Novo live action de Death Note será uma continuação dos dois primeiros


No ano passado, a Nippon TV exibiu a série de TV Death Note, baseada no mangá criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. A intenção era que a série tentasse limpar o nome da obra, que apesar de ser considerado uma grande história, acabou tendo dois live actions que não caíram muito no gosto de alguns fãs.

Após a exibição do último episódio, que ocorreu no dia 13 de setembro, foi anunciado um novo projeto envolvendo Death Note para 2016. O trailer exibido mostrava cenas do primeiro live action da obra, o que deu a entender que esse novo projeto teria ligação com os filmes, e não com a série.

A 10ª edição da Shonen Jump trouxe novas informações a respeito do projeto, revelando que ele será um novo live action e que dará continuidade a história dos que foram lançados em 2006, Death Note e Death Note: The Last Name.

A história do novo filme será totalmente original, e se passará na sociedade atual, onde quem possui informação é quem detêm o poder e com isso, o surgimento do cyber-terrorismo assola o mundo. Os novos personagens principais serão aqueles que herdaram as vontades de Raito e L. Ryuzaki, o sucessor de L e um dos detetives mais famosos do mundo e Yugi Shion, um terrorista cibernético que reverencia Kira. Essas duas novas figuras irão travar uma guerra em escala mundial, pois seis Death Notes caíram na Terra.

A trama do novo filme usará uma regra crucial que ainda não havia sido explorada em nenhum dos outros filmes, nem no anime, peça de teatro ou na série, a "Regra dos Seis Cadernos". De acordo com essa regra, existente no mangá, só podem existir seis Death Notes simultaneamente na Terra, com isso, o número de Shinigamis que podem acompanhar seus cadernos também é limitado pelo número seis.

Além de ter revelado o enredo do filme, a Shonen Jump também divulgou quem são os atores principais do filme.


Sosuke Ikematsu (esquerda) será o responsável por viver Ryuzaki, o sucessor de L. Masaki Suda (direita) viverá Yugi Shion, o cyber-terrorista que reverencia Kira. E Masahiro Higashide (centro) dará vida a Tsukuru Mishima, o investigador que será responsável pelo caso dos Death Notes.

É difícil saber como essa história será contada, já que provavelmente teremos vários personagens nela. Um ponto a ser questionado é em relação ao filme dar continuidade aos dois primeiros, que não foram bem aceitos pela crítica, em vez de ser uma continuação da série, que agradou muito mais do que as primeiras adaptações.

Provavelmente o novo filme será uma forma de tentar corrigir o erro cometido em 2006. Esperamos que pelo menos o nível de produção e de atuação seja igual ao que foi apresentado na série, e que a história seja bem desenvolvida.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram