10 animações japonesas que você deve assistir antes de morrer


O canal do Youtube Watch Mojo é famoso por trazer as mais variadas listas de 'os 10 mais'. O Mega Hero encontrou um dos vídeos com as "10 animações japonesas que você deve assistir antes de morrer" e aprovou com louvor as escolhas do canal!

Confira abaixo as 10 animações elegidas como indispensáveis para quem é fanático por filmes:


10 - Porco Rosso - Kurenai no Buta (1992);
 A história de um piloto e caça-recompensas, que se passa entre as duas grandes guerras, mostra forte paixão que o diretor Miyazaki tem pelas máquinas. Com um tema mais sério, a história trata de uma maldição que só pode ser quebrada quando se encontra com um sincero e ingênuo coração.



 09 - Nausicaa of the Valley of the Wind - Kaze no Tahi no Naushika (1984);
  Produzido por Miyazaki antes mesmo da criação do Studio Ghibli, “Nausicaä do Vale do Vento”, passa uma incrível mensagem sobre superação e persistência da humanidade depois de ter sobrevivido a uma quase extinção da natureza. Com uma demonstração de coragem e bondade no coração, o filme nos faz refletir sobre os cuidados com a natureza.



 08 - Perfect Blue (1997);
  Perseguições vindas do passado balançam o senso de realidade, Perfect Blue é uma das melhores animações relacionadas ao gênero de mistério e thriller. Mesmo tendo sido lançado em 1997, até hoje, ainda é muito cultuado pelos fãs japoneses.



 07 - Princess Mononoke - Mononoke-hime (1997);
  Uma das obras mais queridas do Studio Ghibli no Japão, “Princesa Mononoke”, traz o conflito entre a cobiça do homem e a preservação da natureza, em uma história repleta de ensinamentos e ação. Com visual e temática feudal, o filme é um dos mais obscuros e intensos já feitos pelo estúdio.



 06 - Cowboy Bebop: The Movie (2001);
 Quando se menciona uma animação atemporal, Bebop é logo lembrada. O filme consegue ser tão bom quanto a série do anime. Intrigante, divertido e cheio de ação, acompanhamos a tripulação em mais uma missão explosiva.



 05 - Spirited Away – Sen to Chihiro no Kamikakushi (2001);
 Obra-prima do Mestre Miyazaki, ganhou o Oscar de melhor animação em 2003. “A Viagem de Chihiro” é um filme emocionante e com uma história instigante. Faz com que o espectador repense algumas questões sobre a vida e a dar um maior valor à família.



 04 - Ghost in the Shell - Gosuto In Za Sheru/Kokaku Kidotai (1995);
  Filme que inspirou a trilogia Matrix, “O Fantasma do Futuro” conta a história de um policial que precisa recuperar informações perdidas do Governo. Em uma mistura de ficção científica com ação o filme é uma boa pedida para quem é fã de animações e histórias bem construídas.



 03 - Grave of the Fireflies - Hotaru no haka (1988);
 Considerado o filme mais emocionante do Studio Ghibli, “O Túmulo dos Vagalumes” mostra a luta pela sobrevivência de duas crianças durante o período de guerra. O filme trás um comovente e realista quadro das situações de um país em guerra.




 02 - My Neighbor Totoro – Tonari no Totoro (1988);
 A marca registrada do Studio Ghibli, “Meu Vizinho Totoro” é uma linda história que mostrar a relação de uma família não só entre si, mais também com a natureza que as cerca. Um filme delicado que fica marcado na memória.



 01 - Akira (1998);
 Akira simplesmente não pode ser deixado de fora da lista de animações japonesas para serem vistas. A obra acabou se tornando um marco da animação e do mangá. Com uma trama psicológica forte, quando se fala em animação cyberpunk, Akira é a maior referência já produzida.


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram