Henshin Games #2 | Mighty Morphin Power Rangers The Movie

Iai meu povo e minha "pova", tudo tranquilo? Pedi para o" Kamen Rider Den-O" me da uma carona no Denliner e me levar ao passado, mas precisamente no ano de 1995 onde a Bandai junto com a Saban / Toei lançou o game Mighty Morphin Power Ranger The Movie.


Como a serie Power Ranger fez 19 anos eu escolhi falar de um dos games da serie e que pra mim e outros trocentos fans foi o melhor game da franquia na era dos 16 bits.

O game foi lançado para varias plataformas como: Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy e Game Gear, porém irei focar na versão do SNES.

O Game apesar de levar como tema o filme, ele têm mais elementos da serie, do que o filme e sinceramente não sei por que a "Saban" não fez o roteiro do game baseado no longa metragem. Bem, em MMPRTM (como irei chamar a partir de agora), você começa na cidade da Alameda dos Anjos e vai até o esconderijo do Ivan Ooze (o vilão principal do game). Cada fase você enfrenta um dos vilões da segunda temporada da serie de TV .

Tela de seleção de personagens
Para cada nível, você pode escolher um dos rangers habilitáveis: Tommy, Rocky, Kimberly, Adam, Aisha e Billy, durante esses níveis, você vai enfrentando os bonecos de massa, até chegar no chefe da fase. Cada boneco deixa cair um símbolo do trovão, que é necessário para executar movimentos especiais e para morfar.

Jogabilidade

O game é um bom "beat up" (briga de rua) ,porem poderia ser melhor e irei explicar o por que na parte dos
contras. O esquema do game lembra o jogo Fatal Fury Special. Você têm dois planos, darei como exemplo a primeira fase. Você pode ficar na pista ou no passeio, são dois planos, você estando no passeio e querendo ir pra pista, você aperta L ou R e vice versa

Todos os personagens em suas formas civis têm golpes específicos, com suas qualidades e defeitos, mas você sabendo usar na hora certa, não vai morrer muitas vezes. Eu sinceramente preferi jogar com o Adam. Seus golpes têm um alcance maior e isso é ótimo em um game de briga de rua.

Adam "detonando" o segundo chefe de MMPRTM
O player em questão começa as fases com a barra de power vazia , derrotando os bonecos de massa ou quebrando algumas caixas metálicas você ganha "trovões" que são itens do poder. A medida que você vai pegando, vai aumentando a barra de "Power" e ao chegar no máximo apertando o botão "x" você consegue morfar com o Power Rangers escolhido. Se apertar o "x" antes da barra está completa, o Ranger lança um especial fortíssimo, o problema é que esse especial consome boa parte da sua energia especial.



Você morfado têm golpes mais fortes e enchendo a barra de "Power" mais uma vez, você habilita o uso de sua arma, porem a barra vai diminuindo a cada segundo, ou seja, o ranger tem um tempo limite para usar sua arma e apertando o "x" executa o movimento especial e tira uma boa quantidade de life (vida) do oponente ou oponentes, pois é um golpe de área e cada ranger tem o seu especial que difere dos outros.

As duas primeiras fases são bem tranquilas. Os chefões não são tao fortes e de começo você começa pensar que é um game fácil, porém chegando na terceira fase, começa a complicar um pouquinho.

Skelerena, um dos chefes mais difíceis do jogo
Jogadores atenciosos e pacientes não terão problema, mas o Skelerena (chefe dessa fase) é meio chatinho e os outros são bem piores. Os personagens não têm combo, que é algo bem legal em uma briga de rua, mas na serie isso não rola, então não ter combo é algo aceitável no game.

As músicas de fundo são cativantes e harmoniosas principalmente a da primeira fase e da terceira, atenção especial para a música dos chefões que é fantástica, minha BGM favorita do jogo.

A primeira fase do jogo tem uma das melhores BGM's
No mais, uma dica para os jogadores. Zerando o "MMPRTM" no modo HARD você  ganha um código pra começar qualquer fase já morfado

Gráfico

Para um jogo de 16 bits, MMPRTM está dentro dos padrões, os cenários e personagens (com excessão do  Billy) estão bem fieis ao seriado.

Prós

Gráfico bom
Músicas de fundo condizentes com o jogo
Boa jogabilidade

Contras

O jogo carrega o nome do filme da série, por isso deveriam se aproximar mais ao longa.
Os personagens morfados possuem golpes semelhantes.
Tommy é o único que tem golpes diferentes.
Batalhas com Megazords não existem.

Ficha Técnica


Nome: Mighty Morphin Power Rangers: The Movie
Gênero: Luta / Beat' em up (Briga de rua)
Plataforma: Super Nintendo, Mega Drive/Genesis, Game Boy e Sega Game Gear
Série: Power Rangers
Desenvolvedor: Bandai
Modos: Single Player e Multi Player
Mídia: Cartucho
Ano de Lançamento: Para Super Nintendo - 30 de Junho de 1995


Nota final

7,0 pontos

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