Live Action #15 | Em Chamas!


Chegou o dia de mais uma coluna live action! E a dessa semana está realmente Em Chamas! Não poderia deixar de fazer esse trocadilho. Para todos os fãs de Jogos Vorazes essa é uma semana que parece passar arrastada, já que na Sexta-Feira, dia 15 de Novembro, seremos o primeiro país do mundo a ter a oportunidade de assistir ao lançamento de Jogos Vorazes: Em Chamas. E devido a isso, eu resolvi fazer a coluna desta semana, totalmente dedicada ao filme. Falando um pouco sobre o filme, os personagens, trilha sonora, etc.

Por Alexandre Teixeira
Peeta, Effie e Katniss na colheita do Massacre Quaternário
Em Chamas (Catching Fire) é o segundo livro da série de Jogos Vorazes, escrito pela autora norte-americana Suzanne Collins. A história do segundo livro (e filme) se passa logo após os acontecimentos do primeiro, com a vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark, na 74ª edição dos Jogos Vorazes. Porém após essa vitória do casal, algo mudou na vida dos habitantes de Panem. Eles notaram que podem ir contra a temida Capital. Katniss se tornou uma espécie de símbolo de uma revolução que se aproxima. Temendo que essa revolução resulte em uma guerra, o Presidente Snow avisa a Katniss que é para ela tentar parar o que parece ser impossível de ser interrompido. Porém vendo que não como, o Presidente Snow anuncia a 75ª edição dos Jogos Vorazes, que coincide com o 3º Massacre Quaternário. Nesta edição, todos os vencedores dos outros jogos terão que voltar a arena para escolher um novo vitorioso. A partir disso, vários acontecimentos acabam se sucedendo. Uma história de tirar o fôlego!

Katniss e Caeser
Várias cenas estão sendo aguardadas pelos fãs, algumas delas são: Katniss e seu vestido de tordo, todas as cenas que envolvem a arena e principalmente o final (que não irei mencionar por ser um super spoiler). Pelos trailers e comerciais que foram divulgados, da para notar que o filme vai ser bem fiel ao livro. Nesse ponto, é de se imaginar que os fãs não irão se arrepender de nada.

Outro fator que chamou muito a atenção dos fãs foi à trilha sonora do filme. Grandes nomes da música terão uma música presente no CD do filme. Coldplay (Atlas), Christina Aguilera (We Remain), Imagine Dragons (Who We Are), The National (Lean), entre tantos outros. Atlas, da banda Coldplay, foi a primeira música a ser divulgada, e a única até agora que tem um vídeo totalmente dedicado ao filme, é uma das músicas ,se não a mais, adorada entre os fãs.

Peeta e a Morfinácea do Distrito 6
Outro fator que está chamando bastante a atenção dos fãs é o elenco. Teremos todos os personagens importantes do filme. Infelizmente não da para falar sobre todos aqui, porém, falarei do máximo que conseguir!

Katniss Everdeen / Jennifer Lawrence
Katniss é a atual vencedora do Distrito 12. Devido a seu ato de “revolta” contra a Capital no final da 74ª edição dos Jogos Vorazes, acaba se tornando o símbolo da revolução. Guerreira, destemida, inteligente, não tem medo de ir atrás dos objetivos, fazendo de tudo para que a irmã, Prin, tenha um futuro.

Jennifer Lawrence é a nova aposta de Hollywood. A jovem já participou de alguns filmes pequenos antes de cair no gosto do público após sua ótima interpretação no filme Winter’s Bone (Inverno da Alma no Brasil) e também no papel de Mística na adaptação da obra de HQ de X-Men, X-Men: Frist Class (X-Men: Primeira Classe). Jennifer também leva alguns prêmios em sua bagagem, como por exemplo: premio pelo Conselho Nacional de Revisão Prêmio de Melhor Performance Revelação; Oscar de Melhor atriz do ano em 2011 (se tornando a terceira atriz mais jovem a receber esse prêmio). Uma jovem que tem tudo para dar certo em Hollywood.

Peeta Mellark / Josh Hutcherson
Peeter foi também o outro ganhador do Distrito 12, junto com Katniss. Já gostava da garota, agora esse relacionamento se tornará muito mais intenso e complicado, devido a toda essa “fama”. Ele também participa do Massacre Quaternário junto com Katniss.

Josh Hutcherson já é um conhecido dos fãs de filmes de fantasia. Josh participou dos seguintes filmes: Zathura: A Space Adventure (Zthura: Uma Aventura Espaciel), Bridge to Terabithia (Ponte para Terabithia), Journey to the Center of the Earth (Viagem ao Centro da Terra) e Cirque du Freak: O Aprendiz de Vampiro. É adoro pelos fãs, especialmente pelas meninas.

Gale Hawthorne / Liam Hemsworth
Gale é o melhor amigo de Katniss do Distrito 12. Ele é o responsável por tomar conta da família de Katniss quando ela te que voltar para a arena, graças ao Massacre Quaternário. Gale nutre uma paixão por Katniss.
Liam Hemsworth é a aposta para “a nova geração de homens de Hollywood”. Além de The Hunger Games, o ator participou também dos filmes, The Last Song (A Última Música) e The Expendables 2 (Os Mercenários 2). Além de ser indicado a algumas premiações.

Haymitch Abernathy / Woody Harrelson
Haymitch foi o vencedor da 50ª edição dos Jogos Vorazes, que coincidiu com o 2º Massacre Quaternário. Ele é do Distrito 12 e se tornou mentor de Katniss e Peeta durante os jogos. Várias coisas que eles recebem na arena, são graças a Haymitch.

Woody Harrelson já é um ator veterano no cinema. Sua bagagem de filmes chega a ser espantosa. Ele participou de Seven Pounds (Sete Vidas), Zumbieland, 2012, Now You See Me (Truque de Mestre).

Effie Trinket / Elizabeth Banks
Effie é também, ao lado de Haymitch, responsável por Katniss e Peeta. Ela possui um estilo um tanto quando diferente, já que ela veio da Capital. Com o passar do tempo, ela começa a gostar realmente dos jovens do Distrito 12, já que passa uma parte considerável de tempo com eles.

Elizabeth também é um nome de peso na empresa hollywoodiana. A atriz já participou de diversos filmes e séries para a TV. Entre uma das séries que ela participou temos Sexy and the City, Modern Family, Law & Order: Special Victims Unit.

Cinna / Lenny Kravitz
Cinna é o estilista de Katniss na Capital. Acabam se tornando grandes amigos. O estilista transforma Katniss não só na “garota em chamas” como também no tordo.

Lenny é um grande músico. Ele começou sua carreira no cinema há pouco tempo, porém não se decepcionou. É de se pensar que Cinna vai ficar marcado em sua cinebiografia.

Presidente Snow / Donald Sutherland
Presidente Snow é o responsável pro controlar não só a Capital, mais todos os 12 distritos de Panem. É também quem anuncia todos os anos os Jogos Vorazes. Não mede esforços para conseguir o que deseja e quando seus planos não dão certo, certamente alguém terá que pagar por isso.

Donald é um grande nome do cinema, o ator tem uma bagagem de filmes que chega a ser invejada. Seu nome está na calçada da fama no Canadá (seu país de origem).

Johanna Mason / Jena Malone
Johanna é uma jovem do Distrito 7 que ganhou a 71ª edição dos Jogos Vorazes. Ela tem um espírito assassino que chega a dar medo em alguns momentos. É uma perita em uso do machado, já que seu distrito é responsável por toda a madeira que vai para a capital.

Jena apesar de ser jovem, já é praticamente um nome de respeito em Hollywood. A atriz participou de filmes como: Donnie Darko, American Girl (Confissões de uma Garota Americana), Pride & Prejudice (Orgulho e Preconceito), Sucker Punch.

Finnick Odair / Sam Claflin
Finnick é um jovem do Distrito 4 que ganhou a 64ª edição dos Jogos Vorazes com apenas 14 anos. Se tornando assim, o tributo mais jovem a ganhar uma edição dos jogos. Ele é fascinado por cubos de açúcar. Também é descrito como “a prostituta da Capital”.

Sam Claflin é um jovem ator britânico. Participa mais de séries para a TV do que de filmes. Seu primeiro filme foi Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas).
Bom pessoal, com a sexta-feira se aproximando, a ansiedade cresce cada vez mais. Se der tempo, releiam Em Chamas para que as informações fiquem frescas na mente e aproveitem esse maravilhoso filme. Informando que eu farei um review do filme assim que assistir.

“Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo”

Vitoriosos no 3º Massacre Quaternário

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram