10 séries assustadoras que você precisa assistir


Se você é daquele tipo de pessoa que adora tomar bons sustos e assistir séries e filmes com temas sobrenaturais ou paranormais, com certeza irá gostar da lista que o Mega Hero preparou para você com as "10 Séries Assustadoras Que Você Precisa Assistir".

10 - Sleepy Hollow (Canal - FOX)


Sleepy Hollow (2013)
A novata série "Sleepy Hollow" que conta a origem do "Cavaleiro Sem Cabeça" sobre uma ótica completamente diferente e surpreendente, cativou os fãs do gênero de séries sobrenaturais e entra na nossa lista pela sua forma de abordagem. Na trama que se passa inicialmente em 1781, Ichabod Crane, morre no meio de uma batalha na Guerra da Independência dos Estados Unidos , em uma missão para o general George Washington. Ele se levanta do seu túmulo na era moderna na cidade de Sleepy Hollow, e passa a enfrentas os "fantasmas do eu passado" quando o emblemático Cavaleiro Sem Cabeça ressurge e começa um banho de sangue.

09 - American Horror Story (FX)


American Horror Story (2011)
Sendo exibida desde Outubro de 2011, "American Horror Story" é uma série de terror e drama que possui um formato diferente das séries convencionais. AHS como também é chamada possui três temporadas até o momento, ambas são distintas e possuem histórias próprias bem como personagens e ambientações que se diferem de uma para a outra.

Na primeira, uma família se muda para uma nova casa sem saber do passado assustador dos antigos ocupantes dela. A segunda temporada se passa em uma instituição de saúde mental nos 60, controlada pela Igreja, na qual os pacientes internados sofrem com tratamentos não-convencionais. E na terceira, tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias envolvido numa trama que se passa 300 anos após julgamentos de Salem.

08 - True Blood (HBO)

True Blood (2008)
Surfando na onda dos Vampiros que "explodiu" em 2008 com "Crepúsculo", True Blood nadou contra a maré das histórias clichês de romance entre humanos e vampiros e foi mais a fundo explorando o imaginário sobrenatural que o universo dessas criaturas pode oferecer. A série que está no ar desde 2008 mistura sangue e mortes com uma atmosfera cheia de sensualidade e cenas de tirar o fôlego.

A história se passa num futuro não tão distante, onde os humanos conseguiram sintetizar sangue para que os vampiros pudessem se reintegrar a sociedade e parassem de caçar outras pessoas. Em Bon Temps uma cidadezinha pacata em Louisiana, Sookie uma garçonete local se apaixona pelo vampiro Bill que esconde um passado misterioso de mais de 170 anos.

07 - Penny Dreadful (Showtime)


Penny Dreadful (2014)
Mais uma novata na lista... Mas tão boa quanto as veteranas. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos literários de terror como o Dr. Victor Frankenstein, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula, que espalham sua monstruosa alienação na Londres da época vitoriana.

 O elenco de peso traz nomes como Timothy Dalton (James Bond / 007, Permissão para Matar), Billie Piper (Rose / Doctor Who) e Eva Green (Vesper / Cassino Royale). O seriado encerrou agora sua primeira temporada que tem apenas oito episódios, mas já está confirmada para uma segunda.

06 - The Walking Dead (AMC)

The Walking Dead (2010)
Adaptação do quadrinho que recebe o mesmo nome, The Walking Dead se tornou uma das mais aclamadas séries de terror e drama de todos os tempos. O seriado trata-se exatamente sobre um Apocalipse Zumbi onde nem tudo está bem explicado e é exatamente está premissa que prende o telespectador.

The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis. Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.

05 - Teen Wolf (MTV)


Teen Wolf (2011)
Injustiçada na maioria das vezes por causa do seu título, Teen Wolf é um seriado que cresce bastante ao longo dos episódios e conquista você rapidamente. A trama da série é bastante semelhante com o filme de 1985 de mesmo nome.

O personagem central da série é Scott McCall, um estudante do ensino médio e socialmente excluído que é mordido por um lobisomem enquanto vagava pela floresta. Scott tenta manter uma vida normal, enquanto esconde de todos sua vida secreta como um lobisomem com exceção de seu melhor amigo Stiles Stilinski, que o ajuda a passar por essa mudança em sua vida e em seu corpo e também de outro lobisomem misterioso, Derek Hale.

04 - Fringe (FOX)


Fringe (2005)
A série que bebe da fonte de "Arquivo X" e "Além da Imaginação" estreou em 2008 e teve um total de cinco temporadas com cem episódios ao todo. A cada semana de novo episódio, eramos apresentados a doenças impensáveis, mortes inexplicáveis e experiências científicas horrendas dignas de filmes de terror.

Na história, os agentes do FBI Olivia Dunham e John Scott são chamados para investigar o caso de um avião que pousou no aeroporto de Boston com todos os seus passageiros e tripulação mortos de forma terrível. John quase morre durante a investigação e Olivia, desesperada, procura alguém que possa ajudá-la a resolver o caso. Parece que o brilhante Dr. Walter Bishop seria a pessoa certa para recorrer. Mas ele esteve numa instituição psiquiátrica durante os últimos 20 anos e a única maneira de interrogá-lo é através do seu filho, Peter Bishop, quem ele não vê há muito tempo. A investigação de Olivia acaba envolvendo diversos outros agentes do FBI e todos estão prestes a descobrir que o que aconteceu no vôo 627 é apenas a pequena parte de uma verdade muito mais chocante.

03 - Buffy, A Caça Vampiros (The WB Television)


Buffy, A Caça Vampiros (1997)
Aclamada pela crítica  e considerada uma série cult, "Buffy, A Caça Vampiros" é a percussora de séries como "Vampire Diaries", "True Blood" e outras que envolvam vampiros. A narrativa segue a vida de Buffy Summers, a mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. As Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demónios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Conselho de Observadores, que orienta, ensina, e as conduz. Contrariamente às suas antecessoras, Buffy tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecido como o "Scooby Gang".

A série alcançava normalmente entre quatro e seis milhões de telespectadores nas exibições originais, o que lhe rendeu sete temporadas de TV, duas de HQ, um filme e um spin-off conhecido como "Angel". Hoje serve como tema de debate nas Universidades dos Estados Unidos da América e tem influenciado a direção de outras séries televisivas

02 - Arquivo X (FOX)

Arquivo X (1993)
Um clássico da televisão que não alcança esse título por nada. Arquivo X sempre será lembrada quando se fala de ficção científica e suspense. O seriado se tornou um ícone da cultura pop e até hoje influencia diversas séries e filmes. Mutantes, Alienigenas, Monstros e Fenômenos Sobrenaturais povoaram as dez temporadas da série (nove televisivas e uma em formato de quadrinhos).

O Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X que contém casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos evolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.

E dentro da sua busca frutífera pela verdade está seu objetivo inicial, que é encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas.

Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o Arquivo X o FBI recruta a agente Dana Scully, uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação cientifica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.

01 - Supernatural (Warner Bros.)

Supernatural (2005)
Supernatural é conhecida por dosar humor, terror, suspense e algumas vezes muito banho de sangue. A série se tornou fenômeno mundial e possui talvez um dos maiores "fandoms" de todos os tempos. Sobrenatural (como é conhecida no Brasil), mostra as aventuras de dois irmãos que são caçadores de criaturas e seres sobrenaturais. Quer saber mais? Vamos lhe contar.

Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.

Atualmente conta com nove temporadas com mais de 190 episódios exibidos. Com certeza será uma aventura e tanto se você resolver assistir.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram