Live Action! #2 - Paradise Kiss

Boa noite tarde pessoal! Antes de começar esse post, quero agradecer toda a equipe do Toku Bahia pelo local no espaço anime, realizado pelo Anipolitan no 6º Bon Odori 2012 Salvador. Agora que venha o Anipolitan 2012!


Vamos ao post da semana! Espero que todos tenham gostado do meu primeiro post falando sobre os 15 anos de Ruroini Kenshin. Bem, depois de pensar um pouco resolvi falar sobre um live action com um tema um pouco diferente. Paradise Kiss. Mas antes de falar sobre ele, é sempre bom falar um pouco sobre a autora e sobre o mangá que deu origem ao live.

Paradise Kiss ou simplesmente ParaKiss, foi um mangá criado por Ai Yazawa, a mesma autora de Nana. Ao contrário de vários mangás, Paradise Kiss foi publicado na revista de moda japonesa Zipper, entre os anos que 1999 e 2003. O mangá conta com um total de 5 volumes em formato tankobon. No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora Conrad e foi o primeiro mangá josei (mangás ou animes voltado ao público feminino adulto) publicado no Brasil. O mangá foi adaptado para o anime e foi exibido entre 13 de outubro de 2005 a 29 de dezembro de 2005, que contou com um total de 12 episódios.


Agora vamos falar do que realmente interessa, o live action. Ele foi lançado em 6 de julho de 2011 e pela sinopse da para notar que, mesmo com alguma alterações, o enredo tentou ser o mais fiel ao mangá/anime.
“Ficava depois de uma padaria, que sempre cheirava tão bem... Virando a esquina numa loja extravagante de acessórios... E depois, depois, depois... De um beco perigoso. Num lugar escondido, que provavelmente já foi um bar uma vez. Eles o chamavam de ‘ateliê’.”

Paradise Kiss conta a história de uma estudante colegial chamada Yukari Hayasaka, que tinha uma vida sem sentido por ter sido forçada pela mãe em ser a melhor nos estudos. Um dia ela é abordada na rua por estudantes de moda da escola Yazagaku. Eles queriam que ela fosse modelo de seu trabalho para o desfile da escola, mas ela os rejeita. Com o tempo, ela acaba voltando atrás, se apegando e se tornando amiga deles. Então resolveu desistir de tudo para seguir carreira de modelo e viver com seu amado, George Koizumi, enfrentando, assim, problemas futuros em seu relacionamento, pois ele é um rapaz muito talentoso com uma carreira promissora como estilista e artista, além de ser bonito, egocêntrico, carismático e tem seu próprio estilo de viver e pensar. Além disso tudo, tem o problema de ela ter enfrentado a família para seguir seu próprio caminho.


Uma coisa que preocupou todos os fãs foi em relação aos atores que iriam interpretar os personagens principais. Se os produtores iriam ser fieis o suficiente ao mangá/anime.

Por isso a matéria de hoje irá abordar essa relação ator x personagem.

Yukari “Caroline” Hayasaka

Uma estudante de colegial, muito esforçada e que da muito valor aos estudos. Apesar de não gostar muito de estudar e nem consegui tirar notas altas (uma contradição). O que acaba deixando sua mãe com um pouco de raiva dela e a sobrecarregando com a responsabilidade de passar em uma boa universidade para ter um futuro.

A atriz escolhida para interpretar Yukari nas telonas foi Keiko Kitagawa, que já tem sua história no meio cinematográfico. Keiko se tornou conhecida por interpretar Rei Hino/Sailor Marte na série Tokusatsu Bishoujo Senshi Sailor Moon – Live Action, conhecida internacionalmente como Pretty Guardian Sailor Moon. Outro filme que teve participação foi Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, no qual interpretou Reiko.

A escolha de Keiko para o papel de Yukari não poderia ter sido melhor. Já que a atriz lembra muito a estudante de colegial. E a interpretação da atriz foi totalmente incrível. Não deixou a desejar em nenhum momento.


George Koizumi

O líder do Paradise Kiss. George ou Joji é um bom estudante e às vezes acaba dando mais importância à moda e ao mundo fashion. Apesar de parecer frio e egocêntrico George possui um lado romântico e sensível, a pesar de não o mostrar muito. Ele é o “dono” do ateliê Paradise Kiss e é o responsável por desenhar todas as roupas que produz com seus amigos. Ele começou a desenhar e confeccionar roupas desde criança. Outro ponto que chama atenção em George é seu cabelo azul.

Osamu Mukai foi o escolhido para ser o interprete de George. O ator é conhecido por fazer parte de diversos doramas japoneses e alguns filmes também. Outro filme feito pelo ator e que também veio de uma adaptação de anime foi BECK.

Em relação à interpretação de George, Osamu foi até fiel. Deixando apenas um pouco a desejar nos trejeitos que o personagem tem. O que realmente pecou no personagem foi o cabelo. Como já havia mencionado a cima, um ponto que chama atenção em George é o cabelo azul. Na verdade é o ponto que chama atenção nos personagens principais de Paradise Kiss. A equipe de técnica não levou isso em conta e deixou a cor do cabelo do personagem um castanho escuro. O que acabou perdendo um pouco do charme do personagem.


Miwako Sakurada

Para falar de Miwako, basta imaginar uma criança que adora a cor rosa e acessórios infantis. Porém a única coisa que Miwako tem de criança é isso. Ela faz parte do grupo de George e é a namorada de Arashi Nagase. Miwako dificilmente usa o pronome “eu” e foi a responsável por dar o a Yukari o apelido de Caroline. No começo Yukari não gostava muito do apelido, porém depois de um tempo, acaba se acostumando e firmando uma grande amizade com Miwako. Assim como George, uma das marcas de Miwako é seu grande cabelo rosa. Miwako sempre está com um penteado novo, porém nunca deixa de lado sua cor preferida.

Aya Omasa foi à atriz escolhida para viver Miwako. Ela trabalha mais com doramas do que com filmes, porém sua interpretação de Miwako nas telonas não deixou a desejar, já que ela possuiu um rosto de criança.

Em relação a Miwako, o que faltou na adaptação foi a caracterização da personagem. No anime/mangá Miwako sempre usa roupas infantis e tem seu cabelo rosa. Já no live action, colocaram Mikawo não tão infantil. O que restou de infantil nela foi à forma de falar e de agir. Suas roupas são mais de uma adolescente do que de uma criança e o ponto principal em que os fãs se queixaram foi o fato dela não ter o cabelo rosa, e sim castanho. O que acabou desvalorizando a personagem.


Arashi Negase

Arashi é o tipo de adolescente que outras pessoas ficam até com certo receio em passar perto ou falar. Cabelo loiro espetado, cheio de piercings no rosto e sempre usando preto. Arashi adota um estilo punk-rock. Além de fazer parte do Paradise Kiss, ele ainda possui uma banda. Ele divide seu tempo entre a banda, o ateliê e a sua namorada, a doce e meiga Miwako Sakurada. Mesmo parecendo ser rude e grosso, na verdade, Arashi é um rapaz doce e sincero e que presa muito as amizades.

Kento Kaku foi o escolhido para viver Arashi. Ele já é um ator conhecido nas telas. Sempre fazendo filmes e doramas. Um dos trabalhos que ele fez foi à adaptação do anime/mangá Ranma ½ para um filme de televisão. No qual o ator viver o personagem principal Ranma Saotome.

Kento conseguiu interpretar perfeitamente o papel de Arashi, porém novamente o que deixou a desejar foi à caracterização do personagem. Ele ainda possui suas roupas de couro, porém a quantidade de piercings no rosto foi reduzida. Deixando o personagem apenas com os piercings na orelha e uma tatuagem de estrela no pulso. Os produtores também deixaram de lado o cabelo loiro e totalmente espetado dele. Usando o cabelo natural do ator, que é castanho e deixando ele um pouco em pé.


Daisuke “Isabella” Yamamoto

Grandes cílios, maquiagem forte, vestidos longos e floridos e um grande chapéu. Quem vê todos esses aspectos em Isabella nem de longe iria imaginar que na verdade essa doce e gentil mulher é um homem.

Amiga de George desde a infância está acostumada a vestir todas as roupas que ele produz. É a que possuiu a cabeça mais no lugar de todo o grupo e sempre está aconselhando Yukari no que deve fazer. Ela aproveitou o apelido de Caroline que Miwako deu a Yukari e a chama simplesmente de Carol.

Quando foi anunciaram o live action de Paradise Kiss, os fãs ficaram com uma dúvida: quem iria interpretar Isabella? Um homem ou uma mulher? Porém quando viram o resultado, ficaram admirados.

O ator escalado para viver Isabella foi Shunji Igarashi, que já tem uma carreia bem promissora nas telinhas. Um personagem marcante vivido por Shunji foi Mirai Hibino, na série tokusatsu Ultraman Mebius.

Em relação à caracterização de Isabella, a única coisa que deixou a desejar foi em relação a seu cabelo roxo. Que assim como os outros personagens, também é uma marca dela. Porém os longos vestidos e acessórios, que ela usa, foram respeitados e colocados com muita classe. Boa parte dos fãs adorou a adaptação dela.


Hiroyuki Tokumori

Apesar de no começo não chamar muita atenção, ao longo da trama vamos notando que Hiroyuki tem sua importância. Era amigo de infância de Arashi e Miwako, porém acabou se afastando de ambos. Assim como Arashi, Hiroyuki também tinha uma paixão por Miwako, mas se afastou dela por conta de Arashi. Hiroyuki é amigo de classe de Yukari e começa a se preocupar com ela, a partir do momento em que ela começa a faltar às aulas e é dai que ele vai atrás dela e acaba reencontrando Miwako.

Yusuke Yamamoto foi o ator escolhido para viver Hiroyuki Tokumari. Ele já possui uma lista cheia de personagens na televisão e no cinema, porém os que chamaram mais atenção e que ficou mais famoso foram: Tsurugi Kamishiro/Kamen Rider Sasword na série tokusatsu Kamen Rider Kabuto. Aparecendo também no longa Kamen Rider Kabuto: God Speed Love, interpretando o papel de Kamen Rider Sasword. Ele também fez parte da adaptação do anime/mangá Ouran Highschool Host Club para a televisão e também para o cinema, interpretando papel de Tamaki Suoh.

Tanto a caracterização quando a interpretação de Yusuke foi condizente com seu personagem. Conseguindo retratar fielmente o Hiroyuki do anime/mangá.


Depois de falar um pouco sobre os personagens, irei falar rapidamente sobre a música tema do filme. A música Hello que foi criada e apresentada pela cantora de J-pop e J-rock Yui, foi a escolhida para ser o tema do filme. Ela gerou comentários contra e a favor. Pois alguns fãs falaram que ela não se encaixava na temática do filme, já outros, afirmaram que a música foi perfeita para o filme e deu mais beleza ainda a ele. Tirem suas próprias conclusões com o vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=Zao6oQo0i3E

Bom pessoal... Espero que tenham gostado do post dessa semana. Semana que vem estamos de volta!

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram