Nintendo encerra distribuição de produtos no Brasil


A Nintendo anunciou hoje (9/1) que não irá distribuir seus produtos voltados para jogos e consoles no Brasil.

Os produtos não serão mais distribuídos a partir deste mês pela Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica.

Segundo informações do UOL:

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

A empresa Juegos de Video Latinoamérica continuará distribuindo produtos da Nintendo na América Latina, a diferença é que o Brasil agora está fora da distribuição.

Pelo visto, a empresa e a Nintendo querem avaliar o mercado brasileiro, que no momento não apresenta vantagens para que os produtos sejam distribuidos no país devido aos altos impostos cobrados para a importação.

A única esperança para os fãs é que a empresa continuará monitorando o mercado esperando um momento mais oportuno para voltar a trabalhar com a distribução dos produtos no país.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram