Um fato desconhecido por muitos: Hideaki Anno, criador do famoso anime Néon Gênesis Evangelion, sempre foi um grande fã de tokusatsu, o que influenciou muito no conceito no limite de tempo das unidades EVA nas lutas contra os monstros que invadiam Tokyo.
Hideaki Anno planeja em exibir raros artefatos de produção de filmes de tokusatsu e televisão no “Museu de Tokusatsu de Hideaki Anno”, que será exibido no Museu de Arte Contemporânea de Tokyo entre 10 de Julho e 8 de Outubro, incluindo o novo curta Live Action do Studio Ghibli – God Warrior Attacks Tokyo.
Mine Yoshizaki de Sgt Frog remanesce Evagelion como uma produção Toku.
Para a ocaseão, Hiadeaki Anno lista seu cinco tokusatsus favoritos – baseado no significado cultural de cada um e em seu apego emocional:
1. Godzilla (1954)
2. Mighty Jack (1968)
3. Ultraman (1966)
4. Ultra Seven (1967)
5. Return of Ultraman (1971)
Como as fantasias originais de Godzilla não foram preservadas apropriadamente para serem usadas em uma exibição, ainda irá apresentar o temido “Oxygen Destroyer”. E, mesmo com apenas 40% da famosa nave de batalha de Mighty Jack tendo sido preservada intacta, ela pode ser restaurada.
Anno comentou que, na opinião dele, o Ultraman original é a história perfeita do herói gigante. A exibição também irá conter modelos usados para as cenas em que Ultraman voa, seu famoso timer colorido e muitos itens usados na produção do show.
Confira “O Museu de tokusatsu de Hideaki Anno” no Museu de Arte Contemporânea de tokyo entre 10 de Julho e 8 de Outubro.