Mr. Xandom | Spoilers e Especulações: Referências ao Punho de Ferro na série do Demolidor


Na série Demolidor da Marvel, havia quatro principais sindicatos do crime organizado que operam na cidade de Nova York. A Yakuza, a tríade, os russos e o grupo Kingpin (Vincent D'Onofrio). Enquanto os russos e o grupo de Kingpin são elementos mais tradicionais do crime organziado, a Yakuza e a tríade apenas aparentavam ser. Demolidor deixou a porta aberta para explorar mais as duas últimas organizações e suas raízes místicas na segunda temporada da série ou... na série do Punho de Ferro.


Naturalmente, o elemento místico da série do Demolidor aparece pela primeira vez no episódio 07, "Stick". Nos quadrinhos, Sitck é um membro do Casto, uma ramificação do Tentáculo. A roptura entre o Casto e o Tentáculo ocorreu na era feudal no Japão, quando o Tentáculo se afastava da filosofia samurai e se transformou em um culto ninja. Aqueles que mantiveram a tradição, a ideologia samurai, se tornaram o Casto. Como sugerido por Stick (Scott Glenn) no episódio 7, cada membro do Casto possui habilidades sobrenaturais. Parece que Stick estava prestes a ensinar isso ao jovem Matt Murdock (Skylar Gaertner), quando seu dom sentimental fez com que Stick abandona-se Matt, já que ele temia que o garoto se torna-se fraco, o que acaba soando como um confronto iminente contra o Tentáculo.

O líder do Casto é o Mestre Izo, um especialista em artes marciais imortal e membro original do Tentáculo. Izo também é mencionado em O Livro do Punho de Ferro, um tomo sagrado que contém tecnicas de artes marciais jamais concebidas aos não merecedores. Além disso, as habilidades místicas mencionadas por Stick antes de abandonar o jovem Matt, se parecem muito com as habilidades baseadas no Chi, que muitos moradores de K'un-Lun possuem. Não se surpreenda se na série do Punho de Ferro a Marvel tentar combinar a mitologia do Tentáculo com a das Sete Cidades Capitais do Céu. Nos quadrinhos, o conflito entre o Casto e o Tentáculo é geralmente separado das atividades das Sete Cidades Capitais do Céu, as duas linhas de artes marciais da Marvel se cruzaram e acabaram levando as referências de Punho de Ferro para o Demolidor.


A próxima referência bem sob a forma de Madame Gao (Wai Ho Ching) e da heroína que ela fabrica na Cozinha do Inferno. De acordo com Ben Ulrich (Vondie Curtis-Hall) a droga é conhecida nas ruas pelo nome de "Still Serpent", uma alusão ao vilão do Punho de Ferro, Serpente de Aço, que possui laços com K'un-Lun. Este símbolo aparece no pacote de drogas, que também é o símbolo que o Serpente de Aço usa no peito. A prória Madame Gao da uma dica enigmática ao falar que sua casa está a "uma distância considerável", muito mais longe do que a China. Muitos fãs estão especulando que Madame Gao na verdade é Crane Mother, a governante de uma das Cidades Capitais do Céu e adversária do Punho de Ferro. Madame Gao de fato esconde vários segredos, uma vez que ela derrotou o Demolidor com apenas um golpe.


A série do Demolidor se encontra completa no Netflix.

Fonte - Comic Book

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram