sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Marvel anuncia a série de Howard, O Pato, escrita por Chip Zdarsky e Joe Quinones


Guardiões da Galáxia continua contribuindo para a Marvel Comics, não é mesmo?

Saindo da cena pós-créditos do blockbuster de verão, a Marvel anunciou (via Entertainment Weekly) que Howard, o Pato vai ganhar uma série.

Isso mesmo. Howard, o Pato.


Mas em uma jogada brilhante de contratação pela Marvel, Chip Zdarsky (de “Sex Criminals”) e o artista Joe Quinones (de "Wednesday Comics") irão assumir as aventuras do maior (e único) pato selvagem da Marvel. A série aparentemente vai abraçar a esquisitice de um pato detective que fala, colocando Howard em uma série de casos misteriosos pelo Universo Marvel. Sua primeira missão vai ser ele se unindo com a Gata Negra. Se baseando a partir dos comentários de Zdarsky, a nova série vai evitar o tom sério e temas sobre consciência política que marcaram os contos clássicos de Howard.

"Meu objetivo principal é fazer com que seja engraçado", explicou Zdarsky para a EW. "A Marvel está apostando em livros engraçados e injetando humor nos títulos de super-heróis, então eu quero ter a certeza que irão haver algumas risadas aqui e ali"


Howard, o Pato estreou no Universo Marvel em 1973, criado por Steve Gerber e Val Mayerick.

Howard, e seu criador, tem mantido uma relação tensa com a Marvel praticamente desde a sua criação. Gerber sempre lutou com a editor para ter o crédito e o controle criativo, enquanto enfrentava ações judiciais da Disney, por causa da semelhança de Howard com o pato Donald.

O personagem também gerou o filme que é considerado o pior filme da Marvel, Howard – O Super Herói, em 1986. Howard permaneceu na escuridão até 2001, quando Gerber voltou com o personagem para uma série de seis edições sob o selo MAX da Marvel. Desde então, Howard fez breves aparições em grandes eventos da Marvel como a Guerra Civil, Antologia do Medo e Zumbis da Marvel.

"Algumas coisas sci-fi estão a caminho. (Howard é um alien, afinal.) Eu sempre fui atraído por coisas assim, e sempre gostei como a Marvel lida com as coisas cósmicas" disse Quinones.

Mas graças a Guardiões da Galáxia, a garantia de Howard não poderia ser maior. Chame de “Efeito Rocket Raccoon”. Desde a aparição de Howard em Guardiões, a Marvel anunciou a reimpressão da série "Howard, O Pato: Omnibus", a comiXology expandiu a coleção digital dos clássicos de Howard, e agora isso.

"Eu acho que vai ser divertido!" admitiu Zdarsky. "Nós vamos explorar o Universo Marvel com um guia baixinho, um artista muito bom e eu, um homem que se veste como o Garfield nos fins de semana".

Fonte: Comic Book

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. To até querendo ver de novo o filme.
    Vamos ver no que dá isso.

    ResponderExcluir