Kyoryuger | Review do terceiro episódio

O episódio segue com a apresentação dos personagens. Este em particular fala sobre o KyoryuGreen, também conhecido como Souji Rippukan. Ami (KyoryuPink), menciona que Souji é um freguês regular do restaurante, porém ele é muito tranquilo, nunca demonstra nenhuma emoção e é sempre reservado. O restante da equipe se pergunta por que ele é assim. Porém eles não sabem sua verdadeira identidade.


Zyuden Sentai Kyoryuger - Brave 03 – O Bicho Vai Pegar! A Coragem Cortante (S37E03)
(Rising Sun Tokusatsu)

Primeiro Review - por Riku Sanjo e Alexandre Teixeira

Souji vem de uma família de espadachins, como seu pai, que é interpretado Junichi Haruta, sendo seu professor e líder da família. Junichi Haruta é um ator muito conhecido e respeitado no gênero tokusatsu. Ele participou de suas séries de Super Sentai, nos papeis de Goggle Black em Dai Sentai Goggle V e Dyna Black em Kagaku Sentai Dynaman. Ainda apareceu em alguns Metal Heroes como Kyojuu Tokusou Jaspion, Metalder, Sekai Ninja Sen Jiraiya. Ele também fez algumas participações especiais em Solbrain, Jetman. Junichi se juntou ao Japan Action Club após terminar o colegial, o que mostra que ele sabe lutar. Com sua aparição logo no começo da série, acabou dando certo peso logo no terceiro episódio.

Souji, o KyoryuGreen é o foco do terceiro episódio
O pai de Souji não fica satisfeito com a técnica de espada que seu filho desenvolveu, mencionando que ele possui um estilo totalmente animal e selvagem. O pai de Souji segura a espada em sua frente, com a borda em direção a seu oponente, enquanto Souji a mantém de forma reversa, com a ponta voltada para o lado dele. Ele também se agacha, em uma espécie de postura de predador, podendo se assemelhar a um Velociraptor. Irritado com o julgamento de seu pai, Souji o tem evitado, fazendo com que desenvolva seu próprio estilo de corte. Quando ele vai atacar Dogold, um dos generais de Deboss, depois que ele insulta seu estilo, Souji está totalmente fora de razão.

Um dos maiores nomes do universo Tokusatsu faz uma aparição, Junichi Haruta
Uma coisa que chama atenção no episódio é o design de Dogold, que é muito impressionante. Ele é capaz de controlar a eletricidade, o que pode ser notado pelos raios que tem em seus ombros. Ele também usa o poder da raiva e da fúria, o que explica um pouco os aspectos vermelhos e brilhantes em sua roupa. Ele é uma espécie de reminiscência do projeto de Phoenix, de Kamen Rider Wizard.

Dogold faz sua aparição triunfal
Souji sente que seu pai só se preocupa com o estilo de espada que quer passar, e que acaba ignorando os sentimentos por seu filho. Daigo e Ami vão atrás do pai de Souji para ver qual é o problema e acabam descobrindo que ele se culpa por ter “abandonado” seu filho. Ele se concentrou muito na formação de Souji, o que acabou levando sua mãe a deixa-los. Devido a isso, Souji acabou “ignorando” o estilo de seu pai e criando o seu próprio estilo.

Daigo também acaba contando um pouco sobre sua história ao pai de Souji. Quando era criança, Daigo viajou pelo mundo com seu pai. Ainda não foi mostrado o motivo pelo qual o pai de Daigo só deixou pouco dinheiro com ele e depois saiu em sua viagem sozinho. Daigo tinha duas opções: voltar para casa com o dinheiro que seu pai havia lhe dado ou escolher seguir seu próprio caminho.

O pai de Souji e Daigo são capturados pelo “monstro-de-semana”, que captura pessoas fortes para reunir suas raivas e alimentar o Exército Deboss. Quando o monstro tenta capturar Souji, ele percebe o quão semelhante é seu estilo ao de seu pai. Temos um pequeno relance no início do episódio, quando Souji tenta atacar Daigo. Daigo percebe que o movimento final de Souji é muito semelhante à de seu pai. Logo nos minutos finais do episódio, Souji percebe que mesmo ele tendo desenvolvido seu próprio estilo, suas raízes vêm do estilo de espada de sua família. Seu pai aceito o fato de que Souji deve encontrar seu próprio estilo e incorporá-lo a tradição da família, permitindo que ele cresça e evolua com o tempo.

As DinoChasers são um espetáculo à parte
Dos três episódios lançados de Kyoryuger até agora, esse é o melhor. Pois a história contada acaba sendo mais envolvente e emocionante do que a de Nobuharu, além de mostrar as DinoChasers, que são as motos usadas por eles. Também dar para notar que Souji é um pouco tímido em relação as mulheres, já que no momento em que Ami o abraça, ele fica todo tímido e desajeitado.

My Instagram