Aqui está um review pessoal do produto com seus bônus, feito pelo Ranger Crew. Se você tiver alguma questão especifica, sinta-se livre de postá-la na RangerCrew. Agradecimentos especiais a Shout! Factory pela cópia usada no review. A Shout! Factory pediu que os fans não disponibilizassem nenhuma cena ou vídeo do produto. O material promocional está disponível para mostrar a qualidade do vídeo e os bônus.
Clipes Promocionais
Aqui estão clipes promocionais para mostrar a ótima qualidade do vídeo. Esses vídeos foram providenciados pela Shout! Factory e pela Saban.
Tirando tudo da embalagem
A única diferença entre o SDCC e a versão original é que o SDCC envolve a versão SDCC e o fato de que os fãs tiveram a oportunidade de comprar o SDCC anteriormente. A bela arte da embalagem foi criada pela JC Alcantara. As fotos abaixo não são nada comparadas a ter a caixa em suas mãos. Tiro meu chapéu a essa obra de arte criada pela JC. O único problema foi o uso do capacete do Ranger Verde do episódio "Fighting Spirit de Power Rangers Dino Thunder". Mas isso não importa.
Veja a capa em tamanho maior aqui.
Capas e Fundos individuais
Veja todas as capas e fundos em tamanho maior aqui.
Livretos
Eu não sou um fã de livretos tradicionais de DVD. A maioria deles têm informação mínima, geralmente uma compilação da descrição e dos nomes dos episódios com algumas fotos promocionais. Mas o Livreto do MMPR DVD quebra com esse conceito e providência informações detalhadas sobre o show, o episódio e a história dos Power Rangers. A biografia dos personagens contém o nome completo deles, fotos, uma boa descrição e o nome do ator/dublador. Todos os Rangers, os vilões principais e alguns aliados (Bulk, Skull e Alien Rangers) possuem uma biografia. Fãs Hardcore irão reconhecer alguns fotos do livreto. O Ranger Verde “Espírito Lutador” faz sua aparição em algumas páginas.
Você pode conferir todos os livretos em resolução total aqui.
Os Menus
Os menus dos DVDs começam com uma bela animação de Mighty Morphin Power Rangers com o clássico tema sonoro ao fundo. As animações são seguidas por uma apresentação 3D do centro de comando com cenas passando na cápsula de Zordon. Eu preferiria o Globo à cápsula de Zordon para esse propósito. O menu de seleção de episódios te leva direto ao episódio específico, mas parece vazio com a falta de música. Seria melhor com o Tema Sonoro de MMPR ou o Instrumental tocando ao fundo. Shout! Factory permitiu que mostrássemos o vídeo do menu. Fãs não são autorizados a disponibilizar nenhum conteúdo (clipes, episódios ou Bônus) dos DVDs.
Diferentemente dos DVDs de Mighty Morphin Power Rangers, o Menu do DVD de Might Morphin Alien Rangers começa com o logo animado de Mighty Morphin Alien Ranger seguido da abertura do Power Morpher. As cenas da primeira batalha de Mighty Morphin Power Rangers passam dentro do Morpher.
Conteúdo bônus
Devido aos updates do site, eu vi os episódios mais vezes do que gostaria de admitir. Um dos maiores incentivos para comprar os DVDs da Shout! Factory é o conteúdo bônus. Eu não vi a maioria dos VHSs que foram lançados na era de Mighty Morphin Power Rangers. Os únicos VHSs que eu possuo são o Mighty Morphin Power Rangers Fan Club e o Power Rangers Zeo: Zeo Quest Vídeo. Você pode conferir os clipes de meus VHSs no RangerCrew Media. Foi o primeiro vídeo que eu assisti nos DVDs da Shout! Factory para estabelecer uma comparação pessoal. A qualidade do vídeo e do som é incrível comparada a cópia VHS. Esse conteúdo em particular trouxe de volta memórias, especialmente o vídeo da minha música favorita “I Will Win”.
Rangers da Galáxia: Uma surpresa.
Existe uma surpresa no Mighty Morphin Power Rangers Box Set. Na semana passada, Chris Furano confirmou que a surpresa são os primeiros passos da adaptação de Zyuranger. Você pode ler o post na RangerCrew. Essa é uma jóia rara para os colecionadores hardcore. Parabéns ao trabalho conjunto da Shout! Factory e da Bandai para achar esse presente. Eu não vou revelar como achar essa surpresa nos DVDs.
O vídeo original são dois minutos de maravilhas! A musica de fundo e as narrativas são ótimas para os anos 90. A maioria do vídeo são filmagens de Zyuranger. A biografia dos personagens foi divertida de assistir. Victor Lee (Ranger vermelho) é um lutador marcial asiático. Zack Taylor (Ranger Preto) é um detetive com atitude. Kimberly Harte (Ranger Rosa) é uma instrutora de aeróbicas desajeitada. Billy Cranston (Ranger Azul) é um galã atlético com um corpo de aço. Trini Crystal (Ranger Amarela) é uma romancista com dificudades. Juntos eles são os Rangers da Galáxia!
Hora de Morfar!
O “Morphin Time!” é um bônus obrigatório para os fãs hardcore que estão interessados na produção da história de Power Rangers. Eu tive calafrios quando vi David Yost e Haim Saban nas entrevistas. Karan Ashley, Catherine Sutherland, Jason David Frank, Jason Narvy, Paul Schrier, Walter Jones e outros membros do elenco fizeram parte das entrevistas. As entrevistas começaram com Haim Saban e Elie Dekel revelando a história do nascimento de Power Rangers. Como um fã de longa data, isso é algo que eu realmente aprecio. Katy Wallin (Diretor de Elenco) foi escolhida para achar um elenco etnicamente diverso para a primeira temporada. Tony Oliver menciona que o show original estava descrito como Phantoms ao invés de Dino Rangers. A entrevista continua com alguns clipes de episódios piloto.
Tony entra em detalhes sobre o processo de fazer uma história original em Mighty Morphin Pwoer Rangers com as filmagens de Zyuranger. Eu adorei ouvir o curso do trabalho e sobre a atenção que eles tiveram a pequenos detalhes da filmagem do Super Sentai. Os membros do elenco, incluindo David Yost, falam sobre suas rotinas diárias nos episódios. As garotas (e Jason David Frank) tinham que acordar mais cedo que o resto do elenco por causa do cabelo e da maquiagem. Os membros do elenco ficaram bastante tempo no estúdio. Eles também eram muito habilidosos com o processo de produção e o equipamento de filmagem.
Paul Schrier dirigiu um dos episódios de Mighty Morphin Alien Rangers. Jason Narvy mencionou que Power Rangers foi uma ótima mistura de Voltron e shows juvenis como Saved By the Bell. Os membros do elenco falam sobre as turnês mundiais, visitas a shoppings e entrevistas ao vivo que provavam o quão popular era Power Rangers. Elie Dekel e Tony Oliver discutiram o popular Live Tour e como ele afetou Los Angeles. A qualidade da produção desse bônus é fantástica e dura aproximadamente 32 minutos.
Um elenco Morfenomenal.
O bônus do elenco é outra coisa divertida de assistir. Katy e os membros do elenco falam sobre o detalhado processo de seleção. Essa parte entra em detalhes sobre os membros principais do elenco, começando com Amy Jo Johnson. Eu estou espantado que ela não fez parte da entrevista. Austin St. John foi desafiar a fazer a audição para o show. Apesar de ser o ator mais novo, Austin levou o papel a sério.
Walter Jones foi um dos meus atores favoritos de Mighty Morphin. David Yost recebeu ligaçãos de Jason e terminou com o papel de Billy. Eu não era um grande fã de Billy, mas eu adorei a atuação de David Yost e o grande desenvolvimento do personagem de Mighty Morphin para Power Rangers Zeo.
Tony Oliver menciona Audray no episódio piloto original. Eu estou agradecido por eles terem incluído ela na entrevista. A chamada final continha todos os executivos, incluindo Haim Saban. Thuy Trang filmou oito semanas de Power Rangers com um tornozelo torcido. Era uma benção ver os atores dividirem oseus momentos com Thuy. Tony e Katy falam sobre Jason David Frank para o personagem do 6º Ranger. Tony menciona Bulk e Skull do episódio piloto original.
Durante a segunda temporada de Mighty Morphin , Austin, Walter e Thuy decidiram deixar o show. Steve Cardenas e Karan Ashley entrou em detalhes precisos sobre o novo processo de seleção e como foram escolhidos os Power Rangers. Séria doce ver Johnny Yong Bosch nesse segmento. Uma das minhas partes favoritas foi a história de Steve, que queria conhecer os Power Rangers. Catherine Sutherland originalmente fez a audição para Dulcea. Eu fiquei impressionado com o conteúdo da entrevista apresentado em ambas as partes. Seria bom ver as filmagens originais das audições que foram apresentadas na primeira Power Morphicon.
Essa sessão tem aproximadamente 25 minutos.
Os fãs ganham poder
Esse bônus mostrar estrelas como Catherine Sutherland exaltando os Power Rangers, o que é seguido de vários clipes de fãs. Eu acredito que parte das filmagens é da Power Morphicon. O elenco e a equipe dividem seus pensamentos e apreciação pelos fãs dedicados. Bruno, Grace e Chris indiretamente promovem a Power Morphicon. Como todos sabemos, o 20º aniversário está ali na esquina.
Esse bônus demonstra uma apreciação especial pelos fãs. Dá primeira vez que ouvi sobre essa parte, eu pensei que seria simplesmente legal assistir outros fãs falarem sobre o show. A edição dos vídeos entre os fãs e o elenco enquanto eles dividem pensamentos é um ótimo toque. O termo “Super Fãs” é trazido durante o vídeo. Haim Saban brevemente descreve o significado de um “Super fã”. A cena de Bruno é outra grande adição.
Essa parte dura aproximadamente 13 minutos.
Especiais VHS
Os especiais em VHS são outra boa adição a esses DVDs. Muitos desses VHSs são raros e caros se você decidir comprá-los online. Shout! Factory fez um ótimo servido achando essas fitas. Essa foi minha primeira vez assistindo “Lod Zedd’s Monster Heads”, “Alpha’s Magical Christimas” e “The Good, The Bad and The Stupid”.
Eu não possui esses VHSs, então não posso fazer uma comparação direta, mas a qualidade dos filmes é fantástica. “Lod Zedd’s Monster Heads” relembra uma versão melhorada do clipe “Power Rangers: Samurai Party Monsters” . “Alpha’s Magical Christimas” é um lindo especial com o uso do Centro de Comando e sons tradicionais de Natal. O especials mostra Tommy (Ranger Verde), Billy e Kimberly em seus uniformes e Rocky, Adam e Aisha no Globo. O Especial de Bulk e Skull é hilário.
Essa parte é uma relíquia para os fãs de Paul Schrier e Jason Narvy. Há uma P.S.A dos dois depois dessa parte.
Episódios
Day of the Dumpster
Depois de assistir os bônus, eu decidi chegar o episódio “Day of the Dumpster” de Mighty Morphin Power Rangers em meu Samsung DLP. Eu amei a qualidade do episódio. O “No episódio anterior” e o “no próximo episódio” seria a cereja do bolo para esses episódios. Para testar a qualidade do vídeo eu fiz uma comparação direta da Shout! Factory com a versão da Comic Con 2010 e a versão Germânica Internacional em DVD. A versão da Shout! é praticamente idêntica a da versão da Comic Con 2010 exceto pelas cores melhoradas na versão da Shout! Factory. A Shout! Factory tem as cores melhoradas e uma imagem mais nítida comparada a da versão Germânica.
Outras comparações diretas
Eu fiz uma rápida comparação do episódio “Ninja Quest Part 3” da terceira temporada de Mighty Morphin com o vídeo de comparação AFPR - Dragon Ranger. A versão da Shout! Factory tem uma linha a mais de Jason que condiz com a versão da Netflix. Outra comparação que mostra a versão da Netflix é “Changing of the Zords, Part 2” onde Zordon emprega o termo “Zords of Zordnia” em vez de “Shogun Zords”. No episódio “Changing of the Zords, Part 3”, o termo “Ancient Zords” é usado.
No Episódio Welcome to Vênus Island” da segunda temporada de Mighty Morphin, faltam algumas linhas no episódio, incluindo as linhas dos Rangers Vermelho e Preto de duas cenas diferentes mostradas no vídeo de comparação AFPR - Dragon Ranger.
Diferente da versão da Netflix, o episódio “Doomsday Part 1” de Mighty Morphin possui as linhas que faltam de Zordon. “Beauty and the Beasty” da sengunda temporada de Mighty Morphin é outro exemplo de que a versão original foi usada por causa do erro de áudio na versão da Netflix. Série ideal ter versões apropriadas destes episódios, mas não é algo tão importante.
Episódios
Todos os episódios terminam com o novo Logo da Saban Brands (como mostrado no final de cada episódio de Power Rangers Samurai). Eu adorei que os episódios de Mighty Morphin Power Rangers manteram os erros de filmagem nos créditos.