Tudo que você precisa saber sobre Kyuranger, o novo Super Sentai


Depois de quatro décadas contando histórias que divertiram diversas gerações, a franquia Super Sentai da mais um passo para o futuro.

Já falamos anteriormente aqui mesmo no Mega Hero sobre Kyuranger o Super Sentai que substitui Zyuohger lá no Japão, se você não viu a primeira parte dessa matéria, clique primeiro aqui e depois volte para ler o resto.

Com estreia programada para 2017, o novo Super Sentai de certa forma serve como um novo começo para a franquia. Assim como foi com Go-Busters (2012) série que sucedeu o Super Sentai comemorativo Gokaiger (2011), Kyuranger abusa de novos elementos para atrair o público nipônico e também o mercado de fora, afinal possivelmente o seriado deve ser adaptado futuramente como Power Rangers para o ocidente.

Fotos promocionais do novo esquadrão - Foto: Toei Company

Uchu Sentai Kyuranger (nome completo do esquadrão) será a 41ª equipe de Super Sentai. A série irá utilizar o tema espaço e constelação, além de conter uma equipe de nove membros já no início, a maior na história dos Super Sentai. A temática já apareceu outras vezes na história, mas talvez esse seja o melhor momento para utiliza-la, não só pelo fato dos efeitos especiais terem melhorado mas também devido ao retorno do gênero Sci-Fi (Ficção Científica) às midas de cinema e televisão.

A história acontece em um futuro distante, depois que o universo foi dominado pela organização Jack Matter. Os Kyuranger são guerreiros escolhidos pela Kyutama para usarem seus poderes, cada membro representa uma constelação diferente. A trama que parece soar como um "reboot" para a franquia Super Sentai apesar de não ter sido revelada por completo já mostra que a ambientação será de sobrevivência e que a única esperança para o que sobrou do nosso planeta são os novos heróis.

Para explicar o grande número de protagonistas, existem dois tipos de membros na equipe, os tipos humanos, que são compostos por:

ShishiRed (Lucky)
ScorpionOrange (Stinger)
HebitsukaiSilver (Naga Ray)
ChameleonGreen (Hammy)
KajikiYellow (Spada)

E o segundo grupo, com membros totalmente alienígenas, e compostos por:

OkamiBlue (Garu, o mecânico)
TenbinGold (Balance)
OshiBlack (Champ)
WashiPink (Rapter283, águia androide)

O elenco também foi revelado:

Da esquerda para a direita: Yamazaki Taiki (Silver), Kishi Yusuke (Orange), Kizu Takumi (Red). Em baixo:
Ookuba Sakurako (Green) e Sakakihara Tetsuji (Green) - Foto: TV Asahi 

ShishiRed (Lucky) será interpretado por Kizu Takumi (19). Lucky é um aventureiro viajando pelo espaço, ele é originário do sistema Shishi.

ChameleonGreen (Hammy) será interpretado por Ookuba Sakurako (18). Hammy é uma ninja do espaço nascida no sistema Chameleon.

KajikiYellow (Spada) será retratado por Sakakihara Tetsuji (27). Spada é um cozinheiro que pretende ser o melhor do universo, ele é do sistema Kajiki.

HebitsukaiSilver (Naga Ray) será interpretado por Yamazaki Taiki (21). Naga Rey é um guerreiro sem emoções do sistema Hebitsukai.

Scorpion Orange (Stinger) será interpretado por Kishi Yusuke (23). Stinger é um misterioso guerreiro do sistema Scorpion.

Na ordem do texto:




OkamiBlue (Garu) é uma besta humanoide do sistema Okami.

TenbinGold (Balance) é um ladrão e uma forma de vida mecânica do sistema Tenbin.

OshiBlack (Champ) é um robô campeão de lutas do sistema Oshi.

WashiPink (Rapter283) é uma piloto androide do sistema Washi.

Nas séries de Super Sentai, normalmente os novos membros são introduzidos quando a série já está avançada, porém essa será a primeira vez em sua história que o show começará já com nove membros, pavimentando o caminho para uma nova geração e superando séries anteriores como Go (5) Ranger.

Os uniformes foram projetados pela artista da Area 51, Masato Hisa. Cada traje tem um aspecto original, além de suas próprias cores. E vamos à parte técnica. Shibasaki Takayuki será o diretor-chefe de Kyuranger e Nobuhiro Mori será o principal roteirista, ele foi responsável por vários episódios para Kamen Rider OOO (2010), Tokumei Sentai Go-Busters (2012), Kamen Rider Gaim (2013), Kamen Rider Drive (2014), Shuriken Sentai Ninninger (2015) e Kamen Rider Ghost (2015). Hirofumi Fukuzawa retornará como o diretor de ação. Motoi Sasaki, atua como principal produtora. Esta será a primeira vez que um produtor da TV Asahi será o produtor principal de uma série de Sentai.

A música-tema de abertura para Kyuranger é chamada "LUCKY STAR" e o tema final é chamado de "KyuTama Dancing!". Nenhuma informação sobre quem cantará as músicas foi divulgado.

Uchu Sentai Kyuranger será lançado no dia 12 de Fevereiro de 2017.

7 comentários

  1. Aaaja brinquedo, mas espero q a premissa realmente seja boa e que no fim não seja um fiasco como Nininjer

    ResponderExcluir
  2. Ta ficando bom :) http://www.herofactory.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse Sentai ta lindo , e pela historia, aparencia e etc....
    eu acho que ele NÃO vai virar PR. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve virar sim por conta do envolvimento da Bandai America na parada de Brinquedos...

      Excluir
  4. ALELUIA TOEI, Resolveram Inovar!. Super Sentai de Constelações e já vem com 9 membros logo de cara!. Espero que tenha uma grande trama e vilões memoráveis!
    Já são 9 e baseado em constelações, se jogar mais 3 extras (Branco, Roxo e Marrom) vira Super Sentai do Zodiaco saporra kkk, si pa os Produtores estão cogitando isso.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que nao virem pr.a historia e muito boa e com certeza será detonada.Oremos

    ResponderExcluir

My Instagram