Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna é um novo começo para Digimon


No dia 29 de julho de 2018 a Toei Animation anunciou um novo projeto de filme para comemorar os 20 anos de aniversário de Digimon Adventure. Algum tempo depois, foi anunciado o título oficial do longa, Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna.

Depois do gosto amargo que Digimon Adventure Tri deixou para os fãs, as expectativas em relação ao filme não eram muito altas, já que o medo de uma história igual a dos OVAs ainda era muito forte. Porém, a medida que informações sairam, todos começaram a respirar mais aliviados, pois aparamente a Toei tinha aprendido com os erros do Tri e esse novo filme seria uma maneira não só de corrigir o erro que foi a história anterior, como também de homenagear toda a trajetória de Digimon Adventure.

O filme se passa 5 anos após os acontecimentos de Digimon Adventure Tri e acompanhamos agora a vida adulta dos digiescolhidos. Tai é um estudante universitário que mora sozinho, mas ainda não sabe o que fazer com seu futuro. Ele, junto com seus amigos, continuam atuando em incidentes envolvendo ataques digimon ao redor do mundo, quando uma série de casos suspeitos começa a acontecer e eles são forçados a agir para impedir, isso acaba revelando uma verdade que eles tem que aceitar de uma forma ou de outra. Uma verdade que vai muda a relação que os digiescolhidos e seus digimon.

Eu já tive a oportunidade de assistir ao filme e digo sem sombra de dúvidas: é muito melhor do que todos os OVAs de Tri. O roteiro foi muito bem escrito e dialoga perfeitamente com a fase da vida em que os fãs que acompanharam Digimon Adventure desde o início estão agora, que é a vida adulta e as escolhas que temos que fazer. Tudo foi muito bem pensado e as relações entre os personagens ficaram ainda mais fortes.

É interessante ver o que cada um dos digiescolhidos originais está fazendo com sua vida. Não vou dar spoilers, porém, o coração fica quentinho em diversos momentos do filme. Tai e Matt acabam sendo o centro do filme, já que eles ainda estão com dúvidas sobre o que querem para o futuro, porém, isso não tira o brilho dos outros personagens. Quem basicamente não aparece é Sora, e aqui eu posso falar isso, pois não influencia em nada na história: ela escolheu se afastar da luta e seguiu seu próprio caminho. 

Para quem estava com saudades das animações clássicas das digievoluções, elas estão no filme! A Toei escutou os fãs e trouxe os momentos de volta, assim como as músicas que marcaram a infância de muita gente: Butter-Fly e Brave Heart.

No Japão foi lançado uma série de curtas chamados Digimon Adventure 20th Memorial Story, que contam um pouco sobre como está a vida de alguns personagens que não tem destaque no filme, como é o caso de Sora. Esses curtas saíram antes do lançamento do filme. 

Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna é uma conclusão e um novo começo de muitas formas. É um novo capítulo na história da franquia que pode ser explorado ou não em breve. Mesmo que não seja, esse final é muito satisfatório e triste, então, se você é muito fã, prepare as lágrimas, pois elas com toda a certeza vão cair. O filme é uma carta de amor aos fãs e também uma história sobre crescer, porém, sem deixar de lado deus sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram