Godzilla japonês ganha novo título internacional


Após o lançamento e o sucesso de Godzilla da Legendary Pictures,a Toho anunciou que estava desenvolvendo um novo filme de Godzilla em mais de uma década! O longa recebeu o título de "Shin Godzilla", que se traduz em algo como "Novo Godzilla" ou "Verdadeiro Godzilla". Cerca de um mês depois, Hideaki Anno foi contratado para dirigir e uma data de lançamento foi programada para 2016.

O título oficial inglês para o filme foi revelado, "Godzilla Resurgence". Muito legal, certo? No entanto, se você der uma olhada no cartaz promocional abaixo - que revela o título oficial - você percebe que está escrito que esse será o 29º filme do Rei dos Monstros.

Foto - Reprodução internet

Se nossas contas estiverem corretas, houveram 31 filmes Godzilla feitas desde o lançamento do clássico de 1954. E com no que está acontecendo agora, parece que a Toho está abertamente ignorando o Godzilla americano de 1998 (que recebeu fortes críticas negativas), e filme cheio de ação de Gareth Edwards de 2014, que recebeu uma grande recepção por parte dos críticos e fãs.

Com isso dito, isso nos leva a perguntar se a Toho está desafiando os filmes de Godzilla feitos em Hollywood, ou se estão apenas representando os filmes feitos pela companhia. A última opção é a mais provável, mas será interessante ver como o novo filme da Toho será comparado ao segundo da Legendary Pictures, que está previsto para chegar aos cinemas em 2018.

1 comentários

  1. Eu me tornei fã do monstrão desde o ano passado e espero que os verdadeiros autores façam jus a sua criação.
    Mas até agora parece que ele vai ser o vilão... eu não gostaria que o novo filme o colocasse no mesmo cenário de 1954 onde *SPOILER SPOILER SPOILER*...


    ele foi morto pela humanidade.

    ResponderExcluir

My Instagram