Votação indica as revistas de Shounen semanais mais influentes do Japão


O Hitomebo, um serviço japonês de dados, conduziu recentemente uma votação em homenagem ao dia 17 de Março, o "Dia das Revistas de Mangá Semanais". Nesse dia, em 1959, foram lançadas no Japão as duas primeiras revistas semanais do gênero shounen, a Shonen Magazine e a Shonen Sunday. A votação teve por objetivo descobrir qual a revista semanal de shounen é a mais influente. Cem homens de diversas idades foram escolhidos e os resultados foram descisivos:

A parte da Shonen Jump foi a mais impressionante: cerca de sete vezes o número de quem escolheu a Shonen Magazine ou a Sunday. Nos últimos três meses de 2014 foram impressas cerca de 2,6 milhões de cópias da Weekly Shonen Jump contra 1,2 milhões de cópias da Weekly Shōnen Magazine.

Isso pode ser entendido, dado ao sucesso de longo prazo dos mangás shounen lançados na Shonen Jump (muitos deles adaptados para anime), como One Piece, Dragon Ball e Naruto, mas quando perguntados sobre quais mangás mais os influenciaram, muitos responderam Slam Dunk. "Slam Dunk se foi lançado enquanto eu estava na escola", explicou um participante de 34 anos. "Eu tentei me juntar ao time de basquete. Não havia ninguém como o treinador Anzai, então eu não durei muito, mas teve um grande impacto na minha puberdade".


Dentre a categoria  "Nenhum/Outro (None/Other)", 14 escolheram "nenhuma", enquanto os outros responderam Morning, Big Comic Spirits, Afternoon, Coro Coro Comics, Comic BonBon e Shonen Gangan.

Sobre as idades, cinco eram adolescentes, 26 nos vinte anos, 33 nos trinta, 27 nos quarenta anos, seis nos cinquenta e 3 nos sessenta, com idade média de 36 anos.

Fonte: ANN

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram