Ilustrador recria super-heróis com técnica cubista


Se você gosta de arte e super-heróis, Liam Brazier com certeza vai fazer você ficar impressionado. Ele é o autor da série em que super-heróis famosos, como Batman e Homem de Ferro, ganham traços que lembram formas geométricas e chamam a atenção pelas cores vibrantes.

A série "Super" surgiu pela atração de Brazier por histórias em quadrinhos e filmes com super-heróis. "Prefiro desenhar coisas de que gosto".

Brazier conta que a técnica começou na faculdade por necessidade. "Minha caneta de tinta acabou, e decidi colar algumas imagens coloridas que tinha separado."

Ao longo dos anos, foi aperfeiçoando o método e hoje utiliza o Photoshop para fazer as ilustrações: "Desenho cada forma manualmente e depois as preencho com as cores. O resultado é um quebra-cabeça gigante da minha própria criação".

Atualmente Brazier vive em Londres. O ilustrador e animador estudou arte e design desde a escola até a universidade. "Mas ainda me sinto como se aprendesse algo novo todos os dias, com cada projeto", diz.



Seu trabalho pode ser visto em galerias na Europa e nos EUA, e no seu site.

"Se fosse convidado para apresentar meus trabalhos no Brasil, eu aceitaria com certeza", afirma. "Não sei como cheguei aos 33 anos, porque vivo principalmente em minha própria imaginação".

A notícia foi adaptada do Folha de São Paulo.

My Instagram