TokuShoutsu - O serviço de stream de Tokusatsu que tem chances de chegar no Brasil


Na manhã de ontem (16/03), os fãs de Tokusatsu dos Estados Unidos foram surpreendidos com a chegada de um novo serviço de stream, um stream dedicado aos seriados de Tokusatsu.

O universo fantástico do Tokusatsu, revolucionário gênero de entretenimento japonês conhecido por seus efeitos especiais únicos e batalhas épicas, ganhou um espaço dedicado nos Estados Unidos. Fruto da parceria da Shout! Factory (que lança DVD's legalizados de Super Sentai na América do Norte) e Pluto TV, estreou hoje o TokuSHOUTsu.

O novo serviço de stream dedicado inteiramente ao Tokusatsu é um passo ousado dentro do território americano. Mais ousado ainda porque ele é inteiramente gratuito (pelo menos por enquanto), sendo sustentado apenas por anúncios, semelhante ao que faz a Crunchyroll com usuários não assinantes. O lançamento do TokuSHOUTsu usou como chamariz a série Kamen Rider de 1971, seriado esse que deu start a uma das maiores franquias do gênero Tokusatsu.

Kamen Rider de 1971 já está disponível para os norte-americanos - Foto: Reprodução internet

Com séries e conteúdos originais chegando no futuro, o TokuSHOUTsu pretende ser o canal obrigatório para os devotos de longa data de Tokusatsu. Nesse momento estão disponíveis as seguintes produções: Kamen Rider (1971), Ultraman Leo (1975), Jetman (1991), Zyuranger (1992), Dairanger (1993), Kakuranger (1994), Ohranger (1995), Carranger (1996), Megaranger (1997), Gingaman (1998), GoGo V (1999), Timeranger (2000), Gaoranger (2001) e Hurricanger (2002). Todas elas com áudio original e legendas em inglês.

Além das séries o serviço traz os programas: Let's Talk Toku, programa apresentado por Squall Charlson onde irá trazer curiosidades e debates sobre Tokusatsu com diversos convidados, Backlot, um programa dedicado aos bastidores das séries de Tokusatsu e cobertura de eventos ao vivo começando com a Power Morphicon que acontece em Setembro desse ano.

TEM CHANCE DE CHEGAR AO BRASIL?

Nos Estados Unidos o TokuSHOUTsu estará disponível no Pluto TV em todos os principais dispositivos e serviços de streaming digital, incluindo Roku, Amazon Fire, Apple TV, Google Chromecast, consoles e as principais TV Smart.

No Brasil os fãs conheceram a franquia Kamen Rider com Kamen Rider Black
- Foto: Toei

A esperança do Brasileiro está em um lançamento planejado para o final desse ano (via Observatório de Séries). O Pluto TV, o serviço de streaming gratuito suportado por anúncios da ViacomCBS, será lançado na América Latina no final de março.O serviço deve chegar ao Brasil até o final de 2020.

O serviço oferecerá programação em espanhol e português. Pluto TV estará disponível nas plataformas das operadoras de cabo, em seu próprio site e por meio de um aplicativo iOS e Android. "O lançamento do Pluto TV na América Latina permite que nossos parceiros ofereçam a seus telespectadores um novo serviço de valor agregado, complementando suas ofertas premium e lineares", disse Pierluigi Gazzolo, presidente de estúdios e OTT da ViacomCBS Networks International. "Estou confiante de que o serviço se tornará rapidamente uma plataforma essencial para parceiros e consumidores em toda a América Latina, como nos EUA e na Europa".

A formação inicial de canais inclui; Pluto TV Cine Estelar, Pluto TV Cine Acción, Pluto TV Cine Drama, Pluto TV Cine Comedia, Pluto TV Cine Terror, Pluto TV Series, Telefe Clásico, MTV Vintage, Nick Pluto TV, Nick Jr. Pluto TV, Pluto TV Junior, Pluto TV Kids, Pluto TV Anime, Pluto TV Deportes, Pluto TV Cocina, Pluto TV Viagens . Mais de 80 canais em todos os gêneros são projetados até o final de 2020. Resta torcer que o TokuSHOUTsu venha nessa leva.


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram