Bilheteria Japão | 11 a 12 de Maio

Como previsto Detetive Conan lidera pela quarta semana consecutiva as paradas japonesas não dando nem espaço para as estreias. A semana foi complicada para o longa 'Super Hero Taisen Z' que despencou seis posições no ranking caindo para a oitava posição.


Confira agora o Top 10 da semana (11 e 12 de Maio)

1ª Posição - Detetive Conan - O Agente no Mar Distante


O filme se passa em uma avançada embarcação, Aegis com total cooperação do Ministério da Defesa do Japão e Força Auto-Defensiva Marítima  mas um espião conseguiu se infiltrar. Ran Mori é posto em risco e Conan é forçado a se impor contra o perigoso criminoso. O filme estreou no dia 20 de Abril e desde então não abandonou o posto de primeiro lugar nas paradas japonesas.

2ª Posição - Tantei wa bar ni iru 2: Susukino daikosaten (The Detective Is in the Bar)


Em segundo lugar o estreante Tantei wa bar ni iru 2: Susukino daikosaten . Na história, Masako é um funcionário de um pub, em que se realizam shows. Ele também é um mágico talentoso. Depois de ir a uma convenção de mágica, Masako é morto. Masako era amigo de um detetive particular. O detetive ouve que Masako foi morto, por causa de seu envolvimento com políticos corruptos. Nesse momento, uma mulher tem seguindo o detetive e resolve se juntar ao caso. O detetive e Takada começam a se aproximar.

3ª Posição - Kencho Omotenashi Ka (Perfecture Government’s Hospitality Division)



Também estreante. Em terceiro lugar temos Kencho Omotenashi Ka. A divisão de hospitalidade da prefeitura de Koichi não pode promover a beleza natural da região, devido a uma regra rígida que foi instaurada pela prefeitura. Um escritor popular, Kyosuke Yoshikado é a indicado como um turista especial para visitar a área. Em seguida, ele recebe uma recomendação para ajudar Seien, um ex-funcionário da prefeitura de Koichi, que já tiveram uma ideia inusitada para promover o turismo. Seien coloca em prática um projeto para a implantação de pandas na área, porém acabou perdendo o emprego devido a esse projeto. Enquanto isso, os funcionários da divisão de hospitalidade, Fumitaka e Taki visitam a casa e Seien e sua filha. Quando eles chegam, a filha joga um balde de água em cima deles, irritada pela forma como seu pai foi demitido do emprego. A partir dai, um plano da divisão de hospitalidade nasce.

4ª Posição - Homem de Ferro 3



O Homem de Ferro desceu duas posições no ranking, mas continua firme e forte nas paradas japonesas. Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

5ª Posição - Library Wars



Em sua terceira semana Library Wars desceu três posições. No futuro, o Japão precisa criar uma equipe de força de defesa para proteger suas bibliotecas e seus livros da censura que o Comitê de Melhoria da Mídia, uma agência especial de censura, vem estabelecendo em todo o território japonês.




6ª Posição - Wara no Tate (Shield of Straw)

Caindo cinco posições está Wara no Tate que está em cartaz pela terceira semana consecutiva. Ninagawa é um homem poderoso no meio político japonês e possui grandes conexões econômicas. Sua neta é assassinada. O suspeito do crime é Kunihide Kiyomaru. Kunihide tem passagem na polícia por agredir e matar uma menina de apenas 8 anos de idade. A polícia não conseguiu prender o suspeito, por falta de provas. Três messes depois do assassinato de sua neta, Ninagawa coloca um anúncio nos três grandes jornais japoneses. O anúncio afirma: “Por favor, matar este homem, Kunihide Kiyomaru, e eu pagarei 1,000,000,000 ienes como recompensa.” Enquanto isso, Kunihide vê o anuncio e começa a temer por sua vida. Ele então resolve se entregar para a Delegacia de Fukuoka. Cinco detetives da sessão de segurança do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio viajam para Fukuoka para escoltar Kunihide de volta a Tóquio. Durante a viajem de volta vários japoneses tentam matar Kunihide e esses cinco detetives lutaram para proteger esse homem.

Ranking Geral

01ª Posição - Detetive Conan - O Agente no Mar Distante (1)
02ª Posição - Tantei wa bar ni iru 2: Susukino daikosaten (The Detective Is in the Bar) (-)
03ª Posição - Kencho Omotenashi Ka (Perfecture Government’s Hospitality Division) (-)
04ª Posição - Homem de Ferro 3 (-2)
05ª Posição - Library Wars (-3)
06ª Posição - Wara no Tate (Shield of Straw) (-5)
07ª Posição - Crayon Shin-chan: Very Tasty! B-class Gourmet Survival (-4)
08ª Posição - Super Hero Taisen Z (-6)
09ª Posição - Saint Young Men (-)
10ª Posição - Steins Gate: Fuka Ryōiki no Déjà vu (+14)

My Instagram