Ranpo Kitan - Primeiras impressões




 Ranpo Kitan é um novo anime de investigação que chegou nessa temporada. As peculiaridades do primeiro episódio desse anime me deixaram interessado, mas nada deixou realmente claro que tipo de anime de investigação Ranpo Kitan pretende ser. Você pode considerar que é um bom começo para um gênero que depende de suspense e mistério.

 A apresentação do personagem principal chamou minha atenção por ser inesperadamente clichê, se é que essas duas palavras podem ser usadas da mesma forma. As reações do personagem a realidade são convenientes ao enredo e eu acredito que elas poderiam ter sido um pouco mais trabalhadas, ainda que o estado final do personagem fosse o mesmo, isso torna uma possível conexão com o personagem um pouco mais difícil e eu acredito que isso é um aspecto importante no consumo de qualquer mídia. Talvez no futuro o personagem apresente mais traços que permitam uma aproximação com o público ou algum elemento que torne o comportamento de Kobayashi mais relevante ao enredo.


 Apesar de tudo, eu achei interessante como Kobayashi interage consigo mesmo na cena do crime. A forma como o personagem principal se comunica consigo mesmo e as conclusões que ele tira apontam para um anime de investigação que ira abordar para o lado psicológico. Entretanto, algumas características do próprio crime que dá início a série e a promo do anime apontam um pouco para uma abordagem mística. Os dois elementos podem conviver em harmonia, eu diria que não assisti animes do gênero o suficiente para identificar uma tendência a exclusividade entre essas duas abordagens.


 No final das contas o anime foi bem sucedido em despertar minha curiosidade tanto em relação a evolução do personagem quanto ao tema, o que me fará acompanhar pelo menos os próximos dois episódios.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram