Never Hike Alone é tudo que esperávamos em um filme de Sexta-Feira 13


Anunciado em 2016 através de um projeto de financiamento coletivo, o audacioso projeto da Womp Stomp Films em trazer de volta a franquia Sexta-Feira 13 funcionou como uma luz no fim do túnel depois que grandes estúdios desistiram de reviver o assassino lendário.

Poucos projetos me chamaram a atenção como Never Hike Alone. O fã filme que arrecadou US$18.000,00 dólares no serviço de financiamento Kick Starter é uma das grandes surpresas do final de 2017, sobretudo para os fãs do imaginário que foi construído dentro da franquia Sexta-Feira 13 com o icônico personagem Jason Voorhees.

Kyle encontra o Acampamento Crystal Lake - Foto: Womp Stomp Films

Poupemos aqui uma história ambientada nos anos 80, uma Final Girl ou até mesmo um grupo de jovens que partem para curtir um final de semana nos arredores de Crystal Lake. Ao longo dos anos assistimos Sexta-Feira 13 repetir padrões incansavelmente e era evidente que um desgaste ia acontecer em cima da marca causando desinteresse por parte do grande público. Never Hike Alone é tudo (e um pouco mais) que os fãs esperavam.

A história segue Kyle, um experiente aventureiro que grava suas aventuras com uma GoPro para os seus seguidores na internet. À medida que ele caminha pela floresta e conversa com o telespectador, o público tem a chance de conhecer e simpatizar com o personagem. Diferente dos outros filmes da franquia, conseguimos criar uma conexão com Kyle e isso se torna ainda mais doloroso quando ele cruza um sinal de "Não Ultrapasse" e tropeça nos destroços sangrentos do Acampamento Crystal Lake. Em perigo e alimentado por um conto de terror que ganha vida, Kyle precisa lutar pela sua sobrevivência ao se deparar com o assassino Jason Voorhees.

Kyle usa toda sua experiência para sobreviver contra o implacável Jason - Foto: Womp Stomp Films

A Womp Stomp e o diretor Vincente Disanti aproveitaram todo o dinheiro arrecadado para criar uma obra que fizesse jus ao original criando uma atmosfera de tensão e suspense como poucos filmes conseguem, recriando cada detalhe do acampamento que está muito mais real e assustador. Criei um certo receio antes de assistir por conta do seu tempo de duração, será que em cinquenta minutos conseguiriam criar uma história convincente? A resposta é sim. Disanti entregou um filme de terror que não precisou se sustentar em referências e services para agradar os fãs, mesmo com um final que pode deixar muita gente boquiaberta.

Never Hike Alone da Womp Stomp Films é um passo na direção certa de como um estúdio deve fazer um próximo longa metragem de Sexta-Feira 13. A trilha sonora de Ryan Perez-Daple da um frescor na franquia e coloca o inconfundível "Ki Ki Ki Ma Ma Ma" em toda parte para significar a presença de Jason. Never Hike Alone é um dos melhores filmes de Sexta-Feira 13, mesmo sendo um fã filme.


2 comentários

  1. Ótimo filme, poderia facilmente fazer parte do cânone oficial da série, ainda mais com a divertida e nostalgica participação no final do filme.

    ResponderExcluir

My Instagram