sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mr. Xandom | Spoilers e Especulações: Flash Reverso e Viagem no Tempo


Por Alexandre Teixeira

Finalmente a Sexta-feira chegou e como prometido, aqui está mais uma edição da coluna Mr. Xandom | Spoilers e Especulações. Desta vez o assunto da coluna será referente à série The Flash, exibida pelo canal The CW todas as Terças-feiras.

No começo eu pensei em falar sobre alguns aspectos da série, comentá-los e fazer especulações sobre eles. Porém, depois de analisar um pouco melhor, resolvi me focar ainda em um assunto, que pode render muitas discussões.

Levando em consideração o enredo principal da série e os últimos acontecimentos, resolvi falar sobre o Flash Reverso e a questão da viagem no tempo na série. Irei trazer informações que já foram reveladas na série, falar sobre elas e especular sobre o que pode acontecer, tendo como base algumas informações que já foram reveladas sobre os futuros episódios e algumas que são ligadas a história do Flash.

Lembrando que essa matéria trará vários spoilers sobre alguns episódios da série, inclusive sobre o último episódio lançado, Fallout. Então, se você não gosta de spoilers, aconselho a não seguir em frente, caso você não se importe, vá em frente.

Flash Reverso e Viagem no Tempo

Para os que já estão familiarizados com as histórias do Flash, sabem que o principal inimigo do personagem é o Flash Reverso. E na série não seria diferente.

Já no piloto da série, somos “apresentados” de forma bem indireta ao vilão, que aparece apenas como um borrão amarelo logo nos primeiros minutos do episódio. O Reverso é o responsável pela morte da mãe de Barry, Nora Allen. Neste mesmo episódio conhecemos um personagem muito enigmático e que irá ajudar Barry em várias fases de seu desenvolvimento, o Doutor Harrison Wells.

No final do piloto Wells entra em uma sala secreta no S.T.A.R. Labs, onde revela que ele não se tornou paraplégico, além de mostrar um jornal do ano 2024, que possui uma notícia citando o desaparecimento do Flash em uma crise. Crise essa que os fãs acham que pode ser a famosa Crise das Infinitas Terras dos quadrinhos.


Ao longo de alguns episódios vemos que Wells fará de tudo para proteger Barry, chegando até o ponto de matar pessoas para que elas deixem Barry em paz. No segundo episódio, Fastest Man Alive, Wells fala que Barry ainda não é o Flash, mas que ele irá se tornar no futuro. Isso sustenta ainda mais a teoria de que Wells veio do futuro e que ele realmente é o Flash Reverso.

Quanto mais a temporada vai seguindo, mas fica claro quem realmente é o Flash Reverso e quem é Wells. Ao que parece, ele fez o acelerados de partículas explodir justamente para dar a Barry seus poderes, já que ele sabia que o acelerador iria explorar, pois seu antigo pupilo, Hartley Rathaway (também conhecido como O Flautista) avisa que não é uma boa ideia ligar o acelerador, porém, Wells ignora seu aviso e prossegue com seu plano.

No episódio 7, podemos ver que Wells acompanha o desenvolvimento de Barry em segredo, levando em consideração o jornal do futuro que ele possui. Ele da a entender que tudo que ele está fazendo no presente é para que Barry no futuro suma durante a crise. Não é atua que após enfrentar um meta-humano que absorve energia, Barry “perde” seus poderes e Wells observa que a linha do tempo foi alterada e que o Flash não existe mais. Isso faz com que ele fique desesperado e faz de tudo para Barry conseguir seus poderes de volta e restaurar o fluxo temporal.

O episódio 9, The Man in the Yellow Suit é marcado por grandes reviravoltas, já que é a primeira aparição oficial do Flash Reverso, além dele enfrentar Barry. Esse episódio foi muito esperado pelos fãs pois seria ai que todos iriam saber se Wells realmente era o Flash Reverso ou não, ou se o Reverso poderia ser Eddie Thawne, o namorado de Iris West, e que possui o sobrenome de um dos Flash Reversos do quadrinho.


Em um determinado momento do episódio vimos que o Flash Reverso fica cara a cara com Wells, falando que esperou muito tempo por aquele reencontro. Alguns segundos depois ele se livra de sua prisão e ataca toda a força policial, parando alguns segundos na frente de Eddie, porém, não faz nada com o mesmo.

O Flash Reverso pega Wells e o leva para dentro de seu campo de força, onde espanca o doutor, porém a Joe West quebra o mecanismo do campo de forma e o Flash Reverso consegue fugir.

O momento de revelação do episódio é no final, onde realmente descobrimos que Wells é o Flash Reverso. Já que ele além de revelar ter o anel do Flash, mostra também o traje do Flash Reverso. A partir deste ponto todos os fãs começaram a se perguntar como é possível que Wells seja o Flash Reverso, se o mesmo acabou batendo nele. Alguns chegaram a especular que poderia haver dois Flash Reversos ao mesmo tempo. Um do presente e o outro vindo do futuro.


No episódio 11 somos apresentados a Força de Aceleração, a força que da ao Flash sua habilidade de correr em alta velocidade. A partir do episódio 14 se começa a falar na questão da viagem do tempo. Já que Joe e Cisco começam a investigar mais a fundo a questão da morte da mãe de Barry e descobrem que realmente havia dois corredores naquela noite. Um era o Flash Reverso e o outro era o Flash.

Cisco consegue encontrar uma amostra de sangue, que se revela sendo de Barry, porém, não do Barry criança, mas sim do Barry adulto, o que prova que o Flash realmente conseguiu voltar no tempo.

No episódio 14, o que foi exibido nesta semana, Barry conversa com o Professor Martin Stain (uma das partes do Nuclear) sobre a viagem no tempo. Stain fala a Barry que o tempo é como se fosse uma rodovia, e que para se viajar nela, ele teria que encontrar uma forma de entrada. Ele teria que correr em uma velocidade tão grande, quebrar a velocidade da luz, para que assim fosse possível abrir um buraco no tempo-espaço e com isso, ele conseguiria viajar no tempo.

No final do episódio, temos a confirmação de que realmente Wells é o Flash Reverso, já que ele está usando seu traje e tira à máscara, revelando quem é.


A partir desse ponto tudo deverá ser considerado como especulação.

Levando em conta que agora Barry fará de tudo para voltar no tempo e salvar sua mãe, podemos supor que a série irá mostrar novas realidades alternativas, já que no momento em que Barry salvar Nora, ele irá criar outro futuro. Um futuro em que ele provavelmente não será mais o Flash.

A promo do episódio 15, Out of Time, revelou que o segredo de Wells será descoberto por Cisco, além de mostrar que provavelmente Wells tem a habilidade de acelerar seu corpo de uma maneira que seja possível criar uma duplicata sua. O que iria explicar como o Flash Reverso apareceu no episódio 9, no mesmo cômodo que Wells.


Foi revelado que a season finale da série será basicamente uma luta entre o Flash e o Flash Reverso, e que a viagem no tempo que Barry irá fazer, fará com que a segunda temporada da série tenha um curso totalmente diferente. Com isso, podemos supor que Barry de certa forma irá mudar o passado e o futuro se tornará um caos, semelhante com o que ocorreu em Flashpoint Paradox.

A luta entre o Flash Reverso e o Flash será travada em diferentes períodos temporais, o que significa que o efeito disso também possa ser o responsável pela mudança na linha temporal. É provável que o final da temporada seja com Barry chegando a um futuro totalmente diferente do que ele conhece. Uma realidade totalmente nova.


Em relação ao fato de Wells ser o Flash Reverso, muitos fãs apontam a possibilidade dele ser Zolomon Hunter, já que vários indícios dão a entender isso. Um desses indícios é o fato de que Wells finge está em uma cadeira de rodas, e no quadrinho, Zolomon se torna tetraplégico após um ataque do Gorila Grodd. Outro fator descoberto recentemente é a suposta "amizade” que Wells tem com Grodd. Isso acaba comprovando cada vez mais a tese de que Wells possa ser Zolomon.

Outros acham que Wells possa ser o Professor Zoom, conhecido pelo nome de Eobard Thawne. Na verdade, existe uma teoria que aponta que Wells é na verdade o Eddie do futuro, por isso que o Flash Reverso não atacou Eddie no laboratório. E o fato de que Wells está ajudando Barry é pelo simples motivo de que se ele deixar Barry morrer, ele também não iria existir.

Ainda existem muitos mistérios envolvendo a viagem no tempo e o Flash Reverso/Wells. Esses mistérios deverão ser respondidos no decorrer da temporada ou não. Tudo que nos resta é esperar e ver o que irá acontecer até o final da primeira temporada.

O próximo assunto que irei abordar na coluna será a relação das séries da DC com o cinema e como elas poderiam interagir de uma forma harmónica.

Nos vemos semana que vem.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário