segunda-feira, 22 de abril de 2013

Kamen Rider Decade | Resumo completo da novel

Kamen Rider Decade – The World of Tsukasa Kadoya ~ The Garden Inside the Lens ~, é escrito pelo autor, Aki Kanehiro. De acordo com Shinichiro Shirakura, Aki Kanehiro não é um pseudônimo  Ele realmente um autor e essa novel é seu trabalho de estreia. Atenção, contém spoilers sobre a trama completa do livro.



Resumo por - Henshin Justice
Tradução - Toku Bahia

A novel conta com um total de 248 páginas, divididos em oito capítulos e se passa em um universo paralelo e não segue os acontecimentos da série. Ao longo da novel, Tsukasa Kadoya, Natsumi Hikari e Daiki Kaito viajam por três mundos diferentes, porém sempre parando no mundo de Tsukasa no intervalo entre eles.

O grupo já passou por seis diferentes mundos antes da história começar, deixando apenas os mundos do Den-O, Kuuga e Kabuto inexplorados. Ao que parece, os mundos para qual eles viajam, são os originais.

Tsukasa possui a mesma personalidade sábia. Seu mundo é totalmente diferente do visto no filme “All Riders VS Great Shocker”. Ele não possui irmã e seus pais moram no exterior. Na novel, ele é descrito como um jovem NEET (Atualmente sem Emprego, Educação e Treinamento), cansado de sua vida mundana e a única coisa que ele julga ser interessante é a fotografia. Ele acaba encontrando um estúdio de fotografia abandonado e dentro dele, está uma velha câmera sobre um tripé. Tsukasa pega a câmera e olha através de seu visor, nisso ele consegue ver um mundo completamente diferente. Ao contrário da série de TV, em que Hikari Eijiro derruba um pano de fundo, agora o grupo utilizará da câmera para poder viajar entre os mundos. Na novel, Eijiro simplesmente não existe.

O estúdio não é um simples estúdio abandonado. Na realidade ele se manifesta para as pessoas que estão cansadas de viver em seu próprio mundo e buscam um novo mundo. Natsumi, Kaito e Narutaki são encontrados no estúdio, porém casa um em seus respectivos mundos de origem. Não há sinal algum de um grande inimigo, como a Great Shocker.

Natsumi e Kaito são totalmente diferentes da série de TV. Natsumi é realmente uma personagem feminina, sem muita personalidade. Ela fica sem fazer praticamente nada até o final, onde é usada para “objeto de troca”. Há também uma Natsumi no mundo de Tsukasa, porém ela se suicidou devido a problemas pessoais.

Kaito possui um passado trágico e é um homem muito confuso e perturbado. Sua família foi brutalmente assassinada bem em sua frente. Em total desespero, Kaito fica de joelhos e implora para ser poupado, chegando ao ponto de lamber os sapatos do assassino. Ele se cansa de seu mundo e resolve procurar um novo, ao longo do caminho acaba encontrando o DienDrive e começa a trabalhar para Narutaki. Não é mostrada nenhuma explicação real para nada disso. Nessa historia, Kaito também não tem nenhum interesse em obter tesouros.

No entanto, ele desaparece após o mundo de Kabuto. É fortemente sugerido que Kaito gosta de Tendou. Ele ainda diz que se sente enjoado em relação ao narcisismo de Tendo. Também é sugerido que ele sinta algo por Tsukasa, já que ele insiste em dividir o quarto com Tsukasa logo após o mundo do Den-O.

Tsukasa conheceu Natsumi no primeiro mundo para qual ele viajou. Um mundo onde os monstros estão atacando os humanos. Natsumi vê Tsukasa e o chama pelo nome de “Decade” e lhe entrega do DecaDriver, dizendo que ele deve se transformar. Mesmo estando confuso, Tsukasa aceita o objeto e se transforma em Decade pela primeira vez. Eles viajam para o próximo mundo juntos, e lá encontram Daiki Kaito. Kaito age de forma hostil com Tsukasa, porém mesmo assim, decide seguir os dois em suas viagens. Narutaki aparece algumas vezes gritando com Tsukasa, chamando-o de “Destruidor de Mundos”.

A novel não revela muito a respeito dos outros seis mundos pelo qual eles já viajaram, e salta logo para o mundo do Den-O. As roupas de Tsukasa se transformam em um uniforme de médico assim que eles chegam nesse novo mundo. Tsukasa encontra Ryotaro Nogami, porém os Imagins não estão presentes. Tsukasa concorda em ajudar Ryotaro a encontrá-los. Os personagens de Den-O, estão muito diferentes da série de TV. Momotaros é educado em relação ao original. Ele se refere às pessoas usando seus nomes reais, e não usando apelidos sarcásticos. Esse mundo não tem finalidade nenhum na história, a não ser para preencher mais o livro. Tsukasa se transforma em Den-O.

O mundo de Kuuga parece ser semelhante ao da TV, porém nesse Ichijo é o único que considera Kuuga como um aliado, já que toda a força policial vê Kuuga como um perigo. Apesar de ter o nome de Yusuke Godai, sua personalidade está mais próxima a de Onodera. Gokai é um cabeça oca e na maior parte do tempo, tem dificuldades em lembrar o nome de Decade, normalmente o chamando de “Kamen Rider Dickens”. Tsukasa usa uma roupa de pintor nesse mundo.

Apesar de ser o mundo de Kuuga, Tsukasa não interage muito com Godai. Em vez disso, ele conhece uma misteriosa garota sem nome. Esta garota se aproxima dos homens dizendo “Você me quer?”. Tsukasa se refere à menina como Yuri, após vê-la com uma flor de lírio na mão. Lírio em japonês significa Yuri.

Ela faz a pergunta a Tsukasa, porém Natsumi não gosta e usa a sua técnica “Pressure Point” (para fazer dar risadas). Yuri começa a se interessar por Tsukasa, e o mesmo diz que eles são o mesmo tipo de pessoa, e começam a se relacionar. Porém Tsukasara revela que nunca prestou atenção nela e que nunca se importou com a mesma.

Natsumi suspeita que Yuri seja um Grongi desde o início. Isso nunca fica claro, até o momento em que Yuri diz “sim, eu sou um Grongi, vamos lutar”. Sua classificação como Grongi não é mencionada, porém ela é descrita como uma traça. Ela explode as pessoas usando suas asas. Decade e Kuuga a derrotam juntos. Godai usa as formas Mighty Form e a Dragon Form, porém por alguma razão, ele está usando uma espada enquanto está na Mighty Form. Decade usa a Final Form Riders Kuuga, que se transforma em Gouram, que é descrito como um besouro rinoceronte. Tsukasa sobe em cima dele e eles partem.

Eles chegam ao mundo do Kabuto, onde encontram Souji Tendou. A descrição de Tendou é muito semelhante a Hiro Mazushima. Ainda arrogante e muito confiante, como sempre, além de ser o Rider mais forte, como é mencionado na novel. O grupo entra no Bistro La Salle, onde Hiyori trabalha. Ela vê Tsukasa e Kaito vestidos como soldados da ZECT, e ainda alega que os dois comeram sem pagar. Tendou ouve isso e fica enfurecido. Os três acabam lutando e Tendou os derrota usando um par de hashis. Porém é revelado que um par de Worms assumiram a identidade de Tsukasa e Kaito, e que foram eles quem comeram sem pagar. Tsukasa e Kaito acabam sendo capturados pela ZECT, e Tendou acaba tendo que salvá-los. Tsukasa agradece e diz que nunca agradece a alguém, além do que ele também começou a respeitar Tendou.

O capítulo inteiro fala sobre Souji Tendou e como ele é o Raider mais forte. Essa parte não é sobre Decade. Por alguma razão, Tendou tem uma carta “Clock Up” e a da a Tsukasa, que a usa, semelhante à forma como foi usada a do Kuuga. Isso mostra que as cartas de Attack Ride não estão restritas a seus respectivos Riders. Eles acabam encontrando os Worms que se passam por Tsukasa e Kaito e no final os derrotam. O grupo todo volta ao mundo de Tsukasa.

Entre toda a viagem, um vampiro tem atacado o mundo de Tsukasa, sempre deixando para trás um cadáver. O grupo investiga esse acontecimento e descobrem que o vampiro é Narutaki. Assim como o grupo, Narutaki também tinha um mundo natal, porém o abandonou e foi em busca de um novo. Ele tem viajado por tanto tempo que sua mente acabou se deteriorante e agora ele mal consegue se lembrar de quem realmente é. Ele era originalmente um humano, porém acabou virando um vampiro. Não dão uma explicação para isso. Os Kamen Riders possuem uma energia pura que Narutaki pretende consumir. Narutaki reclama porque Decade tem os cartões dos Riders, e esses concentram grande energia. Assim ele envia Kaito para roubá-los e entregar a ele. Kaito lhe entrega os nove cartões dos Riders da Era Heisei e Narutaki revela sua verdadeira forma. Um demônio vermelho.

Kaito de repente sofre uma mudança e se sacrifica para salvar Tsukasa. Toda a esperança parece perdida, porém Tsukasa usa o cartão do Diend em seu DecaDriver. Ele acaba se transformando em um Decade com as cores do Diend. Narutaki ataca Tsukasa de uma forma totalmente brutal, e ele acaba voltando a forma humana novamente. Natsumi, que tinha poderes especiais o tempo todo, acaba criando um cartão especial com os novos Riders juntos. Tsukasa usa esse cartão e invoca os Riders para usar seus ataques finalizadores. Eles se tornam cartões e se unem a Tsukasa, que se transforma no Final Kamen Rider Tsukasa. Basicamente, uma forma completa sem o uso do K-Touch. Narutaki é atingido por um Rider Kick. Narutaki queria destruir todos os mundos e então criar o seu mundo ideal. Ele morre olhando para Natsumi e sabendo que ela tinha o poder de realizar seu desejo.

Com o final da crise, Tsukasa retorna a seu mundo e Natsumi decide ir junto com ele e viver em seu mundo. Quando eles retornam, Tsukasa encontra um artigo onde diz que Natsumi estava morta. Algumas décadas mais tarde, um jovem e inalterado Kaito aparece na frente de um já idoso Tsukasa. Kaito diz que é hora de visitar o mundo de Natsumi. Lá, eles são recebidos por uma jovem Natsumi e Tsukasa se vê como um homem jovem outra vez.

Você também pode gostar