sábado, 21 de março de 2015

Mr. Xandom | Spoilers e Especulações: Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel


Por Alexandre Teixeira

Como prometido na última coluna, esta semana eu irei comentar algumas formas do Homem-Aranha ingressar no Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, vocês devem lembrar que tudo que for escrito aqui deve ser tratado como especulação, já que a Marvel ainda não divulgou nenhuma informação oficial a respeito disso.

Devo salientar também que não conheço muito a respeito da mitologia do Aranha, então, não terei como me aprofundar muito nas especulações. Irei me basear nos acontecimentos dos filmes e das séries e como isso pode ser usado a favor da introdução do personagem.

Espero que aproveitem bem essa matéria e que também desenvolvam suas próprias teorias a respeito do personagem que agora está com a Marvel.

Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel.

Cinema:


Pensar em uma forma de introduzir o Homem-Aranha agora no UCM é um pouco complicado, já que a Marvel montou uma série de conexões entre os filmes. A produtora teria que pensar em uma forma muito sutil de introduzir o personagem, mostrando que ele já existia nesse universo de alguma forma, e não apenas chegar e colocá-lo no filme sem nenhuma explicação.

Um possível meio de já mostrar que o Aranha fazia parte do universo Marvel, é falar que, durante os acontecimentos de Os Vingadores, o herói estava salvando as pessoas de alguns bairros mais afastados do centro de Nova York, onde era o centro da luta. Isso poderia mostrar que Peter, assim como nos quadrinhos, é um herói que se preocupa muito em manter a população de todos os bairros a salvo e que deixou a cargo dos Vingadores resolverem a questão maior que era a invasão, enquanto ele protegia outros cidadãos e outras partes da cidade.

Após a invasão, Peter decidiu não se envolver com o grupo de heróis, e continuar atuando por contra própria, já que todos conheciam as identidades secretas dos Vingadores, e Peter não iria querer revelar a sua por causa de Mary Jane e de sua tia May.

Ele seguiria sua carreira de herói até os acontecimentos de Capitão América: O Soldado Invernal. Por saber que seus pais fizeram parte da S.H.I.E.L.D., Peter ficaria incomodado de certa forma por a organização saber que ele era o Homem-Aranha, e devido a isso resolve não se envolver diretamente no embate entre o Capitão América e a organização. Ele estaria salvando as pessoas que estariam nos escombros onde as bases aéreas haviam caído. E vendo que a S.H.I.E.L.D. havia se desmantelado, ele resolve que está mais do que na hora de procurar os Vingadores.

Isso levaria Peter diretamente aos acontecimentos de Vingadores: Era de Ultron. Vendo o estado em que a equipe se encontra devido o embate com Ultron, Peter resolve esperar um momento melhor para se apresentar e falar quem ele é e o porquê dele estar ali. No final do filme, possivelmente na cena pós-crédito, após a equipe principal ter sido divida entre a equipe do Capitão América (Novos Vingadores) e a equipe do Homem de Ferro, Peter resolve que finalmente é hora de se apresentar e vai em direção a Torre dos Vingadores. Ao chegar lá, ele encontra apenas a equipe do Homem de Ferro e se apresenta como sendo o Homem-Aranha e que deseja entrar para a equipe. Tony provavelmente dirá que ele não pode entrar, pelo fato de ser muito novo e ser inexperiente ainda com seus poderes. Após algumas pequenas discussões, eles entram em acordo e Tony resolve que irá submeter Peter a um teste e, que caso ele passe, poderá entrar para a equipe. O teste iria consistir em derrotar o Homem de Ferro. Após conseguir sua vitória, Peter ingressa nos Vingadores, especificamente no time de Tony, onde ele estará nos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil.

Séries:


Outra forma de inserir o Homem-Aranha no UCM seria através de Agents of S.H.I.E.L.D., já que a série mostrar casos menores dentro do UCM. Como os fãs do Aranha já sabem, os pais de Peter fizeram parte da organização, então, de certa forma, teria total sentido sua primeira aparição ser na série, mesmo que seja como civil, para depois poder ir para os filmes.

Os produtores poderiam colocar a equipe do Diretor Coulson em uma missão de “recrutamento” de um herói que trabalha sozinho por toda a cidade de Nova York. Eles iriam descobrir que Peter tinha relações com a S.H.I.E.L.D., poderiam até colocar quem sabe, uma possível participação de Nick Furry falando sobre os pais de Peter, e falando que chegou a conhecê-lo quando ele era apenas um bebê. O episódio ou episódios iriam tratar sobre essa relação do personagem com a organização e com o mundo dos heróis, com o fato dele ser um herói mascarado e contar também um pouco sobre o passado de seus pais, o que iria encorajar Peter a se juntar aos Vingadores.

Bem, desta vez a coluna ficou um pouco menor do que o convencional, porém, o importante é fazer com que todos os fãs tenham suas ideias a respeito de como o Homem-Aranha pode ser introduzido no UCM.

Na semana que vem irei falar sobre o que pode acontecer nos próximos episódios de The Flash e como já poderá começar a segunda temporada da série. Então, se você é fã da série, não perca a coluna da próxima semana. Nós vemos lá!

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário