quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dia do Orgulho Nerd | Dez produções que falam de viagens no tempo


Com o fim da primeira temporada "The Flash", muitos fãs do "ligeirinho vermelho" ficaram órfãos da série que deu o que falar nessa temporada.

Flash focou no final dessa temporada em viagem no tempo / viagem em outros universos e já foi confirmado que na segunda temporada isso será ainda mais explorado.

Para continuar as postagens da semana do "Dia do Orgulho Nerd", o Mega Hero separou dez produções que também falam de viagens temporais ou em outros universos. Vamos conferir?

10 - De volta para o Futuro (1985)


Foto - Reprodução internet

Um clássico do universo Nerd e é um longa metragem obrigatório para quem gosta de viagens no tempo. O filme teve mais duas continuações e previu várias coisas que aconteceram nos últimos anos como: Câmeras super finas, monitores de tela plana, video-conferências, Tablets, entre outros.

Na trama, um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

09 - A Máquina do Tempo (1960)


Foto - Reprodução internet

Um dos clássicos do gênero e o criador do termo "Time Machine". Baseado em um livro homônimo, "A Máquina do Tempo" conta a história de George (Rod Taylor) um cientista que, cansado da ignorância de seu tempo, decide construir uma máquina do tempo. Ele sonha em conhecer o futuro, onde acredita que encontrará a paz entre os homens. Porém, ao conseguir realizar a viagem, George se surpreende com o que encontra. O filme já foi homenageado no seriado "The Big Bang Theory". E é uma ótima pedida para assistir no final de semana.

08 - O Predestinado (2014)


Foto - Reprodução internet

Lançado diretamente em Home-Video no Brasil, "O Predestinado" (como ficou conhecido por aqui), é aquele tipo de filme que você não pode falar muito, porque acaba tirando o encanto da trama. Em resumo, um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.

07 - Crimes Temporais (2007)


Foto - Reprodução internet

Fugindo de um assassino implacável, um rapaz acaba tendo que se esconder dentro de uma máquina do tempo. A partir dai várias reviravoltas começam a acontecer e que irão deixar você com vontade de assistir mais. É o tipo de filme que você tem que prestar atenção em todos os detalhes por causa das sua sequências não lineares.

06 - Doctor Who (1963)


Foto - Reprodução internet

No campo dos seriados é claro que não poderíamos deixar de falar de uma das (se não for a mais importante) mais importantes séries sobre viagens no tempo.

No ar desde a década de 60, Doctor Who traz o personagem conhecido apenas como "Doutor", sobrevivente de uma raça com aparência humanoide que viaja no tempo e espaço para corrigir falhas e salvar a humanidade e outros planetas de ameaças inimagináveis.

05 - Kamen Rider Decade (2009)


Foto - Reprodução internet

Apesar de ser uma produção voltada para o público infanto-juvenil, Kamen Rider Decade, produção japonesa do gênero Tokusatsu traz o conceito de viagens temporais e viagens em outros universos bem explorado com o personagem principal.

A história se desenvolve nos mundos dos Kamen Riders era Heisei (2000), intercalando-se até Kamen Rider Decade (2009), o atual protagonista. Para proteger seu próprio mundo, Kadoya Tsukasa adquire o DecaDriver, um cinturão que possui todos os dados dos antigos Riders. Para conseguir acessar os dados completos, ele precisa dos cartões perdidos em mundos paralelos.

04 - Efeito Borboleta (2004)


Foto - Reprodução internet

Sempre quando se fala em viagens no tempo, esse é o primeiro filme que vem na na mente de muitas pessoas. Lembra daqueles avisos de tomar cuidado com qualquer alteração feita no passado? O filme ilustra isso da melhor maneira possível.

Evan interpretado por Ashton Kutcher é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.

03 - Primer (2004)

Foto - Reprodução internet

Esse é um dos filmes que você vai ter que quebrar a cabeça pra entender e mesmo assim não vai conseguir entender algumas partes, afinal o próprio diretor disse que deixou alguns detalhes fora de propósito para que o telespectador não conseguisse entender 100% da obra.

Dois engenheiros criam um dispositivo que permite que um objeto ou pessoa possa viajar para trás no tempo. Os dois começam a testar o dispositivo para mudar situações de suas próprias vidas. O resto fica por sua conta.

02 - Questão de Tempo (2013)

Foto - Reprodução internet

Fugindo dos padrões de filmes de "viagens no tempo" (máquinas, tecnologia, etc). Em "Questão de Tempo" nada disso é necessário.

Todos os homens da família de Tim (Domhall Glesson) ao completarem certa idade, desenvolvem uma habilidade especial de poder voltar no tempo. Nesse filme Tim usa sua habilidade para corrigir pequenos erros do seu passado, conquistar uma garota e ajudar os seus familiares. Esse vale a pena ser visto com uma boa companhia ao lado.

01 - Um Século em 43 Minutos (1979)

Foto - Reprodução internet

Consegue imaginar se Jack, o Estripador caísse em máquina do tempo e fosse levado ao inicio dos anos 80? O filme "Um Século em 43 Minutos" responde sua pergunta e te leva para um filme bem emocionante.

Na história, o escritor H.G.Wells (que escreveu o livro "Máquina do Tempo), cria uma máquina do tempo que é roubada pelo famoso assassino na época vitoriana. O resultado? Wells tem que ir atrás de Jack no meio da loucura da década de 80.

Menções honrosas: Exterminador do Futuro (1984), Doze Macacos (1985), Donnie Darko (2001), Perguntas Frequentes Sobre Viagens no Tempo (2009).

Alguma produção ficou fora da lista? Deixe nos comentários

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário