Sexta-Feira 13 vai virar série na CW!


O coração dos fãs da franquia "Sexta-Feira 13", com certeza dispararam com essa notícia. Eu me incluo nesse grupo.

Foi confirmado que a CW (o canal que tem Arrow, Flash e Supernatural em sua grade de programação) irá produzir uma série baseada na franquia cinematográfica Sexta-Feira 13.

A adaptação será escrita por Steven Mitchell e Craig Van Sickle, criadores da série The Pretender da NBC.

O projeto da série começou no ano passado, quando a Emmett/Furla/Oasis Films e a Crystal Lake Entertainment selaram um acordo para produzir uma série baseada nos filmes, com Sean S. Cunningham, que foi o diretor do filme original de 1980, como o produtor executivo, juntamente com Randal Emmett, George Furla e Mark Canton, entre outros, como diretores.

Bill Basso (Exterminador do Futuro) e Jordu Schell (Avatar) estavam cotados para serem os roteiristas que iriam reimaginar a história de Jason em vários períodos de tempo.

Os detalhes da série ainda são vagos, mas a ideia é que ela seja uma história contemporânea com foco nos personagens ecléticos de Crystal Lake, que são forçados a enfrentar o retorno de um assassino. Novos segredos serão revelados a respeito da louca família de Jason. O próprio Jason está sendo reinventado para dar uma sensação mais forte e mais aterrorizante de realidade.

Para quem não conhece, Jason Voorhees se tornou um dos maiores ícones do cinema de terror de todos os tempos e principal difusor no gênero "slasher". O personagem já estrelou 10 filmes e um crossover com outro astro do terror, Freddy Krueger. Lembrando que o primeiro longa não conta, porque o assassino não era ele, ok?

Ahh sim! Outra curiosidade, já existiu uma série de Sexta-Feira 13, chamada "Sexta-Feira 13 - O Legado" que não tinha nada a ver com o universo dos filmes ou qualquer relação com o psicopata. Ficou no ar entre 1987 e 1990 com 72 episódios.

O que acharam da notícia?

1 comentários

My Instagram