Japoneses querem construir Gundam de verdade como arma de defesa

Políticos são uma porcaria em qualquer lugar – até mesmo os que estão pensando em construir um mecha gigante e funcional. No futuro broadcast sobre a plataforma de vídeo Japonesa Nico Nico Live, membros do Partido Liberal Democrata Japonês irão aparentemente discutir a idéia de construir um Gundam.


O do Partido Liberal Democrata Japonês, que governou o Japão por cinqüenta anos depois da Segunda Guerra Mundial, não é realmente “liberal”. Ao contrário, o partido é bem conservador. Como apontado pela ANN, os membros do partido Masaaki Taira e Hideki Niwa são escalados para discutir como o PLD está “seriamente considerando o desenvolvimento de um Gundam”.

Em 2008, foi estimado que um Gundam funcional em tamanho real iria consumir US$725,000,000 em peças e outros materiais. Esse preço não inclui o custo do trabalho e da insanidade de construir tal maquina.

Esses políticos provavelmente não pensam em uma cópia exata de Gundam, mas grandes mechas que seriam usados, presumivelmente, na defesa do país. Entretanto, m uma era de ataques aéreos, um mecha não parece algo ideal no campo de batalha.

A economia do Japão e a sociedade estão abaladas. O país está afundado em dívida, a população está envelhecendo e o Japão não possuí recursos naturais próprios. E com o Yen forte e uma economia mundial frágil, o Japão não pode exportar seu caminho para a prosperidade, apenas exportar seus manufaturados para China e se esvaziar.

Esses são tempos difíceis, que demandam conversas sérias de líderes sérios. A PLD, que espera recuperar o poder depois que do Partido Democrático do Japão implodir, parece estar jogando esta isca para arrecadar votos dos nerds aparecendo no Nico Nico e falando sobre construir Gundams como uma forma viável de promover a indústria e proteger a nação.

Postagem oficial do site - Kotaku

My Instagram