanos.

Claro que, para aqueles que não sabem, uma questão fica queimando em sua mente "Quem é Thanos?" ou melhor, "Quem era aquele cara roxo no final?".

Thanos é o Titã Louco que tem como propósito servir a Morte. Sua estréia no Universo Cinematográfico Marvel veio durante a cena pós-crédito de Os Vingadores, quando seu servo informou que desafiar os humanos seria como "cortejar a morte", depois que os Vingadores derrotaram Loki e seu exército Chitauri. Thanos é o pai de Nebula e Gamora, embora não seja realmente o pai biológico desta. Último de sua espécie, Thanos é um Eterno que vive na lua de Saturno, Titã. Ele nasceu com uma disfiguração no rosto, diferente de seus outros familiáres, uma espécie de extrema inteligência.

Tendo sido banido de sua terra natal devido a criação de uma arma e pela morte de sua própria mãe, Thanos começou a vasculhar o universo obcecado pela Morte. Às vezes, a Morte se apresentou à Thanos na forma de uma mulher a quem Thanos sentiu que nunca poderia impressionar o suficiente para atingir seu amor.


A vontade que Thanos tem de impressionar a Morte é o que faz com que ele crie a Manopla do Infinito. Na cena pós-crédito de Era de Ultron somos apresentados à luva de ouro, pouco antes do vilão dizer: "Eu mesmo cuidarei isso", que é a arma mais poderosa do universo. Na série de quadrinhos Desafio Infinito, Thanos consegue se aproderar de todas as seis Joias do Infinito e as coloca na Manopla. Com o estalar de dedos, Thanos, literalmente, faz com que metade de toda a vida senciente no universo desapareça. Isso inclui vários X-Men, Demolidor, e o Quarteto Fantástico.

A partir dai, Thanos decide impressionar ainda mais a Morte, e brinca com o que restou dos super-heróis que se uniram em um esporço desesperado para detê-lo. A maior parte Thanos derrota facilmente. Ele decapta o Homem de Ferro, bate no Hulk até que ele morra, pisa no Homem-Aranha, e quebra o pescoço do Capitão América com um tapa. Em um último ato desesperado, Thanos é derrotado quando sua ganância fica no caminho e ele se torna vulnerável, fazendo com que sua filha Nébula pegue a Manopla e a use para corrigir seus erros.

Mas o que isso significa para o Universo Cinematográfico Marvel?


Sabemos que Vingadores: Guerra Infinita será lançado na forma de dois filmes em 2019 e em 2019. Essa cena pós-crédito é tão impresionante e fundamental para a grande história da Marvel, quanto a cena em que Nick Fury entra na mansão de Tony Stark pela primeira vez.

Com a adição do Homem-Aranha, Capitã Marvel, Pantera Negra e outros personagens no Universo Cinematográfico Marvel, teremos uma grande e incrível equipe para bater de frente com Thanos em Guerra Infinita. Porém existe uma pergunta que vários fãs estão fazendo: como será que Thanos irá conseguir cada uma das Joias do Infinito? Isso infelizmente teremos que esperar para ver.


Até o momento já fomos apresentados a quatro Joias: o Tesseract (Joia do Espaço), o Orbe (Joia do Poder), o Cetro de Loki/Joia de Visão (Joia da Mente) eo Aether (Joia da Realidade). Isso levanta uma questão sobre a aprição das Joias do Tempo e da Alma, que serão apresentadas nos futuros filmes da Marvel.


O que é mais importante é o fato de que a Manopla do Infinito foi vista pela primeira vez em Thor, quando os Gigantes de Gelo tentaram invadir o cofre de Odin. A cena é muito rápida, mas da para notar que é a Manopla. Considerando que o objeto não foi mais visto, a única alternativa é presumir que Thanos está em Asgard. Levando em conta que Thanos é o responsável por manipular tudo que vêm acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, proporcionando a Loki seu exército Chitauri na esperança que esse destruisse a Terra, e somando ao fato de que agora Loki é o falso Odin que está sentado no trono de Asgard, é bem provável que este tenha deixado Thanos entrar no cofre para adquirir a Manopla.

Porém, de acordo com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, a Manopla que Thanos pega no filme de Era de Ultron não é a mesma que está em Asgard. Isso significa que existem duas Manoplas do Infinito no Universo Cinematográfico Marvel.

"São duas luvas diferentes", Feige disse ao CinemaBlend. "A cena final não é o cofre de Odin".

Vale lembrar que nos quadrinhos, também existe uma outra Manopla do Infinito, porém essa não é usada com as Joias. Ela serve apenas para um acessório para Thanos, que faz com que ele se torne um pouco mais forte do que já é. Porém, não chega ao nível da Manopla com as seis Joias.

Agora resta saber se a Manopla que está no cofre de Odin é apenas uma réplica da de Thanos, ou se de fato ela possui também seus poderes e se algum Vingador irá usá-la como o Titã Louco em Vingadores: Guerra Infinita

Todas as perguntas que a Marvel tem deixado sem resposta, provavelmente serão respondidas em Guerra Infinita, então infelizmente teremos que esperar até 2019.

Espero que tenham gostado da coluna desta e semana que vem estamos de volta.

Fonte - Comic Book

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário