Homem é processado por casacos de Power Ranger

Um novo processo judicial foi aberto contra Michael Alen pela equipe de gerência da Saban Capital da franquia Power Rangers, SCG Power Rangers LLC, por divulgar os “Power Hoodiez”, casacos com os estampas de Power Rangers.


O defendido não tinha permissão para usar a propriedade intelectual de Power Rangers e a criação e distribuição são “violações dos direitos da marca”, como alegou a SCG Power Rangers LLC.

A Saban não perdoou os Power Hoodiez mesmo com o site contento o seguinte comunicado:

“Por favor, esteja ciente de que essa mercadoria que você está comprando não é de nenhuma forma afiliada a ‘Might Morphin’ Power Rangers®; SCG Power Rangers LLC ou Saban Enterteianment. PowerHoodieZ™ não faz nenhuma representação, associação, conecção, aliança ou parceria com a entidade mencionada anteriormente.”

O produto custa originalmente mais de U$85 com adicional de frete.

A mesma coisa aconteceu a quatro meses atrás com o MyPartyShirt.com pela venda dos "Power Rangers Halloween Costumes.” A disputa terminou quanto o website concordou em dividir os lucros das fantasias.

Além disso, está escrito que o United States Copyright Act não permite que “artigos de uso” como roupas sejam registrados, mas libera elementos “figurativos, gráficos e esculturais” para registro.

My Instagram