Mr. Xandom | Spoilers e Especulações: Marvel Fase 2 e Fase 3


Antes de começar a falar de como será a dinâmica desta coluna, irei me apresentar. Sou Alexandre Teixeira, um dos redatores do Mega Hero. Sou responsável pela parte de seriados e algumas vezes pela parte de cinema. Depois de pensar um pouco com alguns amigos e de algumas reclamações sobre o fato de eu dar muito spoiler sobre algumas séries, resolvemos criar essa coluna, Mr. Xandom | Spoilers e Especulações. Ela será postada de forma semanal e servirá para tratar de spoilers de episódios de séries e de filmes, e também de especulações envolvendo os mesmos.

Essa primeira edição da coluna servirá apenas como uma espécie de preview para tudo que a coluna irá abordar no futuro. Eu irei falar de séries e filmes que normalmente acompanho, então, se preparem para ver muitos spoilers e especulações sobre séries como: Arrow, The Flash, Gotham, Agents of S.H.I.L.D. e as novas que estrearem e que envolverem heróis. Também irei falar sobre os filmes da Marvel e os da DC que estarão chegando e o que poderá ou não acontecer.

Vale salientar mais uma vez que em todas as postagens haverá spoilers do determinado assunto, então, caso você não goste ou não queria ver spoilers, aconselho a ir com muita cautela em relação a essa coluna.

Pensando no grande sucesso que a Marvel está fazendo no cinema, decidi abordar em um assunto que está dando e vai dar ainda muito que falar. O final da Fase 2 e a Fase 3 da Marvel. Especialmente agora que o Homem-Aranha faz parte do universo cinematográfico da Marvel.

Abaixo vocês irão encontrar os filmes em ordem de lançamento/cronológica da Marvel, junto com meus comentários sobre o que pode acontecer em determinado filme e que provavelmente irá se refletir nos demais filmes da empresa.

Espero que aproveitem bem essas especulações e que criem ótimos debates com os amigos.

Marvel – Fase 2:

Os Vingadores: A Era de Ultron


O segundo filme dos Vingadores irá colocar os heróis juntos contra um novo inimigo. Ultron, uma forma de inteligência artificial que conseguiu criar consciência própria e está disposto a fazer de tudo para trazer “paz” ao mundo. O filme também irá servir para inserir alguns novos personagens no universo da Marvel nos cinemas. Esses personagens são: Wanda e Pietro Maxmoff e o androide Visão. Além disso, A Era de Utron também apresentará a “base” para o tão aguardado Capitão América: Guerra Civil, que irá mostrar um embate entre Tony Stark e Steve Roger. Como a S.H.I.E.L.D. foi desfeita no final de Capitão América: O Soldado Invernal, alguém terá que se tornar responsável pelos Vingadores, e vai ser justamente a partir dai que os pontos de vista do Homem de Ferro e do Capitão América irão colidir, fazendo com que a equipe se divida em dois times. Wanda e Pietro começaram a ter seus poderes explorados nesse filme, além de ser a primeira dupla de Inumanos a aparecer nos filmes. Teremos também a primeira citação e referência a Wakanda, o país do Pantera Negra, já que o vilão Ultron irá precisar do mineral vibranium e a maior reserva desse mineral é situada em Wakanda. A cena pós-crédito do filme pode ser provavelmente envolvendo a criação dos novos times, ou algo que já esteja nitidamente ligado a Guerra Civil.

Homem – Formiga


Homem-Formiga é atualmente o único filme da Marvel que supostamente está a parte do universo dos filmes, já que ninguém sabe como ele será encaixado na cronologia. Porém, foi revelado que Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga, que no filme será o mentor de Scott Lang, o segundo Homem-Formiga, conhece a Agente Peggy Carter. Isso já da o gancho de que Hank de certa forma foi envolvido com a S.H.I.E.L.D. em sua época de herói e que ele provavelmente tem alguma ligação com o projeto Iniciativa Vingadores. No filme ainda seremos apresentados ao vilão Jaqueta Amarela, e a Hope Van Dine, a filha de Hank Pym e que provavelmente irá se tornar a Vespa. A cena pós-crédito do filme terá alguma ligação com Scott indo se encontrar com os Vingadores, porém não da para saber qual das duas equipes será. Se será a do Capitão América ou a do Homem de Ferro.

Marvel – Fase 3:

Capitão América: Guerra Civil


Guerra Civil será o primeiro filme da Fase 3 da Marvel no cinema, e seguirá os acontecimentos de Os Vingadores: A Era de Ultron. No filme, provavelmente já teremos a equipe principal dos Vingadores divida, sendo uma equipe para o Capitão América (que se especular que será chamada de Os Novos Vingadores) e a equipe do Homem de Ferro. O filme irá focar nas tensões entre Steve Rogers e Tony Stark e em como eles irão lidar com a proteção mundial, já que cada um tem seu próprio ponto de vista. Aparentemente Tony será o “vilão” do filme e será o responsável por combater o Capitão. Já foi confirmado que o Falcão fará parte do time do Capitão América, e que a Viúva Negra também estará no filme (provavelmente também como parte do time do Capitão), além é claro de Bucky. O vilão Ossos Cruzados irá aparecer no filme e muito provavelmente outro inimigo do Capitão irá dar as caras, o Barão Zemo. Já foi revelado que o Pantera Negra será de certa forma muito importante no desenrolar da história, já que Wakanda foi citada em A Era de Ultron e isso deverá acarretar em algum tipo de hostilidade entre os demais países do mundo e a sociedade super desenvolvida responsável por deter o maior número de reservas de vibranium do mundo. É provável que ao final do filme o Capitão América seja morto e o escudo passe ou para Bucky ou para o Falcão. O responsável por essa morte muito provavelmente seria Ossos Cruzados. Tony provavelmente iria para o espaço após os confrontos com o Capitão, como uma forma de exílio para si próprio. A cena pós-crédito de Guerra Civil poderia ser com os remanescentes das duas equipes se espalhando pelo mundo a fim de tentar protegê-los. Ou, agora que o Homem-Aranha entrou para o universo da Marvel nos cinema, possa ser que essa seja a primeira aparição do Aranha, chegando ao encontro de um dos dois novos times de vingadores.

Doutor Estranho


Ainda não se sabe quase nada a respeito do filme do Doutor Estranho, porém, é provável que o filme sirva para contar a origem do herói, já que em Capitão América: O Soldado Invernal a H.I.D.R.A. aponta Stephen Strange como uma das ameaças em potencial ao grupo, o que sugere que naquele momento Strange já era o poderoso feiticeiro. A Marvel já informou que o filme irá servir também para como inclusão de outras dimensões e universos no seu universo cinematográfico. Aparentemente a melhor forma de se inserir o Homem-Aranha no vasto universo de filmes da Marvel seja a partir de Doutor Estranho, já que ele pode visitar outras dimensões, ele iria parar ou abriria um portal para a dimensão do Aranha, em que o herói pudesse passar e se juntar aos outros Vingadores. Ainda não se tem como especular como será a cena pós-crédito, porém poderá ser com Strange conseguindo o Olho de Agamotto, ele recebendo algum comunicado de um Vingador ou até mesmo um pequeno vislumbre de seu arqui-inimigo Dormammu.

Guardiões da Galáxia 2


Assim como em Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia 2 está sendo mantido em segredo. Algumas poucas notícias que se tem do filme não passam de rumores. Como por exemplo a aparição do pai de Peter Quill, a inclusão de Nova no universo da Marvel, o que muitos acreditam que não irá acontecer neste filme, a possível revelação de uma nova Joia do Infinito, ou até mesmo algo relacionado ou aos Celestiais ou a Warlock. Muito provavelmente teremos o retorno de Thanos e Nébula neste filme e o que muitos fãs apostam, a inclusão do Homem de Ferro ao grupo dos Guardiões, já que ele supostamente iria se exilar no espaço após os acontecimentos de Guerra Civil. A cena pós-crédito séria provavelmente com Thanos invadindo Xandar para pegar uma das joias que está guardada com a Tropa Nova.

Homem-Aranha


O mais novo membro do universo Marvel nos cinemas, o Homem-Aranha voltou para fazer a alegria de todos os fãs que queriam que a Marvel o colocasse em seu vasto universo. Ainda não se sabe como será seu novo filme solo, porém o aracnídeo irá aparecer primeiro em um dos filmes do universo Marvel, para depois ter seu filme solo. É muito provável que o herói aparece em Capitão América: Guerra Civil e deixe os fãs delirando ainda mais.

Thor: Ragnarok


O terceiro filme de Thor irá retratar a “morte” dos deuses de Asgard e a queda de seu mundo. Muito provavelmente Thanos irá descobrir que Loki ainda está vivo e irá atrás dele. Boatos apontam que após a “morte” e o retorno de Thor, ele será preso em uma prisão intergaláctica e de certa forma se tornará indigno do Martelo. É provável que a cena pós-crédito seja com Thanos pegando a Manopla do Infinito do cofre de tesouros de Odin, e com o Olho de Agamotto indo parar nas mãos de Stephen Strange. A Marvel já revelou que Thor: Ragnarok terá o mesmo efeito que Capitão América: O Soldado Invernal teve. Ele servirá como uma grande mudança para o universo Marvle nos cinemas.

Pantera Negra


Assim como em Doutor Estranho, o filme do Pantera Negra deverá servir como uma forma de contar a origem do herói. O filme também deve explorar o fato de Wakanda se manter em segredo em relação ao restante do mundo e trazer novamente o vilão Garra Sônica, que já irá aparecer em A Era de Ultron, e que será o provável responsável pela morte do pai de T’Challa, o Pantera Negra. É provável que a cena pós-crédito seja com T’Challa indo encontrar os vingadores, após os acontecimentos envolvendo a busca de Ultron por vibranium.

Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1


A primeira parte de Guerra Infinita servirá como uma introdução da nova equipe de Vingadores que provavelmente será liderada por Doutor Estranho e pelo Pantera Negra. É possível também que nesse filme aconteça a primeira a primeira investida de Thanos a Terra, o que iria resultar em um primeiro confronto com os Vingadores, que sairiam muito feridos e abados da luta. A cena pós-crédito poderia ser com os Guardiões da Galáxia travando um curso para a Terra, a fim de ajudar os Vingadores contra Thanos, ou pode ser também mostrando Tony Stark no espaço, junto aos Guardiões, e monitorando o primeiro ataque do titã louco.

Capitã Marvel


O filme da Capitã Marvel será uma grande aposta da Marvel. Ele também irá explorar o universo cósmico da Marvel e é provável que Nova seja introduzido neste filme. O filme deverá mostrar o surgimento da personagem e um pouco de seu desenvolvimento e relações com o universo Marvel. Poderá se encontrar com a Tropa Nova, ou com os Guardiões. A cena pós-crédito poderia ser referente à Capitã Marvel indo em direção a Terra, após descobrir que Thanos está pretendendo uma segunda invasão, com o intuito de aniquilar todos os humanos.

Inumanos


O filme dos Inumanos terá total ligação com Agents of S.H.I.L.D., já que a série começou a introduzir os personagens no universo da Marvel. O filme deverá mostrar a família real dos Inumanos e de certa forma, mostrar também Pietro e Wanda, que agora são tratados como Inumanos nos filmes da Marvel. A cena pós-crédito será provavelmente a família real de Inumanos, juntamente com os outros inumanos se preparando para a segunda invasão de Thanos a Terra.

Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2


Guerra Infinita – Parte 2 será o ápice de tudo que a Marvel veio construindo até agora. Nele teremos a luta derradeira de Thanos contra Os Vingadores, Inunamos e os Guardiões da Galáxia. Teremos o retorno de Tony Stark a Terra, Thor será libertado de sua prisão e irá retornar e até provavelmente Steve Rogers irá voltar dos “mortos” para assumir mais uma vez seu manto como o Capitão América. O filme irá marcar o encerramento da Fase 3 da Marvel de uma forma simplesmente icônica para os fãs. É provável que após a luta, as equipes continuem em contato, porém cada uma operando em seus respectivos ambientes.

Para não deixar todos em uma grande curiosidade, já irei anunciar qual será o próximo tema da coluna. The Flash. Irei falar sobre o que pode acontecer até a season finale da série, levando em conta o que já aconteceu e todas as informações que temos. E neste caso, haverá muitos spoilers, já que terei que tratar de episódios passados.

Espero encontrar vocês na semana que vem.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram