E3 2014 | Resumo da Electronic Arts


A segunda conferência da E3 2014 contou com a participação da Electronic Arts (EA), que trouxe uma apresentação forte e recheada de bons jogos. Em um aspecto geral foi uma ótima conferência, mas se mostrou má balanceada em alguns momentos ficou técnica demais.

Resumo por
Eduardo Bélico

Em particular no ato da EA Sports, as questões técnicas ficaram bastante evidentes e, embora possa não ter agradado a todos, ainda assim foi muito bom ver a volta das conhecidas franquias de esportes.

Outro ponto que poderia ter sido melhor trabalhado, foi o foco demasiado dado a Battlefield Hardline. O público aguardava que fossem exibidos teasers ou gameplays de vários dos jogos que a EA está atualmente produzindo, mas vários deles não aconteceram. Enquanto isso pode representar um aspecto negativo para os fãs, também pode significar que a empresa está trabalhando mais em seus games e não quis apresentar produtos mal-acabados ou que não impressionem. E não há o que temer, sempre teremos a E3 seguinte para maiores novidades (além disso Battlefield parece ótimo e impressionou com a exibição!).

Passadas essas observações, não posso deixar de falar dos grandes momentos que compuseram a conferência (e foram muitos), assim como os vários games anunciados.

A exposição da Electronic Arts se iniciou de uma forma nostálgica com um vídeo da produção do game Star Wars: Battlefront. O vídeo começa com um dos clássicos temas dos filmes e mostra o cuidado da equipe na produção do game, que visitou o Lucas Cultural Arts Museum para capturar modelos e props usados nos filmes e algumas das locações originais. O trailer não contém cenas de combate do game, mas saímos com a promessa de mais novidades na primavera americana de 2015.



Em seguida é apresentado o trailer de Dragon Age Inquisition, onde é possível ver novamente a beleza do game e as novas mecânicas de combate, além das inovações à franquia com a apresentação de um mundo aberto que poderá ser explorado com “verdadeiros companheiros”, cada um com uma história própria e diferentes habilidades.



Para a surpresa e alegria de muitos fãs, a EA trouxe para a conferência o anúncio de um novo Mass Effect. O vídeo apenas mostra que a equipe está trabalhando no projeto tendo como base aquilo que os fãs querem e não são apresentadas maiores informações sobre o game.

Outro ponto forte da exposição foi o anúncio de The Sims 4. O novo game promete várias novidades para a franquia e tem como principal foco a apresentação da habilidade de “controlar o coração” dos seus sims. Através de vários momentos de interação entre personagens mostrados no teaser já fica clara a possibilidade construir melhor a personalidade do seu sim. Ao final, também foi divulgado que será possível fazer o download dos sims de outros jogadores e adicioná-los ao seu próprio mundo, mantendo as personalidades originais.



Já adentrando no campo da EA Sports, é apresentado Bruce Lee como personagem jogável para o novo game de UFC. São mostradas algumas cenas na demo contendo impressionantes golpes que buscam capturar a essência de Bruce Lee e não apenas sua imagem. Também é revelado um rápido teaser de NHL 2015, EA Sports PGA Tour e Madden NFL 2015. A promessa para Madden é o desenvolvimento da defesa do jogo. Será possível controlar melhor a defesa com inúmeras possibilidades de jogadas que expandirão a desenvoltura do game. Na apresentação é prometida maior personalidade para os jogadores, além de outras melhoras para o game.



Com estreia prevista para 23 de Setembro na América do Norte, foi confirmado FIFA 15. Com o evidente aperfeiçoamento dos gráficos, a EA planeja uma revolução na franquia com a promessa de inteligência emocional para os 22 jogadores, onde eles se lembrarão de más jogadas, gols perdidos e de advertências dos árbitros. Foi ainda divulgado que nem todas as atualizações de games anteriores virão para a nova geração e que o jogo estará disponível na versão principal para PS4, Xbox One e PC, e uma versão separada para PS3, Xbox 360, Vita, Wii, e 3DS.



Para a felicidade dos fãs de MOBA (multiplayer online battle arena) a apresentação da EA também conteve um rápido vídeo explicando o game Dawngate. Mas foi logo após esse anúncio que veio um dos grandes momentos da conferência.

Finalmente foram liberadas novas informações sobre a aguardada continuação de Mirror's Edge através de um vídeo promocional e um breve gameplay. Primeiro vemos a equipe da DICE no desenvolver da personagem Faith, explicando o que ela é, para que possam explicar o que é Mirror's Edge. Então é exibido um vídeo com Faith fazendo parkour em um ambiente urbano repleto de obstáculos, de forma similar ao game anterior.



A conferência chegou ao seu ponto alto já mais próxima do fim com Battlefield Hardline. A EA reservou a maior parte da sua apresentação para divulgar o game através de um gameplay estendido. O novo Battlefield não tem seu foco em conflitos militares modernos, ao contrário dos seus antecessores. Dessa vez o jogo tem como ponto central o conflito entre policiais e criminosos. A Visceral (desenvolvedor) afirmou que o volume de games militares anda muito elevado, por essa razão resolveram fazer a mudança.

O novo Battlefield volta com o característico uso de diferentes veículos e as grandes destruições que compõem o jogo, mas desta vez o game aparenta dar mais liberdade de movimento aos gamers, além de trazer interessantes modos de jogo e um modo multiplayer bastante divertido e que busca a interação entre jogadores. Battlefield Hardline apresenta ótimos visuais e definitivamente é um dos grandes games da E3.



Para fechar a conferência, a EA ainda trouxe mais uma surpresa ao público. Foi anunciado que ao final da exposição seria imediatamente liberada uma versão beta de Hardline e foram ainda disponibilizados 64 consoles do PS4 para que a audiência pudesse experimentar o game no intervalo. Com isso a Electronic Arts fechou seu painel e mostrou o porquê de ainda estar forte no mercado de games e preparada para a nova geração.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram