sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mr. Xandom | Spoilers e Especulações: Episódios finais de Arrow e The Flash


Por Alexandre Teixeira

Como eu havia prometido na última coluna, essa semana eu irei falar sobre os episódios finais de The Flash e Arrow.

Para ajudar vocês a se programarem, irei colocar o título do episódio, a data de exibido e a descrição, se já tiver sido liberada é claro. Logo em seguida irei fazer um breve comentário sobre o que poderá acontecer, partindo das informações dos vídeos e das descrições.

Lembrando que essa coluna terá spoilers do que irá acontecer em The Flash e Arrow. Então, se você não tem problemas com isso, pode seguir. Caso tenha, aconselho a desistir agora.

The Flash

Episódio 18 - All Star Team Up (14 de abril)



Barry se surpreende quando Felicity Smoak chega a Central City junto com seu namorado, Ray Palmer, que está voando no uniforme do Átomo. Eles vieram visitar o S.T.A.R. Labs para que a equipe possa ajudar no traje de Ray. A viagem acaba não sendo o esperado, quando uma meta-humana chamada Brie Larvan libera centenas de abelhas robóticas para atacar e matar seus ex-colegas de trabalho, incluindo a Doutora Tina McGee. Barry, Felicity, Iris, Ray e Eddie saem para um jantar, que acaba se transformando em um desastre.

O episódio será focado em mais um crossover entre Arrow/Flash, já que teremos a visita de Felicity e Ray a Central City. Pelo preview que a CW divulgou do episódio, Barry irá contar a Felicity que o Doutor Wells é na verdade o Flash Reverso e que foi ele o responsável pela morte de sua mãe. É de se esperar que Wells/Thwane comece a suspeitar ainda mais de que Barry está sabendo de algo. A Doutora Tina McGee ainda irá contar a Barry que após o acidente em que a esposa de Wells morreu, ele mudou de uma maneira muito drástica. Que ele não parece ser o Wells que ela conheceu. Além disso, veremos as melhorias no traje do Átomo.

Episódio 19 - Who Is Harrison Wells? (21 de abril)

Joe e Cisco vão a Starling City para continuar sua investigação a respeito do Doutor Wells. Enquanto estão na cidade, a dupla conta com a ajuda do Capitão Lance e Cisco se encontra com a Canário Negro, que lhe pede um favor. Enquanto isso, em Central City, Barry corre para tentar capturar um meta-humano chamado Hannibal Bates, que possui a habilidade de se transformar em todas as pessoas que ele toca, o que inclui Eddie, Iris, Caitlin e até o próprio Flash.

Mais um crossover entre Arrow/Flash. Barry acaba contando a Caitlin e a Cisco suas suspeitas, o que faz com que Cisco e Joe comecem a investigar a quem realmente é Wells. Essa investigação acaba levando os dois a Starling City, onde encontram o corpo do verdadeiro Wells. Laurel irá aproveitar o momento e pedirá a Cisco que construa ou melhore o dispositivo que Sara usava para dar o grito da canário. Cisco acaba criando um novo dispositivo que se assemelha muito a uma gargantilha. A investigação de Joe e Cisco parece confirmar que de fato o corpo encontrado é do verdadeiro Wells, e ele o levam de volta para Central City, onde o analisam no laboratório de Barry, na central de polícia. É bem provável que nesse episódio Wells já revele sua verdadeira identidade.

Episódio 20 - The Trap (28 de abril)

Barry, Caitlin, Cisco e Joe criam uma armadilha para capturar Wells/Thwane. Cisco se utiliza como uma isca, o que o coloca em grave perigo. Enquanto isso, Eddie toma uma decisão em relação a Iris, o que deixa Joe um pouco perturbado.

Pela descrição do episódio, é possível novamente que finalmente o Time Flash irá capturar Wells. Outro ponto que chama bastante atenção é o fato de Cisco ser a “isca” para a captura do vilão. Isso explica o porquê de mostrar a cena em que Cisco morre nos novos vídeos. É provável que ele chegue bem perto da morte desta vez, porém, Barry, Caitlin e Joe conseguem capturar Wells antes que ele faça isso. Isso poderia de certa forma, ter uma influência da outra linha temporal onde Cisco foi morto.

É possível que o General Eiling retorne nesse episódio, depois de ter sido capturado por Grodd. Foi revelada em um dos trailers do final da temporada, que Eiling de fato está vivo, e que ele provavelmente se tornou uma espécie de meta-humano, porém, não sabemos qual seria seus poderes.

Episódio 21 - Grodd Lives (05 de maio)

Um dos episódios mais esperados pelos fãs. Teremos o primeiro embate entre Barry e o Gorila Grodd nos esgotos de Central City. Vale lembrar que pelas vezes que Grodd apareceu, ele mostrou ter a habilidade de telepatia, já que consegue se comunicar diretamente com o cérebro da pessoa. É possível que nesse mesmo episódio tenhamos o flashback do período em que Barry passou em coma, antes de se tornar o Flash. Pode acontecer de o General Eiling retornar nesse episódio, depois de ter sido capturado por Grodd. Foi revelada em um dos trailers do final da temporada, que Eiling de fato está vivo, e que ele provavelmente se tornou uma espécie de meta-humano, porém, não sabemos qual seria seus poderes.


Episódio 22 - Rogue Air (12 de maio)

Ao que tudo indica, neste episódio teremos novamente a Galeria de Vilões. Porém, desta vez, parece que não será com Capitão Frio, Onda Térmica e Patinadora Dourada. Veremos outra parte da Galeria, que será composta pelo Mago do Tempo, Raio Mortal e Prisma. É quase certeza de que no final deste episódio Wells/Thwane consiga fugir de sua prisão e preparar sua investida final contra Barry.

Infelizmente como a sinopse do episódio ainda não foi revelada, não tem como eu dizer muito a respeito dele.

Episódio 23 - Fast Enough (19 de maio)

A tão aguardada season finale de The Flash. Esse episódio será cheio de surpresas. Pelas imagens que já foram reveladas, teremos um embate do Flash Reverso contra, Barry, Oliver e Ronnie. Ainda teremos o casamento de Ronnie com Caitlin e provavelmente veremos a linha temporal de Flashpoint, que é algo que os fãs estão esperando.

Infelizmente como a sinopse do episódio ainda não foi revelada, não tem como eu dizer muito a respeito dele.

Arrow

Episódio 19 - Broken Arrow (15 de abril)



Lance continua sua missão para capturar o Arqueiro, enquanto isso, Felicity obriga Oliver a não voltar a usar seu uniforme. No entanto, um meta-humano chamado Jake Simmons, que mata as pessoas com explosões de energia e planas, começa a aterrorizar Starling City. Por conta disso, Oliver é forçado a pedir ajuda a Ray. Uma dupla improvável acaba se formando para salvar a cidade.

O episódio 19 será marcado por um grande momento. De acordo com Stephen Amell e Colton Haynes, neste episódio irá ocorrer uma morte, e muitos fãs vêm especulando que possa ser de Ray Harper, o Arsenal, já que na promo do episódio é possível ver que alguns presidiários resolvem atacar Roy e um deles possui uma faca. Ainda não se sabe se realmente será Roy, mas tudo indica que sim, já que ele não é mencionado nas sinopses dos outros episódios. Além disso, teremos uma cena muito interessante neste episódio em particular, que é Oliver e Ray lutando juntos. Ray usando o traje do Átomo e Oliver usando um dispositivo, que lembra muito o usado por Tony Stark em Homem de Ferro 3, irá controlar os movimentos de Ray, fazendo com que ele lute contra o Rai Mortal.

Episódio 20 - The Fallen (22 de abril)

Ra’s al Ghul finalmente faz uma oferta a Oliver que ele não pode recusar. A equipe se junta a Oliver em sua jornada a Nanda Parbat, onde Felicity decide fazer justiça com suas próprias mãos.

O episódio que provavelmente irá decidir o novo rumo da série. Com a possível morte de Roy, Oliver deverá finalmente aceitar a oferta de Ra’s al Ghul e se tornar seu sucessor. Além disso, ainda teremos a ida de todo o Time Arrow a Nanda Parbat, para que possam presenciar a escolha de Oliver. Pela descrição, parece que veremos a noite de amor entre Oliver e Felicity, que é mostrada no trailer do final da temporada. Oliver deverá dizer a seu time que eles agora são os responsáveis pela cidade. Que eles são os heróis que Starling City merece. E com isso, irá assumir de vez o posto de herdeiro de Ra’s al Ghul, se tornando o novo líder da Liga dos Assassinos.

Episódio 21 - Al Sah-him (29 de abril)

Enquanto Oliver passa por uma rigorosa transformação, Nyssa se torna o novo alvo da Liga dos Assassinos quando retorna à Starling City para treinar Laurel. No momento que Nyssa percebe que a Liga está chegando, ela diz que irá enfrenta-los sozinha, porém Laurel pede a Felicity e a Diggle para ajuda-la a proteger a nova amiga.

Enquanto Oliver fica em Nanda Parbat para passar pelo processo de preparação para a sucessão, o restante da equipe volta a Starling City. Porém, como Ra’s al Ghul ainda é o líder da Liga, ele provavelmente deverá ordenar a captura de sua filha, Nyssa, que de certa forma se voltou contra seu pai. Com isso, veremos o “novo” Time Arrow se juntando para tentar ajudar Nyssa a se livrar da liga. É interessante notar que na sinopse do episódio Roy não foi mencionado, o que só confirma a teoria de que ele realmente será morto no episódio 19.

Episódio 22 - This Is Your Sword (06 de maio)

Esse episódio provavelmente deverá ser todo focado na cerimônia de sucessão de Oliver. Ele irá se assumir como o novo líder da Liga dos Assassinos e iremos descobrir o que irá acontecer com Ra’s al Ghul.

Infelizmente como a sinopse do episódio ainda não foi revelada, não tem como eu dizer muito a respeito dele.

Episódio 23 - My Name is Oliver Queen (13 de maio)

Nesta season finale, Oliver deverá finalmente responder a uma questão: quem ele realmente é. Agora que ele se tornou o novo líder da Liga, é provável que ele retorne a Starling City para se assumir como Oliver Queen e divulgar que ele realmente era o Arqueiro, porém, não mais. Ele deverá deixar de uma vez por todas o cuidado da cidade nas mãos de Laurel, Diggle, Felicity e Ray, e com isso, honrar a memória de Roy, que se sacrificou para que o segredo de Oliver ficasse guardado.

Bem, espero que tenham gosta da coluna dessa semana, apesar de eu não ter falado muito. Semana que vem eu irei fazer uma coluna especial para o Esquadrão Suicida, falando sobre alguns membros, em especial aquele que irão aparecer no filme. Então, não deixem de conferir.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário