Herdeiro do Império é a chave para conhecer o Universo Expandido


A Tirania chegou ao fim, mas o que tomará em seu lugar? Em Herdeiro do Império você embarcará em uma das aventuras mais populares do antigo universo expandido de Star Wars.

Desconsiderado desde 2015, o Universo Expandido de Star Wars carrega dezenas de história no vasto mundo criado por George Lucas. Suas histórias apesar de não serem mais cânones com a obra atual, continuam influenciando diversas produções como a animação Star Wars: Rebels e os mais recentes longas lançados pela Disney.

Uma das publicações mais populares da época do "UE" com certeza é a "Trilogia Thraw", livro lançado em trilogia escrito pelo Timothy Zhan. Como sugere o nome, essa nova saga insere o emblemático e inteligente Almirante Thraw que recentemente foi reinserido no universo no seriado Star Wars: Rebels. O quadrinho que trago hoje é uma adaptação do primeiro livro, "Herdeiro do Império", lançado em 1995 pela editora Dark Horse em seis volumes. A edição apresentada aqui é um encadernado lançado pela Panini no ano passado que compila todas as edições.

Thrawn em "Herdeiro do Império" - Foto: Reprodução internet

Cinco anos após a Batalha de Endor (Star Wars - Episódio VI), Leia e Han estão casados e carregam pesados fardos como integrantes do governo da Nova República. Enquanto isso, Luke Skywalker é o primeiro de uma esperada linhagem de Cavaleiros Jedi. Milhares de anos-luz dali, o último comandante do Império, o Grande-Almirante Thraw, faz duas descobertas vitais que poderiam destruir a Nova República da Aliança Rebelde.

Herdeiro do Império é conhecido por apresentar conceitos e personagens que seriam recorrentes durante todo o universo expandido que vinha à seguir. O Grande-Almirante Thraw aparece pela primeira vez se revelando um grande estrategista que à qualquer custo quer por um fim nos Jedi, o que inclui Luke Skywalker, Leia Solo e os dois filhos gêmeos que ela está esperando. Thraw possui um ar autoritário, mas que diferente dos outros generais que passaram pelo Império, é muito mais perspicaz e está quase sempre à frente dos seus inimigos. Abro um parêntese para comentar o quanto o seriado Rebels conseguiu transpor essas características do personagem com fidelidade para o programa.

As seis capas originais de Herdeiro do Império da Dark Horse - Foto: Reprodução internet

Thraw forma uma aliança com o poderoso mestre Jedi, Jorus C'baoth, o qual ainda não sabemos de fato o que quer, exceto encontrar Luke Skywalker a qualquer custo. Para ter o Jedi "sob seu controle" o Grande-Almirante possui as Salamandras Ysalamir, seres capazes de bloquear a Força de alguma forma e que são de suma importância para a trama do quadrinho.

O trio está muito bem retratado no quesito personalidade, os traços fogem bastante da aparência física dos atores, mas depois de algumas páginas o leitor consegue acreditar que tudo que está vendo ali, é uma continuidade dos eventos de "O Retorno de Jedi". Luke está perdido depois que seus mestres se foram, mas continua com um grande espirito aventureiro e heroico. Leia funciona como a mente da equipe enquanto Han Solo bola planos mirabolantes ao lado de Chewbacca para resolver problemas apresentados no quadrinho.

Foto: Mega Hero

Uma outra grande aparição na história é a personagem Mara Jade, uma antiga guerreira que trabalhou ao lado do Imperador durante toda a saga clássica e que guarda um grande rancor de Luke Skywalker. Outros personagens secundários também estão presentes para sustentar todo o universo da franquia e criar uma ponte entre o que foi feito anteriormente para de fato apresentar o que vem à seguir. Herdeiro do Império é a chave para quem está buscando conhecer o Universo Expandido.

Os mais acostumados com as publicações recentes da Marvel, pode estranhar um pouco o antigo traço de Herdeiro do Império, o estranhamento não significa que a obra é ruim, longe disso. As cenas de combate são espetaculares e as páginas duplas muito bem desenhadas e coloridas. Apesar de não encerrar com um gancho para prender o leitor, o quadrinho em vários momentos convida você a entrar mais na história e querer saber como termina todo esse combate.

Ficha Técnica:
Título: Star Wars: Herdeiro do Império
Editora: Panini Books
Roteiro: Mike Baron
Arte: Olivier Vatine e Fred Blanchard
Cores: Isabelle Rabarot
Capa: Mathieu Lauffray
Número de páginas: 164

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram