Colecionador de Hominhos | Introdução aos Hominhos


Por Breno “Arkade Joe” Scafura

Aposto um Saga Cloth Myth EX que vocês devem estar se perguntando do que diabos uma coluna que leva o nome de “Colecionador de Hominhos” pode vir a tratar. Para lhes apresentar formalmente ao espetacular mundo dos hominhos eu preciso deixar claro o que realmente vem a ser coleciona-los.

Dentro do nicho do qual fazem parte entusiastas e colecionadores de Action Figures (figuras de ação ou bonecos de ação) existe uma pequena convenção que se resume em apelidar como hominho todo e qualquer tipo de boneco colecionável.

Hot Toys dos Vingadores - Foto: Reprodução internet

Parece idiota e é, mas se pararmos para pensar, os bonecos de ação nada mais são do que miniaturas de seres humanos ou antropomorfizados (com formas semelhantes as de um ser humano). Obviamente não aconselho você a sair por ai dizendo que coleciona hominhos ou que tem vários hominhos no seu quarto. Não acho que a sociedade está pronta para lidar com este tipo de analogia, por isso deixo aqui minha advertência.

Este será um espaço para trocarmos uma ideia sobre o universo do qual fazem parte colecionáveis do âmbito das figuras de ação. Eventualmente poderemos abordar outros segmentos que envolvem a cultura dos colecionáveis, porém nosso foco aqui será debater marcas, modelos, dicas, opiniões e percepções a respeito do tema principal da coluna, que são os hominhos.

Fan Mades de Super Sentai - Foto: Reprodução internet

Diante desta brincadeira um tanto que ambígua, como já supracitado, resolvi homenagear todos os colecionadores de figuras de ação batizando esta nova coluna do Mega Hero como um título que é uma piada interna, mas que eu acho muito pertinente e até "marotinha". Espero que vocês, colecionadores ou não, acompanhem com carinho aquilo que escreverei aqui. A ideia não é ser o especialista ou parecer o guru dos hominhos, mas sim criar um ambiente para que possamos trocar informações sobre esse hobbie que vem ganhando espaço e a lente de grandes fabricantes e empresas que abordam o universo pop e suas adjacências.

2 comentários

My Instagram