Novo filme do Studio Ghibli O Conto da Princesa Kaguya vem ai


Em 1988, os co-fundadores do Studio Ghibli, Isao Takahata e Hayao Miyazaki lançaram seus filmes, Cemitério dos Vaga-lumes e Meu Vizinho Totoro, simultaneamente nos cinemas. Décadas mais tarde, eles planejavam liberar seus últimos filmes da mesma forma. O filme de Miyazaki, Vidas ao Vento, estreou ano passado no Japão e recebeu uma indicação ao Oscar. Mas o filme de Takahata, O Conto da Princesa Kaguya não ficou pronto a tempo, para ser lançado em conjunto.

O filme estrou esse ano no Festival de Cinema de Cannes, e deve ser lançado nos Estados Unidos no outono. O Conto da Princesa Kaguya é baseado no conto do cortador de bambu, uma velha história japonesa. Ela conta que uma misteriosa garota, possivelmente extraterrestre, foi encontrada, ainda bebê, no caule de um bambu brilhante.

Este é o primeiro filme de Takahata, desde 1999, com Meu Vizinho Totoro e Os Yamadas. A animação não usa o visual tradicional que é a marca do Studio Ghibli. Ghloe Grace Moretz foi escalada para dar voz a personagem-título no mês passado, porém o trailer não apresenta nenhum trabalho de voz.

Vocês podem conferir o trailer logo abaixo:



O Conto da Princesa Kaguya chega aos cinemas americanos em 17 de outubro.

1 comentários

  1. como assim animação não usa o visual tradicional que é a marca do Studio Ghibli, se é o mesmo estúdio tem que usar a mesma qualidade de desenho dos outros filmes. é o que torna os filmes mais incríveis :X

    ResponderExcluir

My Instagram