Legend Hero, o Tokusatsu Coreano


Tranquilamente se você perguntar em uma rodinha de fãs de Tokusatsu quais séries estão assistindo no momento terá como resposta o Super Sentai atual, o Kamen Rider do momento e o novo Ultraman. Não é uma regra, mas é quase 90% de chances que isso ocorra.

Em outras ocasiões um ou outro poderá citar uma série da época da Manchete ou um Tokusatsu oldschool, mas atualmente fãs do gênero estão migrando para outros seriados alguns deles de outros países. Existe sim um apreço maior para as produções japonesas, afinal foram elas que difundiram esse tipo de produção e estão enraizadas em nosso cotidiano (cotidiano dos fãs de Tokusatsu).

Sempre busco conhecer um pouco mais do gênero e assistir outras produções que fogem do núcleo que citei no primeiro parágrafo. Vez ou outra me vejo assistindo um longa metragem de Kaiju ou alguma série que não pertence a nenhuma franquia especifica. Recentemente produções de outros países pintaram em sites de download de episódios. Bima Satria Garuda da Indonésia e Jushen ZhanJiDui da China foram alguns que tive oportunidade de assistir, que apesar de não terem a mesma produção das séries da Toei ou Tsuburaya (com exceção da sequência de Bima que teve uma produção mais caprichada), divertem tanto ou mais que os vizinhos do Japão.

Rayforce, o Tokusatsu que não aconteceu - Foto: Reprodução internet

Sempre quis imaginar como os Coreanos do Sul tratariam os Tokusatsu. Uma produção quase aconteceu em 2010. SF X Fantasy Rayforce já tinha programada duas temporadas cada uma com 26 episódios, mas o projeto foi engavetado. Sobrando apenas o seriado Erexion de 2006 uma mistura de Super Sentai com Metal Hero que teve apenas seu primeiro episódio legendado em português.

Nadando contra a maré das séries japonesas, o antigo fansub Perfect Zect abraçou um projeto bem interessante. Com episódios sendo liberados de forma legal pelo YouTube, o seriado Legend Hero é uma boa pedida para quem quer assistir algo diferente e ao mesmo tempo nostálgico. O Tokusatsu que estreou esse ano, conta a história da Lenda dos três Reinos, onde heróis são escolhidos aparentemente por predestinação para se enfrentarem em batalhas afim de que o vencedor realize seu sonho. Mas nem tudo parece que correrá conforme o que foi prometido ou planejado.

A premissa pode parecer bem simples mas toda a atmosfera do seriado convence e convida você a acompanhar cada episódio. Legend Hero mistura os tradicionais Doramas Coreanos com os heróis que soltam faísca e acertam em cheio. Os personagens carismáticos e boa história somados às lutas e transformações conseguem cativar dois públicos, os fãs mais velhos e as crianças.

Os personagens principais: Sun Quan, Sun Ce, Liu Bei, Gongsun Zan e JoJo - Foto: Reprodução internet

O investimento da produtora Moonwatcher é visível em cada cena. Desde o cuidado para construir os cenários onde os personagens interagem até os efeitos especiais que surpreendentemente chamam atenção. Estamos talvez diante da percussora do gênero Tokusatsu na Coréia do Sul e torço que futuramente outras empresas sigam o mesmo caminho e nos presenteiem com seriados no mesmo nível que Legend Hero ou melhores.

Se você está procurando uma série de Tokusatsu e não sabe por onde começar, vai aqui a dica do Mega Hero com Legend Hero. Depois deixe nos comentários o que você achou. Veja abaixo a abertura da série.


5 comentários

  1. Ta pau a pau com os japoneses. http://herofactory.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ta foda,legenda hero é bem legal curti a serie,que coincidência ou não raphael, as vezes me vejo também vendo outras series alem das mais na moda por assim dizer

    ResponderExcluir
  3. alguem sabe dizer quem canta o tema?

    ResponderExcluir

My Instagram