Mesclando artes maciais e mundo cyberpunk, Dark Horse traz uma nova versão de Mulan


Mundialmente conhecida após ser adaptada para uma animação da Disney, a lenda da guerreira Mulan receberá uma nova interpretação em Mulan: Revelations, série de quadrinhos anunciada pela editora Dark Horse e que mesclará o mundo das artes maciais com o universo cyberpunk.

Na história, que se passa em um futuro onde os ricos tem acesso a maravilhas tecnológicas sem fim, um vírus ameaça toda a humanidade e uma guerreira desperta para derrotar as forças do mal que estão por trás de tudo. Descendente da antiga guerreira que lutou pela China em tempos antigos, a nova Mulan foi convocada pelos imortais espíritos chineses para salvar todo o mundo.


Escrita por Marc Andreyko (Batwoman) e com arte de Micah Kaneshiro (Blackout) e Robert Alter, Mulan: Revelations é uma série definida como o início de uma nova era e um desafio para a equipe criativa da história. "Trabalhar nesse projeto tem sido um sonho. Eu sempre fui um fã em extrapolar mitos e lendas com temas que os tornam tão atemporais", afirma Andreyko.

Na lenda original, Hua Mulan foi uma mulher chinesa que se disfarçou de guerreiro e se uniu a um exercito para defender o seu país. Mulan: Revelations tem lançamento previsto para junho deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram