5 séries para maratonar no Halloween


Outubro já está na metade e com isso o Halloween está se aproximando. Infelizmente a data não é muito importante aqui no Brasil, porém isso não impede de ser comemorada não é mesmo?

Nada melhor do que vestir aquela fantasia e sair assustando as pessoas na rua, ou até mesmo fazer uma maratona de filmes de terror com os amigos. Foi pensando justamente nisso que resolvi indicar algumas séries de terror e horror para aqueles que quiserem fazer maratona no Halloween.

Alguma das séries eu já assisti, outras eu comecei e ainda não terminei e ainda tem aquelas que acompanho toda a semana. Agora, peguem suas pipocas, crucifixos e tudo que puder para se proteger, porque algumas séries são realmente de assustar, ou também, de deixar a pessoa um pouco desconfiada e cismada.

Scream


Nada melhor do que começar com uma série que se tornou uma de minhas favoritas, e para a qual eu não dava nada. Scream se mostrou uma grande e positiva surpresa, já que é baseada na série de filmes que leva o mesmo nome, e que no Brasil ficou conhecida como Pânico.

A série que é uma produção da MTV, atualmente foi renovada para sua 3ª temporada, e também terá um especial de Halloween, que irá concluir o encerro das duas primeiras temporadas.

Para aqueles que quiserem assistir, a série está disponível pela Netflix, a qual fez uma parceria e exibiu os episódios legendados um dia após serem divulgados nos Estados Unidos. O mesmo irá ocorrer com o especial de Halloween, que terá 2 horas de duração e irá ao ar nesta terça-feira nos EUA.

Slasher


Se você gosta de uma boa série e também é fã do gênero slasher, então essa série é perfeita para você.

Assim como ocorreu com Scream, Slasher foi uma grande surpresa, já que foi a primeira série original do Chiller, um canal canadense. A trama da história é muito boa, e o clima empregado também. O Carrasco, que é o vilão, é simplesmente medonho, um assassino a sangue frio, além de ser bastante inteligente, o que deixa tudo ainda mais medonho e grotesco.

Ao que tudo indica, a série foi renovada para sua segunda temporada, e deverá seguir o padrão criado por American Horror Story, em que cada temporada terá uma nova história, com novos personagens.

Damien


Se você for fã do filme A Profecia, de 1976, então Damien pode ser uma boa série para você, já que a história é a continuação direta do filme.

Na série acompanhamos a história de Damien Thorn, que agora já é um jovem adulto e que começa a ser atormentado pelo seu misterioso passado. Uma série de acontecimentos macabros e inexplicáveis começa a ocorrer na vida do personagem, até que ele se dá conta que de fato é o Anticristo.

Infelizmente a A&E não renovou a série para a sua segunda temporada, então, caso você goste, terá que se contentar apenas com a primeira temporada.

American Horror Story


Uma de minhas séries favoritas, American Horror Story acabou se tornando famosa por não cair na “mesmice” de outras séries, já que ela segue um estilo um tanto quanto diferente das outras séries. O atrativo de AHS, como é chamada pelos fãs, está no fato de que cada temporada é uma história diferente, com personagens novos, porém, que se ligam de alguma forma.

Atualmente a série está em seu sexto ano e a 7ª temporada já foi confirmada pela FX, canal que produz e exibe a série. 

A atual temporada, Roanoke, está sendo bastante elogiada, tanto pela crítica quanto pelos fãs. Então, acreditem em mim quando digo: vale muito a pena assistir American Horror Story, ainda mais se você quiser tomar uns sustos e claro, ver algumas cenas bem bizarras.

Scream Queens


E para terminar, não poderia deixar de falar de Scream Queens, uma série de terror-comédia, que, apensar de eu ainda não ter terminado, já me falaram que é muito boa e que satiriza bastante com todos os clichês de filmes de terror, além é claro de render ótimas gargalhadas.

Muitos fãs imaginaram que a série não seria renovada para uma nova temporada, devido aos baixos números da primeira temporada, porém sua 2ª temporada está em exibição pela FX, apensar de não sabermos se uma terceira temporada será de fato lançada.

Agora eu quero saber de vocês, quais séries vocês indicam para uma maratona de Halloween! Podem ser de terror ou horror, o importante é que dê sustos ou que tenha algo de grotesco no meio. Ah! E claro, não pode faltar sangue.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram