Ultraman R/B marca os cinco anos da nova geração de Ultraman


Com o rejuvenescimento da franquia Ultraman em 2013, a Tsuburaya continua com uma trajetória quase que impecável com sua nova geração de gigantes prateados.

Texto: Raphael Maiffre
Tradução das informações técnicas: Alexandre Teixeira

Cinco anos trás chegava às telas Ultraman Ginga (2013), que assim como Ultraseven X (2007) apostou em um número menor de episódios dando ênfase à trama e investindo mais em efeitos especiais. Apesar de não ter feito um sucesso considerável dentro da base de fãs mais velhos, Ginga impulsionou a sequência Ginga S (2014) e foi importante para as séries seguintes: Ultraman X (2015), Ultraman Orb (2016), Ultraman Orb the Origin Saga (2016) e Ultraman Geed (2017). Todas seguiram o mesmo modelo de poucos episódios e distribuídas pelo mundo em serviços de Stream como Crunchryoll e Amazon Prime.

Pôster oficial da série - Foto: Tsuburaya

Vale ressaltar o trabalho inspirador que a Tsuburaya vem fazendo em propagar suas séries em outros mercados ao mesmo tempo que mescla o modelo tradicional de fazer Tokusatsu com a atmosfera de produções mais recentes. Sua próxima entrada na franquia é Ultraman R/B programado para estrear em Julho desse ano.

Ultraman Rosso e Ultraman Blu - Foto: Tsuburaya

Ultraman R/B será a sexta série dessa geração que começou com Ginga e irá trazer dois novos Ultraman logo no começo. Os dois personagens principais, Katsumi e Isami Minato, são irmãos que vivem com a irmã mais nova e o pai, que administra uma loja. Um dia, os irmãos encontram o R/B Gyro e o R/B Crystal, que transforma Katsumi em Ultraman Rosso e Isami em Ultraman Blu. Rosso tem o elemento do fogo, enquanto Blu o elemento da água. Segundo a produção, a série será divertida não apenas por ser de ação e possuir efeitos especiais, ao retratar o confronto dos irmãos enquanto crescem e enfrentam poderosos inimigos, mas também por ser um drama focado no vínculo familiar dos irmãos.

Os irmãos Katsumi e Isami Minato - Foto: Tsuburaya

A nova série está cheia de elementos ainda mais emocionantes do que a série passada (Geed), e possui um enredo inesperado. A história é baseada nos conceitos de “vínculo” e “amor”, em que os irmãos têm que enfrentar suas emoções ao lado de aliados e inimigos, que acabam percebendo coisas importantes neles.

Os heróis são interpretados por novos atores. O irmão mais velho, Katsumi, é interpretado pelo ator de 24 anos, Yuya Hirata; enquanto o irmão mais novo, Isami, é interpretado pelo ator de 22 anos, Ryosuke Koike. Um detalhe interessante é que seus "Cristais R/B" (R/B Crystal no original) destacam os heróis Ultraman Taro e Ultraman Ginga o que pode significar que ambos personagens possuem algum tipo de impacto dentro da série já que Taro completa 45 anos da exibição original em 2018 e Ginga cinco. Os cristais serão inseridos no R/B Gyro para transformar os novos heróis.

Os dispositivos de transformação: R/B Gyro acima e R/B Crystal em baixo - Foto: Tsuburaya

Ultraman R/B estreia no dia 07 de Julho de 2018 no Japão e terá na direção Masayoshi Takesue (Ultraman Orb e Geed) com roteiro de Takao Nakano (Ultraman Ginga), Jyunki Takegami (Dekaranger) e Satoshi Ito. No canal do Mega Hero você irá acompanhar em breve as novidades de R/B. A série está programada para ter 25 episódios.


3 comentários

  1. Gostei muito do texto. Mas confesso que não conheço a franquia. Dá para começar a ver a franquia em alguma temporada recente, ou é preciso começar mesmo na primeira que deu à muitos anos atrás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliver! Então, se você é novato agora e quer pegar o que tá saindo, começa a assistir à partir de Ginga de 2013.

      Excluir
  2. Agradeço a resposta. Sou de facto novato e já pensei começar a assistir a franquia, por isso, sou capaz de seguir o conselho de vocês. Não queria era começar mesmo pela primeira temporada, pois é muita coisa e não tenho tempo para isso. Mas se é possível começando em Ginga que é de 2013... acho que vale a pena dar uma oportunidade.

    Já entrei no Universo Space Squad por causa de vocês (por causa dos vídeos do canal), acho que me vão fazer entrar no mundo de Ultraman também.

    E já que falei de Space Squad: quais são os outros filmes que fazem parte desse Universo e que vocês não falaram no canal? Por exemplo, o filme Gavan VS Gokaiger. Ou esse filme não é do Universo?

    ResponderExcluir

My Instagram